Customização Kansas 150 by Foka

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
FOKA

Imagem

Amigos olha ai a doadora de coração para Katarina, ainda vou usar o pneu traseiro(mandrake 120/90 novo), punhos e guidão de 1", talvez eu va usar as bengalas pois parecem ser maior vou medir direito hj, ainda estou pensando em adaptar outras coisas como encosto traseiro(vieram 2), talvez remodelar o banco.
Outras peças vamos por na CB do meu irmão veloc., comandos...

Se tudo correr como o esperado sabado que vem ela já estara rodando, quero fazer de vagar e caprichado, vou rever todo o chicote, estanhar todas as emendas, isolar direitinho com fita antichama, no motor vou fazer aquela revisão, valvulas, corrente de comando, jogo de aneis, vou gastar um pouco mas vai valer apena pois vai ficar zero de confiança.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
L340
Moderador
Contato:

Ih cara, que leve um ano mas que fique bem feito, afinal vc não está sem motor, dá pra fazer as coisas na manha.
As rodas parecem as da Kansas (mas já vi que a engrenagem do velocímetro fica do outro lado).
Esse tanque também é bacana, de repente casa com os encaixes da Kansas ou então da CB.
Bacana. Bacana. Em breve mais modificacões Fokeanas.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
FOKA

Aiaiaiaiaiaiai....
Medi as bengalas da Hyosung e elas são 7cm maiores que as da Kansas e do mesmo diâmetro e vou usar a roda, disco, pinça da Kansas, já medi td.

Agora... o tanque, as laterais cairam como uma luva na CB, pena que meu irmão é apaixonado pelo tanque da CB, mas eu faço a cabeça dele deixa pra mim.

Estava reparando e o chicote utilizado foi o da Hyosung mesmo, agora estou com mais uma duvida:

Usar o chicote da Hyosung mesmo já que esta funcinando sem problemas;

Adaptar o chicote da Kansas para usar os punho completos que ela tem;

Comprar um chicote original da Strada com retif., bobina, cdi e td mais da CBX;

O carburador tb é da Hyosung, fica bem mais econamica mas creio que não ande tão bem assim, é quase certo que eu va por o da Strada mesmo não é tão caro assim creio que vala a pena.
L340
Moderador
Contato:

O que vc vai perder se usar o chicote da Hyosung?
Pq o marcador de marcha depende de ter as paradas lá dentro do câmbio, certo? Isso vc já perde, mas o que mais vai para o saco? Pq pisca alerta tem esquema, no forum da YBR um maluco do trampo postou um esquema de pisca alerta adaptado.
Eu colocaria tudo no liquificador, com Vokda e polpa de fruta. :D
Não dá pra desmanchar ambos e aproveitar a parte de motor de um e a parte de iluminação de outro?
Sei lá cara, eu partiria para adaptação.
E colocaria uma Pin Up no marcador de marcha :P
Vinícius Melo
Michel

Caraca !!!
Aí FOKA essa é a Hyosung Cruiser II, foi montada e comercializada no Brasil pela Kazinski, foi sua primeira moto custom, no ano de 97 fui na Kazisnki e fiz um consórcio dessa belezinha, era muito linda a moto; acontece que poucos meses depois a cc daqui da cidade fechou, já imagina né? Fiquei apavorado, tive medo de pagar por um consórcio e não pegar a moto, conclusão: abandonei a empreitada, a moto continuou sendo montada, teve até um outro modelo, a Cruiser II (esse da foto) que deixou de ser montado só em 2006. Acho ela bem estilosa, bonita mesmo, só não me agrada o lance dela, assim como Intruder 125, ser curta, o entre eixos dela é muito pequeno.

