Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
tigris

COUTINHO.JOI escreveu:Galeraa

Meu trabalho fica a 50km da minha casa, então vez por outra vou de moto para aproveitar o passeio, então hoje aconteceu algo inusitado...

Na ida foi perfeito como sempre, umas puxadas fortes, mas mantendo em torno de 110, aí fui almoçar em um restaurante pertinho e voltei pra empresa, agora a tarde quando peguei ela pra voltar, na saída quando eu liguei ela deu uma falhada e veio falhando a viagem toda, passei reto da minha entrada e fui até um posto que vende gasolina podium, mandei completar e ela melhorou um pouco, não está 100% como estava demanhã, mas melhorou...

Bom, a pergunta é, essas motos injetadas são tão sensíveis assim com combustível ou será que é alguma outra coisa?

Alguém já passou por isso???

Abraços
Coutinho,

Eu tenho uma M650, ainda não tive problema nenhum com ela (está com 300km só estrada)e só gasolina comum.
Eu tive também uma M250 que deu problema no EFI quando experimentei gasolina aditivada e também ficava acendendo a luz após um sobreaquecimento no trânsito.
Resumindo, o EFI é super sensível. Na CC onde sempre levo para revisões e outros problemazinhos, já cansei de ouvir o atendente receber reclamações de usuários que haviam colocado a Podium. Tem que ser gasolina comum.
Antes de pensar em algum defeito mais sério, selecione os postos onde você abastece e só utilize gasolina comum.
Com isso ,pelo menos na M250, desapareceram todos os problemas (vendi-a com 3.000km para comprar a M650).
Abraços
Tiozão...
COUTINHO.JOI

tigris e galera!

era o que eu pensava, mas a situação não foi bem essa...
bom o problema não está no título da gasolina comum, mas sim na composição dela, pois a moto precisa de gasolina com pelo menos 87octanas e dependendo da onde a gente abastece isso não existe...
no meu caso acho que não era solvente misturado na gasolina, mas sim a quantidade de álcool misturada devia ser mais alta do que o normal e pela máquina ser a gasolina, quando sentiu a forte dosagem de álcool deu suas tossidas, por isso usei uns 2 tanques de pódium e agora vou fazer a adaptação com a mistura de pódium e comum (ou aditivada).
Bom, hoje coloquei 10 pila de pódium e completei com aditivada, vou rodar uns 50 kms mais ou menos pra voltar pra casa e vou tentar amanhã vir novamente que aí já dá de ter uma base melhor!!!

Mas quanto a moto eu estou super faceiro, ela é muito boa, era o que eu almejava em uma moto, só a esposa não gostou muito do banco do carona.

Ah propósito, vcs fizeram algo no banco do carona pra levar garupa? Pois o bicho é fino demais e como a minha não tem sissy bar, imaginem a situação...

Abraços!
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Cazé

Olha só como são sensíveis estas motos quanto ao ajuste da Injeção Eletrônica. Comigo aconteceu o contrário.

No exato momento que peguei a minha da Concessionária (0Km), passei num posto e coloquei gasolina podium, um amigo meu me acompanhava com sua V-Strom 1000 e também abasteceu, aliás aquele posto foi recomendação dele, que sempre abastecia lá ( é perto da casa dele). Na ocasião a moto dele estava na reserva e ele encheu o tanque

Logo que abasteci, percebi que a moto sempre morria, seguido de um "estampido forte", quando eu tentava sair sem acelebar bem acima do normal. Naquele momento achei que eu estava fazendo algo errado ou que um simples ajuste da empreagem ou no cabo do acelerador, resolveriam. Nem imaginei que pudesse ser algo com o combustível, pois a moto do meu amigo continuou perfeita.

Mas não foi bem assim, e passados poucos dias, agendei um retorno na concessionária para eles verificarem o problema Um dia antes do meu retorno, o tanque esvaziou e precisei encher, so que desta vez coloquei gasolina comum.... Não é que o problema sumiu de uma hora para outra e tive que cancelar o retorno à Concessionária !!!! Pois é, a minha não deu certo com pódium, e desde então so coloco gasolina comum.

Percebi, com o tempo, depois de vários abastecimentos, que a injeção eletronica da M650 demora um tempo (alguns minutos as vezes) para se ajustar à nova gasalina. Durante os primeiros minutos de uso, sinto ela com menos potência e por veses chega a morrer quando acelero a moto em baixa rotação. No dia seguinte, quando ligo a moto pela manhã ela está perfeita.

Bem, vai entender, posso até estar falando bobagem, mas tudo indica que a CPI demora para se ajustar a octanagem do combustível colocado, e que o fato de desligarmos ela, por um tempo, faz com que se reset. Quando ligamos novamente a moto, ao fazer nova verificação da gasolina, ela se "ajusta" à octanagem da gasolina que está no tanque.
COUTINHO.JOI

Então, retomando o assunto:

Já rodei 100kms de ontem pra hoje e até agora perfeito!
Estou bem desconfiado que a situação foi isolada mesmo, o posto que abasteci que deveria estar com a gasolina ruim, pois na de ontem coloquei 10pila de pódium e 25pila de comum e está lisinha e forte como sempre...

Essa semana estou aproveitando minha motoca, o sol aqui no sul está cada dia mais lindo e mais forte!!!

Bora rodar!!!
COUTINHO.JOI

cazé

é como citei acima, talvez o posto que vc abasteceu também estava adulterada...

e vou te falar meu caro, nesse posto que eu abasteci estou totalmente frustrado, pq o pessoal ainda é conhecido de meu pai, pareciam pessoas sérias, mas depois dessa eu não abasteço mais lá não...
eu e quem eu possa falar...triste mas verdade!

abraço
COUTINHO.JOI

Outra pergunta:

Qual a Mirage 650 mais rodada do fórum?

* Mirage 650 - Coutinho - 3.800 kms
jcfjunior

Acho que é a do accabral (http://ushuaiademoto2010.blogspot.com)

A minha esta com 6100 km
COUTINHO.JOI

FELIZ ANO NOVO GALERA!!!

QUE DEUS ABENÇOE À TODOS!!!

Grande abraço
junioma

COUTINHO.JOI escreveu:FELIZ ANO NOVO GALERA!!!

QUE DEUS ABENÇOE À TODOS!!!

Grande abraço
FELIZ ANO NOVO!

BOA ESTRADA A TODOS!
Imagem
Orlando S.Souza

Coutinho, mandei fazer o Banco em Curitiba (Peninha Bancos), ficou fantástico minha esposa tem adorado!!!
Qualquer dia posto uma foto.
Bem a minha Angelina já vai p/10.000KM usando gasolina comum. Mesmo porque, aqui no interiorzão da Bahia, não podemos confiar na Aditivada. E tem mais, tenho feito viagens de 650/700 km p/ir e outros tanto p/voltar s/problema.
Gde.abraço a todos e um 2012 repleto de boas viagens
Orlando
Responder