O da CB400/CB450 também serve e o Santista foi um dos que usou na Mirage que ele tinha e funcionou muito bem. É que o modelo para Falcon é mais fácil de encontrar. Uma vez quiseram me "empurrar" um original de CB, mas de procedência duvidosa e então preferi comprar um novo, não-original mas de boa qualidade. Eu nem esperei queimar o retificador original para trocá-lo.
O circuito eletrônico desses retificadores são simples. A diferença está na potência nominal de cada um dos componentes eletrônicos, mas os circuitos são simples.
Boa tarde. Obrigado a todos que ajudaram. Continuo frustrado e espero que após isso a moto realmente venha a me agradar, pois eu mal andei. Nem transferi ainda. Já tive uma meia duzia de motos e nunca tive esse tipo de problemas, tão bestas. Comparando com essa EFI, qual é mesmo a desvantagem da mirage carburada??? Só ouço bomba sobre a ECU.
Mas, e então?
Devo rebocar pra uma oficina ou tento dar carga na bateria e trocar o retificador???
eu nao aconselho a usar moto com curto/fuga de corrente.. vc pode comprometer o retificador e a ecu, que sao peças bem caras.
melhor é rebocar pra uma oficina especializada em eletrica.. seria interessante até imprimir e levar o esquema eletrico da moto, e pedir pra dar uma geral na parte eletrica.
Parece que o meu problema vai chegar ao fim... Deixei a Rosie nos Balaios para colocar um seca-suvaco e de quebra o Paulo vai ter de fazer a parte elétrica quase toda, daí ele revisa a p*rra toda do zero...
Vamos ver...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Tive uma surpresa e ela foi em dobro...rsrs...
Eu ganhei uma MIRAGE 250 2010..;e acreditem fou da minha esposa; é pra se surpreender msm...rsrs...
Mas vamos ao ke interessa!!!!
Fui buscar a moto numa cc. de São josé dos Campos
pois sou de Taubate a distancia entre uma cidade e outra e de 43km apos ter rodado apenas 35km a moto comçou a falhar ate morrer e ñ ligar mais...apos ficar uns 10 min parado a moto pegou como nada tivesse acontecido.
Enquanto eu esava parado em plena via DUTRA liguei para a cc. e relatei o problema eles foram bem atenciosos.
Levei a moto na cc ma sugunda feira ela foi parando mas foirsrsrs,,,
eles mexeram e mexeram...a moto ñ morreu mais mas depois de um tempo andando com ela ela começa a engasgar em baixa velocidade e como eu ñ sou marinheiro de primeira viagem e ja conhecia os problemas ralatados da moto foi dificil o mecanico e o vendedor me enganarem rsrs
No dia 28 proximo vou viajar pra casa de familiares e to kerendo ir de moto mas issa viajem e de aproximadamente 1200km de ida e volta mas estou com medo de fica parado de novo,
o probema da moto abviamente e o retificador vcsd concordam comigo????
oke vcs axam ke eu deva fazer pra poder viajar com confiança???
Eu gosto muito da moto e ñ kero desistir dessa blzinha...
desde ja eu agradeço a atenção de vcs
boa noite wilson
lei seu comentario y gostaria saber si consigio reparar o problema de sua mirage pois estoy com o mesmo sintoma desde faz um mes so puedo ir como maximo a 70 u 80 km hora si acelero mais acusa falta de gasolina aqui nao tenho cc da kasinski y as oficinas da cidade fican con medo de mexer de modo que si voce consiguio resolver agradeceria cualquier informacao sobre el problema ,,,,,obrigado
Ola novamente galera!!!!
vcs podem me dizer onde eu poderia colocar o retificado para ter uma maior refrigeração???
E se devo msm trocar com o da falcon??
Esta é a sugestão que recebi para reposicionar o retificador da Mirage, pois neste ponto, a circulação de ar é maior.
Há uma barra que faz parte do chassis neste ponto. Então fixa-se o retificador com parafusos ou fitas de nylon, desde que fique firme. O dispositivo é blindado, então não deverá ter problemas com água. Veja no exemplo da Yamaha MidNight Star, que o retificador fica exposto na moto, perto dos pés do piloto, tomando chuva e "se refrescando".