Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Daniel Thorsson

Motorgrinder escreveu:Olá amigos Viragueiros!

Tive um tombinho besta com minha Virago, peguei um terreno de pedras roliças, rodei e cai de lado a uns 15km/hr.
Depois disso ela está fazendo um barulhinho (nhec-nhec) na bengala quando freio, quado passo em quebra-molas, que antes disso não tinha! Era super silenciosa!(to ouvindo o rangido mesmo com o escape aberto!hehe)
E o guidão deu uma leve desalinhada com a roda!

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a sanar esses pequenos defeitos! Sou novo com a motoca, estou conhecendo, e to aqui pra aprender com vocês que já são experientes!!

Desde já, fico grato pela atenção!!
Abraço!
Opa!

Fala Grinder, blz?

Cara, o problema da Virago e de qualquer moto custom, na minha opinião é: porque são motos muito pesadas, qualquer tombo besta pode virar uma dor de cabeça. (Pense que a Virago pesa quase 200 Kg!) Acho que vc deveria levar a um mecânico de confiança e pedir que façam a verificação do conjunto de direção incluindo as bengalas. Amortecedor é coisa séria... é melhor prevenir do que remediar, né? De qualquer forma temos amigos Viragueiros muito mais experientes aqui que talvez possam te ajudar melhor.

Abraço!
"Thor! Odin's son. Protector of mankind. Ride to meet your fate. Your destiny awaits."
ferpedroni

E aí galera, comprei o eu sonho há duas semanas, a Pig, verde e branca, inteiraça, ano 2000 com 57k km originais, cromados perfeitos e tudo mais, já andei 2k km com ela e até agora só gasolina aditivada e mais nada. Um barulho de valvula ou coisa parecida está me incomodando , tec tec tec tec ..... segunda feira que vem já agendei um mecânico que vai dar uma revisão nela, já que na yamaha me pediram 140 reais de mão de obra pra troca o óleo e 30 reais cada vela... eu não sou louco e não rasgo dinheiro e por isso não deixei a moto lá. A revisão desse mecânico inclui inspeção de filtro de ar , velas, limpeza e equalização de carburadores e ajustes em geral , me disse que não passa dos 200 reais pra deixar a Pig em estado de 0km, uma vez que a aparência dela é de 0km. Estou muito feliz, a moto é forte demais, subidas consideráveis com garupa a 120kmh om 1/4 de aceleração, se virar um pouco mais a moto deslancha e ultrapassa com facilidade, é uma delícia.
Fernando
ferpedroni

Para que interessar, mesmo estando bem desregulada, pois o antigo dono mesmo disse que mexeu no carburador e a moto está engasgando, o consumo é muito baixo, fiz a média diversas vezes. No transito de São Paulo andando na defensiva ela fez 20km/L. Na Rod.Bandeirantes sentido interior que tme um pouco mais de subida e o vento contra, rs ela fez 22km/L andando a 100kmh. Andando a 120kmh ela fez 18km/L. Abraço.
Fernando
Motorgrinder

Opa, beleza Daniel!!

Valeu pela dica!!

Abração!!
GazzinelliTO

Seguinte galera.Tô com um probleminha.Minha moto tá chegando a 130 km/h começa a engasgar e não passa disso de jeito nenhum.A bomba de combustivel é nova,troquei mês passado.Alguém pode me dar uma luz aí?
Abraçççç..
maxdiatribe

ferpedroni escreveu:E aí galera, comprei o eu sonho há duas semanas, a Pig, verde e branca, inteiraça, ano 2000 com 57k km originais, cromados perfeitos e tudo mais, já andei 2k km com ela e até agora só gasolina aditivada e mais nada. Um barulho de valvula ou coisa parecida está me incomodando , tec tec tec tec ..... segunda feira que vem já agendei um mecânico que vai dar uma revisão nela, já que na yamaha me pediram 140 reais de mão de obra pra troca o óleo e 30 reais cada vela... eu não sou louco e não rasgo dinheiro e por isso não deixei a moto lá. A revisão desse mecânico inclui inspeção de filtro de ar , velas, limpeza e equalização de carburadores e ajustes em geral , me disse que não passa dos 200 reais pra deixar a Pig em estado de 0km, uma vez que a aparência dela é de 0km. Estou muito feliz, a moto é forte demais, subidas consideráveis com garupa a 120kmh om 1/4 de aceleração, se virar um pouco mais a moto deslancha e ultrapassa com facilidade, é uma delícia.
E ae Ferpedrone! Cara, você dixa sua moto muito desacelerada? A minha bateu valvula um tempo, porque eu deixei o giro muito baixo, dai o mecanico me aconselhou aumentar um pouco porque o curso dos pistons fica menor e evita esse som. Sabe como regula né? Tem uma borboleta bem entre os caruradores, embaixo do tanque. Sentido horário aumenta a o ritmo do motor.
maxdiatribe

GazzinelliTO escreveu:Seguinte galera.Tô com um probleminha.Minha moto tá chegando a 130 km/h começa a engasgar e não passa disso de jeito nenhum.A bomba de combustivel é nova,troquei mês passado.Alguém pode me dar uma luz aí?
Abraçççç..
E ae Gaz! Quando eu comprei a minha eu trouxe ela de Maceió até Aracaju e nesse percurso ela fez exatamente isso. No meu caso, por incrivel que pareça, foi a bateria. Acho que ela não gerava força suficiente pra vela e isso fazia ela cortar em altas rotações. No seu caso pode ser outra coisa, mas vale a pena conferir.
djgel

Senhores,

To com 33mil km na minha moto e ela está vazando oleo e falhando, quero dar uma revisada geral para tirar o vazamento, regular valvulas e carburador ... só que não acho nenhum lugar bom aqui em minha cidade ...

Levei recentemente na Speed Motors mas voltei 10 vezes lá e não resolveram ... algum indicação ?

Obrigado!
maxdiatribe

Velho, nas autorizadas, peças são muito caras, mas até que serviços não são tanto. Leve na Yamaha mesmo que os caras trabalham a manutenção dela dentro dos padrões de montagem. A minha tinha um vazamento na parte de cima do bloco e em lugar nenhum eu resolvia, quando fui na autorizada, conseguiram tirar o vazamento e só me cobraram R$30.
ibaré wagner

Pessoal,
To atrás de uma 535 e vi fotos duma 99 com 9300km. Não tive tempo de ver ao vivo. Pelas fotos (que podem enganar muito) tá inteiraça. Só o preço q tá salgado: mais de 15.000. :shock: Tabela fipe é de 11.500 + ou -. Q vocês acham?
Responder