Braço galera !
Michel Figueira, FRC
FOKA

L340, é assim...
O marcador de marchas eu ja não uso, o que gosto da K150 são os punhos cromados e completos com meia luz no farol, corta corrente, pisca alerta.
MASSSSS eu já vi com meu mecanico e da pra usar o chicote da Katarina mesmo só vou mudar os fusiveis, tirar os de 10AP e por de 15 ou 20AP,o qual a CBX usa originalmente.
Hj apareceu um motor de TW 250 completo com nota por mil Dilmas se interessar para alguem manda um MP.
Qualquer novidade estarei postando aki até mais amigos.
L340
Moderador
Contato:

Se o treco não vai mais servir pra nada, vc pode mudar o tanque pra ficar igual o desse cara.
Deve ter dado um trampo do Hell, mas ficou bacana.
<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/XPAn_DC3QWs?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/XPAn_DC3QWs?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Vinícius Melo
FOKA

Bom dia a tds, ontem eu e meu irmão desmontamos o restante da Hyosung, agora ficou só o quadro mesmo, tiramos o motor, o chicote, os comandos.
_Começaram mais algumas ideias, como eu ja queria alongar a balança e faz tempo, tive uma grata surpresa, a balança da Hyosungola entra justo dentro da balança da K150, então... se eu cortar a balança da Hyosungola, por dentro da balança da K150 uns 20 cm e uns 10/12 pra fora, vai ficar firme, ai onde era o eixo da K150 eu por dois parafusos de aço com arruelas de pressão e porca travante, esta alongada minha balança, num processo totalmente reversivel. *Sera que da certo????*
_Talvez eu va adaptar o banco e o sissy bar na K150 tb, por mais feio que este banco seja, é confortavel pra caramba, tanto pro piloto quanto pro garupa, na CB do meu irmão é um desse que teve a frente remodelada para o tanque da CB, ele foi pra Minas e não reclamou de dor na retaguarda.
_As bengalas já são certeza de eu por afinal são 8cm maiores, medindo do eixo até a tampa.
Tenho a esperança que este sabado o motor já esteja no lugar e roncando TOMARA!!!!
FOKA

Amigos... sei que vão me dizer cade fotos e tudo mais, mas já adianto a culpa não é minha, aquele gorducho do meu irmão deletou todas as fotos da maquina pensando que ja tinha copiado.
O motor ja esta no lugar e rodando... eu tinha tirado fotos dos motores fora do quadro, a comparação das furações e tudo mas como ja disse... meu irmão fezs o favor de apagar. Quanto a fixação... só não bate a dianteira tendo que ser feito outro suporte(a minha esta com Ajuste Tecnico Provisório), os dois furos da parte traseira e a parte superior bem certinho(não entendi pq o camarada do orkut fez outro furo no suporte superior???), o escape eu usei o da K150 mesmo como o meu é cortado deu pra alinhar bem com a ponteira, parte eletrica toda da K150 feita uma adaptação do chicote que vem do estator, coletor e carburador eu usei o da Katarina mesmo apenas mudei a giclagem, filtro esporti e vela de iridium.
Resultados (vel. de velocimetro): Mantem facil 120 nas subidas apenas mantem a aceleração, retas sem efiar a mão mantem 130 e descidas tem que tirar a mão passa dos 140, vai ate a luz de seta direita. MASSSS ate 120 com o giro até os 5mil RPM ta uma beleza mas subiu muito o giro é uma vibração do Baraio chega a formigar a mão, os pés, etc..., mas não é vibração da moto e sim original do motor.
Estou gostando bem, vou fazer uma média de consumo esta semana, sei q vai ficar meio baixa pois sab. e dom. rodei no limite de giro pois estava só na pista acompanhando FACIL meu cunhado com uma Fazer 250. Mas semana que vem faço media denovo andando do meu jeito, deixei ela c a relação bem longa 15/38, qd original da Strada é 13/41.
Logo posto fotos de como ela ficou com motor, bengalas e balança novos
Abrçs
Anderson Rodrigues

Ixi brother... que "acidente" hein?! :S
aposto q não adianta... mas já tentou olhar no cartão os "arquivos ocultos"?! se vc deu uma editada em alguma imagem as vezes fica, principalmente se usar o picasa.
Vale tentar ^^
Anderson Rodrigues (Natal, RN)
Responder