Intruder Bobber Automatica

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

cros
Moderador

Mirage com cambio suicida, mas do lado direito...

Vantagem: debria com a mão normal (esquerda) e troca a marcha com a mão direita.

Imagem

mais fotos
Imagem
Sahnep

cros escreveu:Mirage com cambio suicida, mas do lado direito...

Vantagem: debria com a mão normal (esquerda) e troca a marcha com a mão direita.
Opa, espera aí. Tem que tirar as duas mãos do guidão para trocar de marcha? Certeza que a embreagem não é no pé?
cros
Moderador

Sahnep escreveu:Opa, espera aí. Tem que tirar as duas mãos do guidão para trocar de marcha?
Claro que não, só a direita...a esquerda está segurando o manete da embreagem...
Imagem
Sahnep

cros escreveu:
Sahnep escreveu:Opa, espera aí. Tem que tirar as duas mãos do guidão para trocar de marcha?
Claro que não, só a direita...a esquerda está segurando o manete da embreagem...
eheh... putz, fiz um rolo aqui no meu pensamento, não sei exatamente oque eu imaginei :?
De qualquer forma, ter que tirar uma mão do guidão para trocar de marca é meio estranho, vale o título de suicida mesmo.

Mas é um estilo de câmbio muito legal, com certeza chama a atenção. Imagino só os boys na sinaleira tentando entender aquela palanca, eheh...
fabsou

Bom dia todos, tenho uma intruder 125 2007 e pretendo transforma-la em uma bobber porém o que me falta é tempo e experiencia no assunto, gostaria de saber se os amigos do grupo podem me indicar alguma oficina de confiança que faça esse serviço com qualidade, quero deixar a moto e retirar algum tempo depois ja transformada me preocupando apenas em discutir os detalhes esteticos da motoca....

obrigado a todos pela atenção
Michel

Acho que o Hellmann trouxe a opção mais adequada, simples e funcional.
Michel Figueira, FRC
jbrigagao
Moderador

leonardo negrão escreveu:Estou precisando da ajuda....

Estou querendo montar um bobber de uma intruder

porém que tive um problema no pé, e me sugeriram fazer automática.

Seria possível?????

qual motor seria ideal????

abraçows
Já pensou em colocar o comando do cambio na manopla da esquerda? Não é um mecanismo muito simples, mas eu já vi adaptações assim. A opção do cambio suicida é a mais simples mas não é muito seguro.
Não sei que tipo de limitação você tem nos movimentos do pé, mas apenas invertendo a posição dos pedais de freio e troca de marchas não daria certo? O pedal do freio não exige muito uso da articulação do tornozelo.
Imagem
zanchetta
Colaborador

Outra opção é colocar o cambio do lado esquerdo e o comando da embreagem na alavanca de cambio (estilo moto antiga mesmo). O ruim é para frear.
Zanchetta
Imagem
Rossini

leonardo negrão escreveu:Estou precisando da ajuda....

Estou querendo montar um bobber de uma intruder

porém que tive um problema no pé, e me sugeriram fazer automática.

Seria possível?????

qual motor seria ideal????

abraçows

Eu vi um triciclo de um deficiente físico que ele adaptou na mão esquerda um esquema pra trocar de marcha, tipo um acelerador com cabos ida e volta fazendo o papel de alavanca de cambio. Não sei se deu pra entender, mas funcionava perfeitamente.
RuiReis
Contato:

cara, barbada de resolver teu problema, os mais antigos do ramo conhecem a falecida 'Garelli 3", use o mesmo sistema. se quizer investir mais um pouco, isntale 2 automaticos de arranque, em sentido opostos, e troque as marchas usando botoes no guidao, mas, vai precisar de uma bateria mais potente.
Responder