Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Tolentorine

Boa noite pessoal,

Essa é pros curitibanos,

Semana passada vi uma senhora mirage 650 vermelha, próxima aos bombeiros do Portão, o horário devia ser por volta das 8 da manhã

De quem era aquela máquina? :shock:

Fiquei absurdamente bobo vendo aquilo.
COUTINHO.JOI

Orlando S.Souza escreveu:Coutinho, mandei fazer o Banco em Curitiba (Peninha Bancos), ficou fantástico minha esposa tem adorado!!!
Qualquer dia posto uma foto.
Bem a minha Angelina já vai p/10.000KM usando gasolina comum. Mesmo porque, aqui no interiorzão da Bahia, não podemos confiar na Aditivada. E tem mais, tenho feito viagens de 650/700 km p/ir e outros tanto p/voltar s/problema.
Gde.abraço a todos e um 2012 repleto de boas viagens
Orlando
Orlando

Posta fotos aí amigão.

Liguei lá e funciona da seguinte forma, a gente tem que mandar o banco e eles trabalham em cima do banco original, é isso?

Quanto custou?

Grande abraço e muito obrigado.
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
prinfo

Neubuss escreveu:a parte ciclística dela é das melhores, parece que estás andando de velocípede, uma beleza. Puxa bem e literalmente salta quando vc abre o gás - tem que ter cuidado para não cair de bunda no chão e ela ir embora sozinha.rzzz

Quando ao problema do EFI, esse se resolveu quando o tal solenóide de partida foi trocado, nunca mais acendeu luz nenhuma. Vamos ver até quando.

Quanto ao consumo, mal e mal faço 20km p/litro, pois sou meio mão pesada, mas é a tal história: se vc também não der umas esticadas, o motor fica frouxo, não fica elástico. A máxima que já dei foi 135, sendo que não fui mais por mero cag*ço meu, mas ela ficou estável, normal, sem problemas, eu é que peidei.

Quanto à assistência técnica, as duas do Rio estão ainda em fase bem embrionária, tentando melhorar, mas deixam furos bem amadores. Vamos ver daqui para frente como eles se comportam...Em verdade, como falei acima, vc tem que levá-la para revisão de fábrica para não perder a garantia e depois levá-la para sua própria revisão, com mecânico da sua confiança para dar uma geral no trabalho dos caras.

Encerrando, é uma boa moto, bem estável, um bom produto no geral, mas mal cuidado, mal montado, mal anunciado(vide propagandas da Harley X propaganda ridícula dos ETzinhos no churrasco - lastimável...)

Estive com suas mesmas dúvidas antes de comprá-la, mas confesso fui atraído pelo preço mais baixo, a vista(financiado é dos mais caros), e pelas belas linhas, diferentes(meio custom, meio rancing), e pelo fato de que, por ser bem comprida, dificilmente iria parar numa "comunidade", onde as motos menores roubadas passam com facilidade pelas vielas apertadas e estreitas. Logo o seguro é interessante(falei interessante, mas não falei de graça - 10% do valor da moto).

Para o trânsito do dia a dia, ela se impõe, por conta do tamanho e luxo aparentes, com porte imponente. Não há quem não pare para dar uma olhada. È ótimo para o ego(já parei numa blitz, e acabei parando a blitz, pois os guardinhas deixaram os motoboys falando sozinhos e vieram dar uma olhada de perto - teve que ter intervenção do capitão para liberar os coitados.rzzz)

Hoje confesso-me mais pé no chão. Talvez hoje, com a grana que tinha, talvez tivesse pego uma midnight,ou ainda uma GS 500 usada ou nova mesmo, não sei, mas pela assitência e robustez inerentes àquele projeto. Vc tem que pesar bem o que quer, lembrando que a pergunta principal é para que vc quer a moto? viajar? andar na cidade? tirar onda? tudo isso? nada disso? Seguro?(lembro que com raras exceções, as hondas e yamahas te levam em seguro quase metade do valor delas e seguro tem que ter, não dá para confiar na sorte mesmo !) São infinitas incógnitas que deixam qualquer um louco. O ideal é vc escolher um modelo que tenha uma boa assistência e que tenha boa resistência para vc não viver em oficina que passou a ser uma lamentável rotina na minha vida(não bastassem os reparos, tem ainda os reparos desses reparos), e ainda tem a colocação de acessórios, etc(recomento sirene e estrobo - sagrados, o resto é o resto)

Fechando mesmo, pois tenho que acabar um trabalho enorme para amnhã, vc tem que pesar o financiamento ou pagamento a vista. Ela é a nova mais barata, com exceção da GTR 650(que tem o mesmo motor e seis marchas - monstro!), mas os financiamentos da honda e yamaha ainda são imbatíveis, notadamente os conssórcios. Tem ainda uma proposta interessante das Harley, que é metade a vista e o resto em 12 vezes iguais(fuja da 883 - por favor). O problema das Harleys é que vc gasta com ela, em acessórios para torná-la o mínimo confortável, quase o preço de outro moto igual, contando com a manutenção sempre caréssima.

