Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
vp_filho

faoliveira escreveu:Pessoal

Quero agradecer as opiniões de todos, pois na sexta-feira a noite minha Shadow 600 começou a vazar gasolina, e quando abri para ver, a bomba de combustível estava quase pegando fogo (saindo fumaça de tão quente...). Graças as opiniões de vocês, criei coragem e arranquei a danada, fazendo a ligação direta do tanque a carburação. Resultado até agora: PERFEITO! Rodei 300Km com ela em viagem no fim de semana. Anda melhor, responde melhor, até o consumo melhorou. Enfim, a princípio não vi nenhum problema com ela. Aos que ainda tem medo de andar sem, andei até acionar a reserva, e depois mais 40Km dentro da mesma para garantir que ia puxar combustível. Posso garantir que não vi diferença alguma. Consumo médio na estrada: 25Km/litro com garupa, alforges laterais e traseiros, e sem bomba... Valeu as dicas, e aos que estiverem com o mesmo problema, arrisquem tirar.

Abraço,

Fabiano

Boa Tarde irmão....

Igual a você, tenho uma Shadow sem a bomba de combustível e da mesma forma, anda direitinho,mas, só gostaria de dizer pra você se lembrar de fechar a gasolina quando parar moto,pois, se deixá-la aberta corre o risco de "afogar" a danada e você passar raiva. No mais tudo normal. Valeu
:lol:
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
MarceloCabral

Hoje, 18 de julho de 2.011, deu um pelé na bomba de combustível. Havia me deixado na mão na Castelo Branco, sentido Sorocaba. Parou por cerca de 15 minutos e depois voltou a funcionar. Novamente, dias depois, parou na Imigrantes, sentido litoral. Tambem depois de alguns minutos voltou a funcionar até que um dia........ sexta-feira, 15/07/11, não funcionou mais. Depois de ler os tópicos desse forum, resolvi, nuna mais bomba.... heheheh, abraços....
Wyrmnax

Boa tarde senhores.

Semana passada tirei a bomba de gasolina da minha shadow por causa de vazamento na mesma. Já tinha lido esse tópico dizendo que ela funciona muito bem sem bomba, então deixei-a sem.

O comportamento do motor mudou um pouco, parecia estar um pouco gorda demais, imagino que preciso refazer o ajuste da mistura.

De um modo ou de outro, fim de semana abasteci a moto e a estou usando.

Essa semana fui pego por um problema inédito - a moto esta ao mesmo tempo dando sinais de estar com a mistura rica demais ( Cheiro de queimado impregnando, escapamento escurcureceu quase instantaneamente depois de lavar, morrer ao acelerar quando fria ) e pobre ( pipocando no freio motor, perdendo potencia )

Isso pode ter a ver com a falta da bomba de gasolina? Ou é mais capaz de eu ter abastecido com gasolina aguada?
Willian Oliveira

E ai galera, blz?
Estou com problema na bomba de gasolina da shadow 600 2003, que é a vaco. Ouvi que a mesma não tem reparo. Sabem se real a informação e algum site de peças?
Abraço
Leão da Montanha

Fala Galera, sou novo aqui e estou a caminho de adquirir uma Shadow nesse fds trocando pela minha companheira XRE300. Estou a caminho da Shadow pois meu irmão tem uma e não é a primeira dele, sendo assim, acho que não será a minha primeira também pois digamos, que sempre andava com a dele e ele com a minha XRE então, tenho uma pequena experiência com ela e posso afirmar que a melhor coisa é retirar a Bomba de gasolina. Conversando com um mecânico da honda aqui pela city, ele comentou que a bomba de gasolina nas 600 só servem para puxar o restinho de gasolina que ficar no tanque e pasmem, pode ser causadora de incêndio !!! Aí eu me perguntei, como pode???... Mas acreditem, pode!!! Aqui mesmo na city tem um conhecido cuja a Shadow pegou fogo em virtude da bomba!!! Já tivemos 2 e vamos para a terceira, que se estiver com a bendita bomba, será retirada como foram as das outras!!... Espero ter ajudado!!

Abç a todos!!! :shock:
Leão da Montanha

Vlw...
Sodamnwhat

salve galera...sou novo no forum!!!Pretendo participar e adquirir conhecimento com todos....Sobre a bomba já vi muitas funcionarem sem problemas,mas ainda não tive problema por isso não retirei.Para evitar tal incendio basta não deixar falta r combustivel no tanque.Valeu!!!!
SODAMWH@T
Leão da Montanha

Sodamnwhat escreveu:salve galera...sou novo no forum!!!Pretendo participar e adquirir conhecimento com todos....Sobre a bomba já vi muitas funcionarem sem problemas,mas ainda não tive problema por isso não retirei.Para evitar tal incendio basta não deixar falta r combustivel no tanque.Valeu!!!!

Fala Amigão!!! Acho q não precisa estar sem combustivel não, tem uma msg acima em que isso quase aconteceu com o amigo e pelo q entendi não tava sem combustível. Esse meu conhecido daqui, não estava com o tanque vazio, mas se vc não teve problema e não está te atrapalhando, não teria porque retirar, mas fique de olho, ok? Eu retiraria do mesmo jeito...rsrsrs :D

Abção!!!
Sodamnwhat

Então,o problema de deixar faltar combustivel é que a bomba pode trabalhar a seco até acabar o combustivel do carburador,isso pode causar danos nos aneis de vedação da bomba e possivel vazamento após encher o tanque,consequentemente este vazamento pode causar o incendio.Acredito que o unico motivo da causa de incendio seja vazamento de combustivel.
SODAMWH@T
Leão da Montanha

Sodamnwhat escreveu:Então,o problema de deixar faltar combustivel é que a bomba pode trabalhar a seco até acabar o combustivel do carburador,isso pode causar danos nos aneis de vedação da bomba e possivel vazamento após encher o tanque,consequentemente este vazamento pode causar o incendio.Acredito que o unico motivo da causa de incendio seja vazamento de combustivel.
Isso ai Amigão... pode ser isso mesmo... Mas de qualquer forma prefiro continuar sem arriscar, ainda mais se vc compra uma moto usada, na verdade por mais que a pessoa seja cuidadosa, não é vc!!! Agora se ela é sua desde zero, ja muda o papo, vc ja passa a ter todo um histórico...

Grande Abraço!!
Responder