Muito boa a média da sua sombra. Impressionante como a twister é beberrona...neucy donizeti escreveu:Sempre rodo no mesmo trecho e com carga semelhante (com ou sem esposa). Anoto tudo em planilha no computador.
Consumo da Twister em 8 mil km (6 meses) - 23,46
Shadow em 1300 km (15 dias) - 23,72
Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Bromens
Neucy isso é verdade. Quando passar dos 10k vai perceber que melhora o desempenho e o rendimento. Em dezembro peguei ela com 7.5k e hj está com 15.5k, e até o final de setembro estará com 20k!!!neucy donizeti escreveu:Sinto que o motor esta soltando. Peguei a Lolla com 2600 km e agora com 4300 acho que esta andando melhor, mas ainda vou esperar um pouco pra andar mais forte.
Quando completou 13k, após rodar 2k num final de semana, melhorou até o ronco. Segundo meu mecânico ela "limpou" algumas impurezas e sujeiras. Se é isso não sei, só sei que realmente melhorou.
Abraço!!
André

Atualizando.
Calculei essa semana o consumo mas usando gasolina aditivada, Supra da Petrobras. Foi a segunda abastecida.
Trecho CIDADE = 20km/l
Vou avaliar com calma como ela responde com a aditivada. Mas já adianto que percebi uma melhora bastante considerável nas retomadas!
Assim que tiver novidades ou fizer a troca do óleo eu atualizo.
Abraços!!
Calculei essa semana o consumo mas usando gasolina aditivada, Supra da Petrobras. Foi a segunda abastecida.
Trecho CIDADE = 20km/l
Vou avaliar com calma como ela responde com a aditivada. Mas já adianto que percebi uma melhora bastante considerável nas retomadas!
Assim que tiver novidades ou fizer a troca do óleo eu atualizo.
Abraços!!
André

-
Sérgio Soares
Prezado Neucy Donizeti,Bromens escreveu:Muito boa a média da sua sombra. Impressionante como a twister é beberrona...neucy donizeti escreveu:Sempre rodo no mesmo trecho e com carga semelhante (com ou sem esposa). Anoto tudo em planilha no computador.
Consumo da Twister em 8 mil km (6 meses) - 23,46
Shadow em 1300 km (15 dias) - 23,72![]()
Também faço igual a você. Tenho uma planilha e a cada abastecimento ela calcula, dentre outras coisas, a média desde que recebi minha Shadow da Honda. Hoje ela apresenta a seguinte média:
Total 8086 Km
Total Gasolina 327,47 litros
Média 24,69 Km por litro
Está parecida com a sua. A média um pouco mais alta se deve ao fato de ter rodado os primeiros 3000 km em Brasília, local muito plano e na maioria das vezes em quinta marcha. Lá eu tinha um grupo animado que em quase todos os finais de semana fazíamos passeios em locais próximos até cerca de 150Km.
Esse consumo vem caindo a cada abastecimento, pois não há como melhorá-lo andando no Rio de Janeiro, cidade que tem um trânsito muito intenso, com engarrafamentos constantes e, ainda por cima, sem poder andar no corredor com a mesma desenvoltura das motos menores.
Quanto à tocada, quase não levo o punho ao esbarro. Isso também contribui para que o consumo melhore um pouco. Andar sempre com o cabo enrolado acaba doendo até no bolso. Prefiro andar passeando. É mais agradável.
Agora em dezembro devo ir para o interior de São Paulo. Lá estarei próximo à cidades boas de visitar como: Holambra, Poços de Caldas (que tem uma serra bem bonita), Águas da Prata, Águas de Lindóia, Serra Negra, Serra do Lopo (um pouco mais afastado, mas deve ser muito bonito) etc... e como de costume, anotarei os abasteciemntos e postarei para que todos saibam como se comportou mais um exemplar de "sombra" do nosso grupo.
Abraços,
Sérgio
Moto é lazer.
-
Antonio Pedroso Porto
Olá Pessoal. Primeira vez que posto a média da minha shadow 08/09 aqui. Numa viagem a SC e PR rodando 1980 KM média na estrada 110 120 Km/H, com 170 Kg eu e patroa +/- 40 de bagagem ela fez 20,9 de média geral no final da viagem. Achei a média boa, tendo em vista peso e velocidade + trechos das cidades visitadas.
Abraços
Abraços
app
-
Sérgio Soares
Fui a Teresópolis em 03 de dezembro, data do primeiro aniversário da minha sombra 2010. Hoje com 8400 km, fez média de 26,1 km por litro. Sem carga, somente o piloto de 69 kg e uma pegada bem light, foi bem econômica. Mesmo sendo dezembro, a temperatura em Teresópolis estava 13 graus, bem abaixo da temperatura registrada na cidade do Rio de Janeiro para o mesmo dia (28 graus).
Segue foto do passeio.
Sérgio

By atitude1000 at 2011-12-04
Segue foto do passeio.
Sérgio

By atitude1000 at 2011-12-04
Moto é lazer.
-
Sérgio Soares
Conforme tinha programado, vim do Rio de Janeiro para a cidade de Espírito Santo do Pinhal, São Paulo.
Peso do piloto 70 kilos, sem bagagem e andando em 5a marcha o tempo todo.
Vamos direto ao que interessa.
Rodei, como de costume, numa tocada ligth, variando velocidades entre 90 e 110km/h, sendo a máxima 120km/h por um pequeno trecho.
Km rodados-----Litros------Km/litros
281---------------9,51--------29,55
323--------------10,73--------30,09
144---------------4,68--------30,77
Fiquei surpreso com as médias. Vou rodar por aqui e continuar a registrar o consumo. Depois posto para vocês.
Sérgio
Peso do piloto 70 kilos, sem bagagem e andando em 5a marcha o tempo todo.
Vamos direto ao que interessa.
Rodei, como de costume, numa tocada ligth, variando velocidades entre 90 e 110km/h, sendo a máxima 120km/h por um pequeno trecho.
Km rodados-----Litros------Km/litros
281---------------9,51--------29,55
323--------------10,73--------30,09
144---------------4,68--------30,77
Fiquei surpreso com as médias. Vou rodar por aqui e continuar a registrar o consumo. Depois posto para vocês.
Sérgio
Moto é lazer.
Caramba Sérgio, está parecendo mais consumo de uma Honda Biz... hehehehe, muito bom mesmo!!
Ac.
Douglas
Douglas
-
Sérgio Soares
Caro DFelipe,dfelipe escreveu:Caramba Sérgio, está parecendo mais consumo de uma Honda Biz... hehehehe, muito bom mesmo!!
Também fico surpreso com ela, mas é real. Já cheguei a pensar que o velocímentro estivesse marcando mais kilômetros do que o real, mascarando a média a maior, mas está tudo OK.
Sérgio
Moto é lazer.
É a injeção eletrônica que faz toda a diferença... além da tocada tranquila... se acelerar a sombra faz mais com certeza!!!Sérgio Soares escreveu:Caro DFelipe,dfelipe escreveu:Caramba Sérgio, está parecendo mais consumo de uma Honda Biz... hehehehe, muito bom mesmo!!
Também fico surpreso com ela, mas é real. Já cheguei a pensar que o velocímentro estivesse marcando mais kilômetros do que o real, mascarando a média a maior, mas está tudo OK.
Sérgio
Bromens