entrei em contato com o pessoal da Halley que era a marca do escape que tinha na moto e comprei um abadafor avulso.. mas mesmo assim não fiquei satisfeito com o ronco e nem com o funcionamento do motor.. pois com os canos eram de comprimentos diferentes.. a contra pressão nos cilindros tb era diferente..
Ai em contato com o José que é o proprietário da Halley Motos, pedi que ele fizesse um escape onde os dois canos tivessem o mesmo comprimento. Ele disse que tlvez não fosse possivel fazer os dois canos exatamente no mesmo comprimeto pois o suporte do cano inferior é bem na parte traseira da moto e não daria pra deixar ele tão curto, mas que iria fazer o melhor possivel.
Semana passada o José me mandou e-mail dizendo que o escape estava pronto e estaria enviando pra minha casa... acertamos dele enviar o escape pra loja Warrior , onde eu ja faria a instalação do mesmo.
Sabado eu passei na Warrior e instalei o escape.. ficou do jeito que eu queria, com o cano inferior mais curto e o superior mais longo.. e ainda veio com um acabamento na ponta do escape que deu uma melhorada no visual.
esse escape tem o abafador diferente do que eu tinha antes... que era modelo mais antigo.. e com o abafador novo o som é bem mais grave e encorpado.. e o ronco ficou show.. ficou mais parecido com o som tradicional das HDs.. guardando as devidas proporções de tamanho de motor..
agora sim a Tonka tá com um ronco de respeito..
Domingo fiz um role rápido até o Road shopping da Castelo com uns amigos.. na ida fui com os abafadores instalados e na volta tirei os abafadores pra ver como ficava.. o ronco aumenta e aumenta bastante... mas continua bem grave.
ai pra rodar com a patroa na garupa e pra ir trabalhar todo dia vou rodar com os abafadores.. mas qdo quiser fazer barulho de verdade, tiro os abafadores.
bom chega de papo.. olha ai o escape instalado na Tonka: