Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
DSM

Dois conhecidos daqui de minha cidade compraram suas motos recentemente na cc de Avaré-SP, as duas deram problemas elétricos, pelo que me disseram no retificador, peça trocada na garantia, será que os modelos 2011 estão com um problema cronico?
jirschik
Moderador
Contato:

Está parecendo crônico sim. Eu ainda recomendo trocar pelo retificador de Falcon, que é mais robusto. Isso vai melhorar o funcionamento da ECU, pois não irá faltar energia para o circuito.

Fora isso, a blindagem no conector da ECU é outro ponto que precisa ser melhorado. Ou com uso de cola de silicone, ou enrolando papel-filme, como o Humm sugeriu.

Acredito que isso já irá melhorar o funcionamento geral.
Imagem
Coringa

Hoje demos uma olhada na moto e vimos que o regulador da Falcon não aguentou. Não sabemos se foi ele sozinho ou algum curto provocou isto.
Enquanto mexíamos na moto, outro cara com a mesma Mirage 250 e o mesmo problema chegou na CC. Ele já veio preparado com um regulador da CB 400 dizendo que era melhor recomendado.

Tentarei providenciar um, mas ainda acho que preciso saber se tem alguma coisa errada na parte elétrica, mas está fod* achar alguém de confiança para fazer isso.
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
marcos vinicius ferreira

Coringa escreveu:Hoje demos uma olhada na moto e vimos que o regulador da Falcon não aguentou. Não sabemos se foi ele sozinho ou algum curto provocou isto.
Enquanto mexíamos na moto, outro cara com a mesma Mirage 250 e o mesmo problema chegou na CC. Ele já veio preparado com um regulador da CB 400 dizendo que era melhor recomendado.

Tentarei providenciar um, mas ainda acho que preciso saber se tem alguma coisa errada na parte elétrica, mas está fod* achar alguém de confiança para fazer isso.
Fala meu caro Coringa, tudo bem? Acho que não né?
Tenho acompanhado seu martírio aqui pelo forum e digo desde já que estou torcendo por você, afinal poderia ser eu no seu lugar.
Só por curiosidade, você tá levando a moto na cc de Vila Isabel? Se estiver meu camarada, foge de lá!!! Não sei se sua moto ainda está na garantia ou se é possível levar em outra cc diferente daquela que você comprou. Dá uma olhada no meu post do tópico de concessionárias e pós venda. Um abraço e sorte.
HIGHER
vassalo

Minha moto 2010/2010, comprada em novembro/2010 está com o mesmo problema, inclusive relatei no post das concessionarias o meu martírio.
Estou fazendo uma adaptação do regulador da cb400/450 para instalar na minha moto que deve ficar pronta entre hoje e amanhã.
Problema crônico eu realmente posso apostar, pois já foram 3 trocas de ecu e regulador, sendo a ultima o chicote também, mas a garantia acabou, então.....agora é só por milagre se acontecer alguma coisa....a ECU via mercadolivre está + ou - R$ 1.000,00, ou na concessionaria por R$ 1.300,00, então vale a pena trocar de moto pelo modelo novo, afinal tem 3 anos de garantia.
Vale lembrar que vício de fabricação tem sempre garantia, e o Procon está aí para tentarmos.
Coringa

marcos vinicius ferreira escreveu:
Coringa escreveu:Hoje demos uma olhada na moto e vimos que o regulador da Falcon não aguentou. Não sabemos se foi ele sozinho ou algum curto provocou isto.

Fala meu caro Coringa, tudo bem? Acho que não né?
Tenho acompanhado seu martírio aqui pelo forum e digo desde já que estou torcendo por você, afinal poderia ser eu no seu lugar.
Só por curiosidade, você tá levando a moto na cc de Vila Isabel? Se estiver meu camarada, foge de lá!!! Não sei se sua moto ainda está na garantia ou se é possível levar em outra cc diferente daquela que você comprou. Dá uma olhada no meu post do tópico de concessionárias e pós venda. Um abraço e sorte.
Cara, é essa mesma que levo... Não dá, ela fica ao lado do meu prédio!!! Colocar no reboque e levar até a Barra (o acesso lá é horrível) durante a semana em horário comercial é a morte!!!

Tudo que preciso é de um eletricista de confiança no Rio. A moto já saiu da garantia!!!
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
vassalo

Caro Coringa, estou fazendo a adaptação com o regulador da CB400/450, tem alguma coisa aqui no fórum, como não achei os adaptadores estou fazendo individuais, com conector espada macho e fêmea, vou fazer isso hoje e eu mesmo vou instalar na minha moto, pois o pessoal da kasinski aqui me informou que "não gosta" de fazer, achei o cúmulo, mas fazer o que, até agora gastei 125,00 no regulador da CB e R$ 3,72 em 6 conjuntos de adaptadores macho e fêmea com conectores de plástico.

