Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Martinez

Laerton escreveu:E aí cara, blz?
eu qro o miolo da chave, mas será que o da
ybr da certo mesmo??

vlw por responder.
ah! eu sou do interior do Paraná ( Francisco Beltrão)
Vlw, abraço!!
Laerton a informação foi retirada da comunidade do orkut virago 250 da uma pesquisada la e manda uma msg pra pessoa.
E quando vier pra Capital me avisa.
Abraços
Imagem
Alface rox

Boa tarde pessoal! :D

Me chamo Vladmir, tenho 22 anos. Sou novo no fórum, e li muito nesse fórum já e gostei bastante, agora faço um dos meus primeiros post, espero que seja respondido bem da hora e tal :P

então, :lol:

queria tirar uma dúvida ou saber a opnião de vocês, pois eu não entendo tããão bem assim de moto mas até que entendo, mas enfim...

Meu colega vai vender a virago dele 250cc, ano 2001 e tal, aparentemente ela está bonita,pretendo comprar, mas o que acontece..

A moto dele quebrou duas vezes a mesma coisa, que foi o eixo do pinhão, e segundo o mecânico do meu amigo isso aconteceu porque meu amigo é meio fortinho,pesadinho e tal, e ele colocou os amortecedores traseiros da CG Titan, e como ele é gordinho e o amortecedor não era original falaram que forçada muito o eixo e acabou quebrando, os mecanicos falaram para ele trocar o amortecedor traseiro pelo original e arrumar esse eixo do pinhao que o problema se resolveria e não voltaria a acontecer.

Até aí tudo bem, agora a minha dúvida é se arrumar o eixo e trocar os amortecedores traseiros esse problema pode voltar a acontecer de quebrar o eixo e a moto me deixar na estrada ? ou os mecanicos tem razão de arrumar e pronto? porque as vezes isso é comum de acontecer na moto, ou a moto tem outro problema que acarreta a quebra do eixo. Porque como pretendo comprar a moto eu não quero comprar coisa que vai ficar dando problema e que me deixa na rua.

O que vocês acham?

Agradeço desde já! :D

=]
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
Duma

Olá Amigo.

De um procurada para ver se acha um eixo de pião de outra moto yamaha que sirva, você pode economizar.

Se vc deixar original os amortecedores com certeza o problema resolve. Pois vai ter menos movimento na traseira da moto e assim menos solavancos na relação da moto.

No EBAY e Mercado livre tem amortecedores com a mesma força do original. Tente comprar da FYM que tem a moto com o mesmo projeto da Virago 250, vão ser mais baratos do que os da yamaha.
[/b]
Alface rox

obrigado! estou tentando encontrar no mercado livre, mas no caso vou achar mais do tipo usado né?

o da sua moto qual que é?

e achei esse aqui, será que é bom ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kansas-_JM

abraços! =] :D
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
Duma

O Meu ainda é original de fabrica!!!
Coloquei ele agora na ultima regulagem!!!
Da um tempinho vou ter que comprar ele!!!

Esse que vc passou o link serve, só não conheço a marca.
na hora de instalar, as vezes você vai ter que retirar a bucha de metal dele e deixar só a borracha.(original da virago é só a borracha)

Olha ja vi gente colocar da CBX Estrada 200, mas também deu problema.
Alface rox

boa tarde!

valeu, vi relatos tbm que deu problema o amortecedor da strada,na verdade o problema que vi foi que ficou mais alto e alguns quebraram e o motociclista quebrou partes do corpo.

Mas se o amortecedor for do mesmo tamanho, quando eu colocar ele ficarà naquele tamanho ou vai ficar mais alto ou mais baixo?

pergunto isso porque o da strada eh o mesmo tamanho e encaixou e aí a moto ficou mais alta, ou nao?

eu nao entendo muito hehe

e é caro fazer a embreagem da viraguinho?

você viu um video que o cara instala um indicador de pressao de oleo com luz no painel e nem mexe naada na moto que comprometa sua estrututa?
achei muito interessante. Penso em colocar na minha.

obrigado!
:D
Campinas-sp

Duma

Bom o da Estrada é o mesmo tamanho!!!

Só que acontece que o projeto das motos são diferentes.
A Virago trabalha com os amortecedores a 45 graus de inclinação.

Da Estrada é quase 90 graus.
Isso que dá a fadiga e problemas neles.

Esses que você viu no mercado livre, ja vi instalados em viragos, dá um pequena levantada na traseira da moto, mas beleza.

Agora sobre a embreagem, sei que usam os discos da DT não lembro se é 180 ou 200 e ainda sobra uns discos e espaçadores,a virago usa menos.

Em uns forum eu vi que usam também da RD 350 é mesma medida e coloca sem adptações.

Graças a Deus minha Embreagem ta zerada ainda, uma vez ela estava patinando, deu aquele frio na barriga, fui ver era o cabo desregulado kkkk.
Duma

Esqueci!!!
Sobre a luz do óleo eu vou comprar o sensor (é de Fusca) e a lâmpada. Instalo em casa.
Agora to quebrando a cabeça para fazer a adaptação do sensor no motor.

Bom a minha Virago cuido dela em casa, mantenho revisada, troca de óleo a cada 1.500km ou 6 meses(yamalube).
Troca de óleo das bengalas e tal, revisão completa.

E instalei também o filtro de ar de compressor de ar, fácil de limpar
veja o video que vocês entendem

http://www.youtube.com/watch?v=cjOB7y-X0-g
Martinez

Boa tarde senhores.
Se alguem colocar os amortecedores que o Alface rox postou o link, avisa ai os meus já estão na hora de trocar tambem.
Abraços
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

Martinez escreveu:Boa tarde senhores.
Se alguem colocar os amortecedores que o Alface rox postou o link, avisa ai os meus já estão na hora de trocar tambem.
Abraços
Matinez, vi alguem comentando por aqui que o da FYM 250 serve perfeito já que o projeto da FYM foi baseado na Viraguinho, palavras do post que li.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder