Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
RodrigoMoraes

Bom dia pessoal do fórum. Vou expor minha situação:

Tenho 20 anos e não tenho moto. Uso a CGzinha do meu pai quando ele não usa. Faculdade,trabalho,dar uma volta. Andar nela já me fez um apaixonado por motos,sem contar que já está no sangue da minha família.
Recentemente,consegui um emprego bom,com um salário razoável e decidi: Comprarei minha primeira moto!

Pensei seriamente em uma Mirage 250. Barata,bonitinha,cabe no bolso. Mas ouvi que tem muitos problemas. Então,sábado,fui na loja da Kasinski ver ela. Gostei até! Imponente pra sua cilindrada,confortável,etc..

Saindo de lá,fui à loja da Harley Davidson em Porto Alegre,na Av. Sertório dar uma olhadinha de curioso, já pensando "Espero não me apaixonar". Pois é. Quando vi umas 40 HDs na frente da loja,entendi o porquê da paixão por essa marca. Entrei e,sem vergonha nenhuma,sentei em todas as motos pra ver como era o conforto,posição,etc.. Dei uma olhada de perto na 883r,e pensei que poderia comprar,num consórcio de 80x,apertadíssimo,mas daria.

Gostaria de perguntar aos senhores o seguinte: Alguém já fez essa loucura de comprar uma HD,mesmo no aperto,só pelo amor à moto?! Alguém tem alguma dica ou algum conselho?! Estou bem afim de fazer esta loucura. Só de ouvir o ronco do motor já penso que eu estaria com uma Mirage sonhando com uma 883r.

Obrigado a todos! :D
Mrsilva

Cara, não fiz isso com uma harley... fiz com uma Shadow, vou abrir o jogo pra vocês. Sempre pensei "quando crescer vou ter uma moto custom, vou ter essa shadow, essa tal de VLX". Tenho 20 anos também, fiz essa loucura, porem não entrei em consorcio, financiei mesmo a moto quase que inteira (CHAROPE), pra vc ter uma ideia eu queria fazer o menor numero de parcelas possivel, fiz em 36x com uma parcela que quase bate o meu salário. Loucura ? Sim, porem todos os dias quando eu saiu do trampo, monto na minha shadow... pronto! aquele curto caminho até minha casa me faz bem mais feliz !

Nunca tive uma moto, essa é minha primeira, nunca tinha pilotado outra (somente nas aulas da auto-escola), mas ja que era pra eu comprar, achei melhor comprar aquela que no meu caso pudesse realizar um sonho. Vai saber se amanhã poderei fazer uma loucura dessas, se terei condições ou não ! Então, eu fiz...
E não me arrependo.
Cara se você é louco por uma, vai em frente, porem 80x é bastante tempo.
RodrigoMoraes

Valeu pela resposta cara :D
Penso assim também. Talvez daqui um tempo não vou poder fazer uma loucura dessas,então é melhor fazer enquanto posso.

Penso em 80x porque vai ficar suave a parcela,já que ainda tenho que pagar manutenção,imposto,gasolina,faculdade,etc.. Mas é bom saber que tem mais gente que enfiou os dois pés na jaca por um sonho :D Valeu mesmo!
Mrsilva

Ta certo então, e nada vai te impedir de pagar 2, ou 3 parcelas por mês quando você estiver mais tranquilo.
A minha idéia era essa de pagar 2 parcelas no mínimo quando o capital permitir, caso não consiga adiantar nenhumazinha pelo menos quando eu tiver meus 23 anos é um sonho a menos a ser realizado.

Cara, se você pode vai que vai com fé.