Ainda estou no lucro.....se conseguir tirar umas fotos, posto aqui.
vassalo

Vamos mudar tudo, conversei com um engenheiro da magnatron, que somente trabalha com reguladores de voltagem.
Ele me passou as seguintes especificações:

Regulador CB400/450 210W 6 fios o 6º fio tem que ir pós ignição o que demanda "artificio técnico"
Regulador da Falcon 390W 5 fios troca um dos contatos
Regulador da GS500 500W 5 fios troca um dos contatos

Estou com o manual da Mirage 250, mas ainda não achei o valor de Potência do Gerador, que é o que é limitante na hora de escolher o regulador, logo, vou trocar o regulador da CB para o da GS500, pois a diferença é pequena de valor e a garantia é maior.
Também deixamos a moto pronta para incluir novas customizações na elétrica.
Miau
Moderador

coringa, eu até poderia ver isso com voce, mas to em macaé.

eu mesmo faço a manutenção da minha.

com o diagrama eletrico da moto, é soltar todas as conexoes e medir com multimetro pra verificar se há fuga de corrente ou curto em algo. eu tenho certeza que há, pelos sintomas que voce descreve e a queima de varios componentes eletricos.

se pintar aqui em macaé, me avise que damos uma olhada.

a moto é boa.. eu posso dizer isso pelo menos em relação a carburada, que é a que tenho.

uma coisa que costumaacontecer com essa moto, é ali onde tem o numeral do chassis no cubo do guidao.. os chicotes que passam ali vao sendo corroidos pela propria marcação do chassis.. e pode ocasionar em curto.
jirschik
Moderador
Contato:

Deixem-me contar uma estorinha para compararmos:

Ursulino, moleque safado, quer azucrinar a vida de seu pai Ursulão, cuja profissão não é relacionada à circuitos elétricos, mas mesmo assim ele gosta de mexer com isso e procura consertar as coisas em casa.

Ursulino enfia um clips em uma tomada da casa. Dá uma sobrecarga de corrente no circuito e desarma o disjuntor. Ursulão vai no quadro de distribuição e rearma o disjuntor.
O que acontece? O disjuntor desarma novamente. Porquê? Por que o clips continua na tomada, mas o Ursulão não sabe disso enquanto o Ursulino se diverte com a desgraça do pai.

Ursulão decide trocar o disjuntor por um maior, que suporte maior corrente, já que fazem 2 anos que ele instalou um chuveiro novo e ainda não trocou o disjuntor por um maior e "pode ser isso". Ursulão vai no quadro de distribuição e rearma o disjuntor.
O que acontece? O disjuntor desarma novamente. Porquê, se o disjuntor é maior? Por que o clips continua na tomada, mas o Ursulão não sabe disso enquanto o Ursulino rola no chão, de tanto rir, vendo a desgraça do pai.

Ursulão decide trocar a fiação entre a caixa de entrada lá fora no poste e o disjuntor, já que fazem 3 anos que ele comprou um microondas novo e 2 anos que instalou um chuveiro novo e ainda não trocou os fios e "pode ser isso". Ursulão vai no quadro de distribuição, passa fios novos e mais grossos e rearma o disjuntor.
O que acontece? O disjuntor desarma novamente. Porquê, se o disjuntor é maior e os fios são mais grossos? Por que o clips continua na tomada, mas nessa hora Ursulão vê a praga do Ursulino chorando de tanto rir e quando olha para ele, encontra o clips na tomada.

Ursulão tira o clips da tomada, rearma o disjuntor e tudo volta à funcionar.

"- E o Ursulino?", pergunta você?

Foi correndo para a loja de peças para motos que é da família, pois eles tem um estoque grande de retificadores para vender!

Hehehehehe...

Amigos, brincadeiras à parte, quero que vocês entendam o seguinte: Nem sempre temos APENAS 1 problema para resolver. Eu também troquei o retificador de minha Mirage por um de Falcon e melhorou muito. Mas a minha é carburada e neste caso, não devo ter um problema à mais como nas EFIs que vocês tem.

Então, quando o retificador queima várias vezes, significa que ele não é o culpado, mas sim a VÍTIMA. Suponha que o circuito tenha "um clips" dando curto-circuito em algum lugar. O retificador será requisitado a liberar mais energia, além do que ele é capaz. Com isso há o aquecimento e queima do retificador. Colocar um retificador mais forte para não queimar, pode ser a mesma coisa que trocar um "disjuntor" por um pedaço de fio muito grosso. Ele não irá desarmar, mas... Vai queimar outra coisa se não retirar "o clips". E quem é que "gera energia" an moto? É o alternador. E se o retificador não queimar, o retificador vai se esforçar para enviar energia, até ele não aguentar e queimar também. Aí o prejuízo é muito maior, e você continua com o "clips" em algum lugar.

Então, se for colocar um retificador que suporte 500W, não pense que poderás pendurar uma carga de lâmpadas de até 500W, baseado só nessa informação. Se o alternador tem capacidade de fornecer apenas 400W (valor fictício: precisa consultar a potência do alternador da Mirage), sua capacidade de carga será de até 400W. E se funcionar nesta condição, saiba que neste momento a bateria não estará sendo carregada, pois não há sobra do alternador para a bateria. Neste caso, a vantagem do retificador de 500W é que ele trabalhará mais folgado, e isso é bom.

Então, antes de trocar o retificador pela 5' vez e xingar a moto inteira, é preciso encontrar esse "clips", que pode ser muita coisa. Pode ser um fio descascado encostando no chassis, uma lâmpada com defeito de fabricação, um resto de fio caído dentro de um conector, enfim, antes de mais nada...

ENCONTRE ESSE "CLIPs", PÔ! :twisted:

Boa Sorte!!! :wink:
Imagem
Responder