Dayun - DY150-7 - Especificações

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
GatewaY
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2011, 09:39
Localização: Lauro de Freitas

Opa, bom dia.

Meu pai pegou a Dayun dy 150-7 ontem, ano 2008 14.000 Km, tem um som bem característico, confortavél.
Gostaria de saber em relação a peças alternativas, ouvir falar que pode usar a lona de freio traseiro da Intruder 250 e a pastilha do freio dianteiro da Intruder 150. Quais outras peças alternativas podem usar na Dayun?

Att
mazza
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2011, 10:03
Localização: Natividade

Olá! Sou novo por aqui... estou em dúvida sobre comprar ou não. Fiz o Test Drive na semana passada e achei a moto super confortável, coloquei 120 na estrada e a moto respondeu super bem, o atendimento da loja é muito bom! Gostaria de saber mais sobre mecânica.

Vlw!
juansalvadori
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Abr 2011, 01:08
Localização: Curitiba

Lunar escreveu:
fj_custom escreveu:E ae galera!
Seguinte, sabemos que a lona de freio traseiro da moto é fraca! Queria saber de alguém descobriu alguma que pode ser colocada na moto, de alguma outra marca e que melhorou o freio significamente! :?:

Abraços
Olá!

Fiquei sabendo que a pastilha de freio da Intruder 125, e a lona de freio da Intruder 250 servem na DY 150-7!
A pastilha da intruder 125 coloquei hoje e encaixa mesmo, só preciso apertar um pouco mais o freio pra ficar 100%. comprei a lona traseira da intruder 250, e amanhã vou ver se encaixa também. então aviso!
Moto: Dayun 150-7
Juan Diego Salvadori
Curitiba / PR
juansalvadori
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Abr 2011, 01:08
Localização: Curitiba

juansalvadori escreveu:
Lunar escreveu:
fj_custom escreveu:E ae galera!
Seguinte, sabemos que a lona de freio traseiro da moto é fraca! Queria saber de alguém descobriu alguma que pode ser colocada na moto, de alguma outra marca e que melhorou o freio significamente! :?:

Abraços
Olá!

Fiquei sabendo que a pastilha de freio da Intruder 125, e a lona de freio da Intruder 250 servem na DY 150-7!
A pastilha da intruder 125 coloquei hoje e encaixa mesmo, só preciso apertar um pouco mais o freio pra ficar 100%. comprei a lona traseira da intruder 250, e amanhã vou ver se encaixa também. então aviso!
Rapaziada, a lona de freio da intruder 250 não chegou nem perto do tamanho da dayun 150-7. Até a lona da Tenere 600 ficou pequena. Dei uma limpada na minha lona e lixei, mas vou ter que procurar uma loja de freios mesmo pra fazer sobe medida mesmo.
Moto: Dayun 150-7
Juan Diego Salvadori
Curitiba / PR
Lunar
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Jul 2009, 09:03
Localização: Serra

Até hoje não descobri qual lona de freio paralela se encaixa na nossa moto!

Bem, estou com a minha Phantom DY 150-7 a dois anos e sete meses.

Nunca tive nenhum problema sério com ela! Ela está com quase 30.000 km rodados. trabalho a 20 km de casa e vou e volto todos os dias com ela! Fiz diversas modificações estéticas nela que a deixaram ainda mais bonita e mais parecida com um "Fat boy black". Onde passo a pessoas ficam olhando, recebo elogios em encotros de motos clubes, estou muito feliz com ela, talvez eu troque somente por querer uma moto mais potente (acho que todo mundo tem esse desejo né? rsrsr). Troquei o jogo de pneus, coloquei no traseiro , o pneu traseiro da Virago 250, e na dianteira coloquei o pneu traseiro da Intruder 250! Ficou muito show!!! pintei ela quase toda de preto fosco, inclusive as rodas, a moto ficou outra, nem parece da Dayun, kkkk!!!
Uma imagem dela para vcs darem uma espiada:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQ ... DN_YO3.jpg

OUTRA:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQ ... 2X5Cdq.jpg
Rodando com estilo!!
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Fala, moçada.

Há poucas semanas abriu uma revenda da Dayun aqui em Maceió, a Itália Motos, e essa semana fui deixar a Susan lá na Dafra pra um conserto devido à bixinha ter sido atropelada no estacionamento do condomínio. Bem nada de grave, mas a Itália fica ao lado da Dafra e passei lá pra olhar a Dayun de perto. Rapaz... que custom bonita que é essa DY150-7!

É uma 150cc bem parruda (hehehe) banco bem largo e aparentemente confortável (não deu tempo de sentar), já vem com para brisa largão, plataformas, sissy bar com bagageiro (e grande), mata cachorro e sabe lá quais outros acessórios que eu não percebi. A cor vinho também é bem bonita, só não gostei de uns flames amarelos que ela tem mas são adesivos por cima da pintura então dá pra tirar fácil.

Outra coisa que observei foram os pneus: rodas aro 16 com pneu 110-90/16' na dianteira e aro 15 com pneu 120-90/15' na traseira. diferença sutil que dá um ar mais custom que as concorrentes Kansas e Mirage 150cc.

Até perguntei o preço mas não lembro agora, depois passo lá e posto aqui.

Ah, quem ainda não viu pode conferir nesse site:
http://www.motosdayun.com/Site/index.ph ... &Itemid=55
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
sandroborba
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Nov 2011, 01:14

estou vendendo minha suzuki yes e to bastante balançado a comprar esta phanton 150. aqui em salvador ta custando 8300. pensei tambem na comet gt da kasinski ou a fazer, com um pouco mais de custo, porem mais potencia.

mas o visual da dayun phanton realmente me deixou tentado.

gostaria de saber alguns comentarios a respeito dela com alguns proprietarios.


desde ja agradeço.

este é meu 1º post no forum


abraços

sandro
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
sandroborba
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Nov 2011, 01:14

estou vendendo minha suzuki yes e to bastante balançado a comprar esta phanton 150. aqui em salvador ta custando 8300. pensei tambem na comet gt da kasinski ou a fazer, com um pouco mais de custo, porem mais potencia.

mas o visual da dayun phanton realmente me deixou tentado.

gostaria de saber alguns comentarios a respeito dela com alguns proprietarios.


desde ja agradeço.

este é meu 1º post no forum


abraços

sandro
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Drica_Ribeiro
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Nov 2011, 18:18
Localização: Aracaju

Estou buscando informações sobre a DAYUN 150 CUSTOM, mas não tenho obtido sucesso na busca, as poucas informações que encontro são de dois a três anos atrás. Alguém pode me ajudar? Estou pensando em comprar uma, mas tenho dúvida por ser uma marca relativamente nova no mercado.

Aguardo.
joviman escreveu:Imagem

DIMENSÕES (mm)
--Comprimento --2210
--Altura --1190
--Largura --830
--Distância do solo --135
--MOTOR
--Tipo --Monocilíndrico, 4 tempos, arrefacido a ar
--Potência (KW @ rpm) --9,0 @ 8500
--Torque (Nm @ rpm) --9,2 @ 7500
--Capacidade (cm³) (cilindrada) --149,4
--Carburador --PZ27
--Partida --Elétrica e Pedal
--Ignição --CDI
--TRANSMISSÃO
--Embreagem --Multi-discos banhados em óleo
--Transmissão Final --Por corrente
--CHASSI
--Suspensão Dianteira --Garfo Telescópico
--Suspensão Traseira --Braço Oscilante
--Freio Dianteiro --Disco
--Freio Traseiro --Tambor
--Pneu Dianteiro --110/90 - 16
--Pneu Traseiro --130/90 - 15
--Rodas --Liga leve, Aro 16 (dianteira) Aro 15 (traseira)
--COR
--Standard

Informações/Fonte: http://www.dayunmotos.com.br
Drica_Ribeiro
Aníbal Campos
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jan 2012, 23:08
Localização: Petrolina

Engraçado,que o meu processo de compra de minha DY 150(Phantom), foi parecido com o de muitos aqui, Eu nunca fui fãn de motos comuns, porem sempre amei motos custom e chopper, entretanto, geralmente motos dessas linhagens são caras e eu não fazia planos de ter uma por tão cedo, mas de uns anos para cá, começaram a sair motos custom populares e isso começou a chamar minha atenção, então resolvi comprar uma, a primeira que eu olhei e me interessei foi a Kansas(Dafra), bem bonita e quase comprei mesmo, cheguei a sentar na mesa para comprar, porem graças a deus isso não aconteceu, olhei tambem a Mirage 150(Kasinski) as duas são bem similares, ai ficaria mais por conta do gosto pessoal.
Quando um dia eu ia passando em uma avenida de minha cidade e ví uma loja nova, até então eu nunca tinha ouvido falar na marca Dayun, e, ao olhar de vez e meio de longe eu pensei " uma Harley Davidson aqui? :shock: ", kkkkkkk...
Parei, perguntei o preço só por curiosidade, e sinceramente não esperava nada menos que 12.000 reais, pela aparência dela, quando o vendedor me deu o preço e falou que ela era 150, fiquei abismado!
Depois de um tempo comprei essa moto, é lindissima, confortavel, todas as pessoas que tem essa moto falam bem, e eu to muito feliz com ela, para uma primeira moto apesar de ser 150 ela é enorme, robusta demais e chama atenção por onde passa, se for comprar uma moto custom popular?
eu aconselho a comprar a Dy 150!

abraços!
" Long Live Rock N' Roll "
Responder