Falow, abraços !
RodrigoMoraes

Pois é. Faço uns bicos de barman as vezes. A ideia é essa mesmo. Sempre que possível pagar mais de uma parcela,pra terminar de uma vez. Mas o que me motiva é que a HD vai durar até o final do pagamento com certeza. Já a Mirage,se eu fizesse em tantas vezes,talvez ia estar pagando ainda e ela parada por falta de peças. Tem que ver isso!
Mrsilva

Não sei quanto a mirage, pessoal elogia muito ela, mas HD 883 eu acho que é bem diferente da mirage 250.
po só pelo motor da HD eu acho que compensa o sacrificio... isos ai vai durar até o final da vida auhahu
Boa sorte
jbrigagao
Moderador

RodrigoMoraes escreveu:Bom dia pessoal do fórum. Vou expor minha situação:

Tenho 20 anos e não tenho moto. Uso a CGzinha do meu pai quando ele não usa. Faculdade,trabalho,dar uma volta. Andar nela já me fez um apaixonado por motos,sem contar que já está no sangue da minha família.
Recentemente,consegui um emprego bom,com um salário razoável e decidi: Comprarei minha primeira moto!

Pensei seriamente em uma Mirage 250. Barata,bonitinha,cabe no bolso. Mas ouvi que tem muitos problemas. Então,sábado,fui na loja da Kasinski ver ela. Gostei até! Imponente pra sua cilindrada,confortável,etc..

Saindo de lá,fui à loja da Harley Davidson em Porto Alegre,na Av. Sertório dar uma olhadinha de curioso, já pensando "Espero não me apaixonar". Pois é. Quando vi umas 40 HDs na frente da loja,entendi o porquê da paixão por essa marca. Entrei e,sem vergonha nenhuma,sentei em todas as motos pra ver como era o conforto,posição,etc.. Dei uma olhada de perto na 883r,e pensei que poderia comprar,num consórcio de 80x,apertadíssimo,mas daria.

Gostaria de perguntar aos senhores o seguinte: Alguém já fez essa loucura de comprar uma HD,mesmo no aperto,só pelo amor à moto?! Alguém tem alguma dica ou algum conselho?! Estou bem afim de fazer esta loucura. Só de ouvir o ronco do motor já penso que eu estaria com uma Mirage sonhando com uma 883r.

Obrigado a todos! :D

Rodrigo.
Compre agora uma que caiba no seu orçamento, junte dinheiro por 2 anos e compre uma 883 à vista e com desconto. Porque eu digo isso? Daqui a 80 meses você vai estar com uma moto com 7 anos de uso e vai ter pago o valor de 3 motos por causa dos juros.
Imagem
RodrigoMoraes

Na verdade,de juros daria no máximo 5k,porque consórcio tem só uma taxa de administração. Por isso mesmo que não penso em financiamento,porque vou pagar várias motos.
Bromens
Colaborador

RodrigoMoraes escreveu:Na verdade,de juros daria no máximo 5k,porque consórcio tem só uma taxa de administração. Por isso mesmo que não penso em financiamento,porque vou pagar várias motos.
Consóricio realmente é a melhor alternativa. Porém, a quantidade de parcelas 80X é que são elas... Todos os consórcios que fiz foram no máximo de 60 meses. 5 anos pra pagar é razoável... é bom ter um valor pra dar de lance pra retirar a moto antes... porque se for depender da sorte... :roll: :roll: :roll:

Digo sempre que sonhos são para serem realizados, mas com os pés no chão, pra depois não se tornarem pesadelos! :?

Lembrando que o ideal é que o consórcio não ultrapasse 30% de sua renda. Inclusive quando retira-se o bem por lance ou sorteio, temos que comprovar a renda onde é analizado pela administradora se sua renda está dentro dessa faixa...

É bom ficar atento a estes detalhes! :wink:
Bromens
RodrigoMoraes

Já estou ligado nesses detalhes do consórcio. Se o valor ultrapassar 30% da renda,pode-se apresentar fiador.

Na verdade,se eu fizer um consórcio de 60x,fica caro,mas se fizer de 80x,fica só R$100 mais caro que o consórcio de uma Mirage,por exemplo. Então aproveitando que ainda moro com meus pais e só dou uma ajuda em casa,acho que essa é a chance. Quando for morar sozinho,até uma CG vai ficar difícil :shock:
Responder