Bom dia Viragueiros!!!
Gostaria de saber a média da moto de vocês!!!
Eu estou com escape esportivo, mas não esta direto, tem abafadores para dar uma pressãozinha no motor.
A minha virago 250, ta fazendo 18km/l na cidade, e no fim de semana peguei a estrada senti ela meio amarrada, fez 24km/l na estrada!!!
a regulagem da entrada de ar tava pouca será que influenciou isso? agora abri 2 + 3/4 voltas como diz no manual.
abraço
Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
A minha faz 24km/l na cidade (escape original), deveria estar fazendo 26~28 pela média do resto do pessoal aqui.
A regulagem do parafuso de ar 2 + 3/4 realmente consta no manual da moto, mas na prática não é bem assim, deve-se girar para direita e esquerda e procurar qual a melhor posição dele, a regulagem correta é aquela que deixa o motor funcionando "redondo" na marcha lenta. Tanto na minha ex CB400 quanto na Virago 250, a regulagem fica bem diferente do que consta no manual.
abraço
Terenzio
abraço
Terenzio
Valeu pelas dicas!!!
fui em um bom mecânico da minha cidade!!!
Ele já é senhor e arruma de "verdade" motos.
Bom o problemas que tinha na minha virago 250:
a entrada de ar estava muito aberta, assim consumindo mais gasolina.
Os cabos de vela tinha aquela capa cromada, assim roubando corrente (percebemos isso na falta de luz, vendo umas faíscas azuis saindo da capa e descarregando na tampa do cabeçote).
resumindo além da regulagem de ar, a perda de corrente afetava a queima do combustível.
tava 18km/l na cidade e 24km/l na estrada!!!
fui em um bom mecânico da minha cidade!!!
Ele já é senhor e arruma de "verdade" motos.
Bom o problemas que tinha na minha virago 250:
a entrada de ar estava muito aberta, assim consumindo mais gasolina.
Os cabos de vela tinha aquela capa cromada, assim roubando corrente (percebemos isso na falta de luz, vendo umas faíscas azuis saindo da capa e descarregando na tampa do cabeçote).
resumindo além da regulagem de ar, a perda de corrente afetava a queima do combustível.
tava 18km/l na cidade e 24km/l na estrada!!!
Amigos,
Gostaria de saber se posso usar pneus mais grossos na minha Virago 250. Alguém tem alguma idéia. Obrigado.
Gostaria de saber se posso usar pneus mais grossos na minha Virago 250. Alguém tem alguma idéia. Obrigado.
grosso vc diz largura? Acho melhor não, o 130 90 15, ja esta bem apertadinho, rsrs, no paralama do lado direito, notei isso esses dias, o pneu fica mais proximo quase comendo os cabos do pisca traseiro direito, do que do pisca esquerdo!rbgbraga escreveu:Amigos,
agora esse grosso q vc diz eh de altura, depende da sua suspensão, pq ai pode ser q de fim de curso antes do q com o pneu 90!
Asfalt and trouble...
- brunobacelar
Boa tarde a todos, e um feliz ano novo pra galera..
Seguinte, vou trocar grande parte dos parafusos (externos)da minha moto, pois muitos já estão gastos com a cabeça quase espanada...
Trocarei por parafusos do tipo Allen.
Porém fica uma dúvida, qual o material recomendado? Aço inox? Existe marca de parafuso?
O que eu vou trocar serão os que ficam na parte "externa" da moto: guidão (manetes, manoplas, retrovisores, etc), banco... já que são aqueles que mais são "usados"
O único jeito de eu saber o equivalente allen dos que estão hoje na moto é levando o da moto na loja? Ou tem algum material da yamaha com a referencia de tamanho, comprimento de cada parafuso?
Seguinte, vou trocar grande parte dos parafusos (externos)da minha moto, pois muitos já estão gastos com a cabeça quase espanada...
Porém fica uma dúvida, qual o material recomendado? Aço inox? Existe marca de parafuso?
O que eu vou trocar serão os que ficam na parte "externa" da moto: guidão (manetes, manoplas, retrovisores, etc), banco... já que são aqueles que mais são "usados"
O único jeito de eu saber o equivalente allen dos que estão hoje na moto é levando o da moto na loja? Ou tem algum material da yamaha com a referencia de tamanho, comprimento de cada parafuso?
no catalogo de peças não diz qual a rosca =/ mas acho que a maioria é igual. eu levaria a motoca.brunobacelar escreveu:Boa tarde a todos, e um feliz ano novo pra galera..
Asfalt and trouble...
- brunobacelar
Pois é...tonypf escreveu: no catalogo de peças não diz qual a rosca =/ mas acho que a maioria é igual. eu levaria a motoca.
Tudo que sei é que as chaves usadas na maior parte dos parafuso são a 8 ou a 10...
Agora não sei sei posso chegar na loja e pedir: me dá x pares de parafuso Allen tamanho 10...
Hahah...vou tentar averiguar.
quando eu trocava, eu levava a motoca, desmontava alguns no estacionamento da loja, e mostrava no balcao.brunobacelar escreveu:Pois é...tonypf escreveu: no catalogo de peças não diz qual a rosca =/ mas acho que a maioria é igual. eu levaria a motoca.
Tudo que sei é que as chaves usadas na maior parte dos parafuso são a 8 ou a 10...
Agora não sei sei posso chegar na loja e pedir: me dá x pares de parafuso Allen tamanho 10...
Hahah...vou tentar averiguar.
Asfalt and trouble...