De qualquer forma, se vc ainda pretende ficar com a Mirage, eu estarei na 5ª feira no final do Leme, no encontro da AMO, por volta dumas 20:30h. O pessoal todo lá é bem legal e pode te dar umas dicas boas. Logiccamente cada um vai puxar a brasa para seu peixe, aí é com vc, indo com calma e pensando bem, ok?! Boa estrada!
Amigo e eu que tenho simples shadow 600(99)é puro aço cromado,e a 5 anos fazendo manutenção(oleo agua etc..)normal,o único problema com ela foi o cabo do velocimetro que quebrou, paguei 8,50, gosto de viajar, e o motor ainda esta um relogio suiço,pessoal, quase comprei uma Kaz 650 e venderia a shadow,mas sera que vale a pena.gostaria que tivesse mais relatos da kas.650
Grato_ Leo
Prefiro perder algun tempo nesta vida, ao chegar adiantado na outra.
ladir

Prezados Companheiros proprietários da M650.

Vocês já viram a nova M700? tenho informações que chega às CC´s em meados de Março, inclusive os "scanners" foram atualizados para poderem ler a nova injeção (Delphi).

Queria questioná-los sobre um tema controverso... O estilo mudou significativamente. Perdeu-se o que mais nos agrada na M650 que é sua "singularidade" mesclando esportividade e custon. Em minha opinião, foi para a "vala comum", onde encontraremos ótimas opções em outras marcas.

Minha espectativa era de que este lançamento pudesse nos oferecer os avanços de qualidade e tecnologia que nossas M650 carecem, mas sem alterar seu magnífico conceito. Ainda estamos órfãos.

Abraços.

Ladir.
jirschik
Moderador
Contato:

Mas foi declarado que a Mirage650 será SUBSTITUÍDA pela ST7? Pois são motocicletas de estilos diferentes. Mas se a ST7 será mais um modelo disponível, então não há motivos para a preocupação.

É diferente do que a Suzuki fez com a Boulevard 1500, trocando o estilo clássico por um mais esportivo. À não ser que tenha vindo para o Brasil apenas esse estilo mais esportivo.

Eu ainda tenho vontade de ter uma Mirage650. Mas como gosto e preciso de alforges e malas, faltam opções que combinem com o modelo, se é que esse modelo esportivo permite isso.
Imagem
Pinhal
Contato:

Pelo que ander especulando com o pessoal da cc a ST7 será mais uma opção de modelo, já que lá fora há os dois modelos.
Jirschik realmente venho "sofrendo" há quase 1 ano pra achar um alforge/baú pra Mirage 650, até hoje não achei nenhum que ficasse legal nela.
I got the key to the highway,
Billed out and bound to go.
jirschik
Moderador
Contato:

Se eu chegar a ter uma Mirage650, acredito que terei que fabricar alguns acessórios específicos para ela. Algo que harmonize com suas linhas e não usar uma peça "genérica", como normalmente fazemos na maioria das vezes. Acredito que os alforges precisam ser feitos em fiberglass, na mesma cor da moto e sem exageros.

Da mesma forma, vejo a BMW GS1200 com bonitas linhas, combinando em harmonia as suas curvas e retas. Então o proprietário instala as famosas, desejadas e caras maletas de alumínio, quadradas, diferente do restante da moto, deixando-a com um visual confuso, feio.

Não instalaria encosto para o garupa, mas quando fosse necessário, teria um encosto do tipo "plug-and-play", com engate rápido apenas por necessidade.

Bem... O futuro dirá! 8)
Imagem
Pinhal
Contato:

jirschik escreveu:Se eu chegar a ter uma Mirage650, acredito que terei que fabricar alguns acessórios específicos para ela. Algo que harmonize com suas linhas e não usar uma peça "genérica", como normalmente fazemos na maioria das vezes. Acredito que os alforges precisam ser feitos em fiberglass, na mesma cor da moto e sem exageros.

Da mesma forma, vejo a BMW GS1200 com bonitas linhas, combinando em harmonia as suas curvas e retas. Então o proprietário instala as famosas, desejadas e caras maletas de alumínio, quadradas, diferente do restante da moto, deixando-a com um visual confuso, feio.

Não instalaria encosto para o garupa, mas quando fosse necessário, teria um encosto do tipo "plug-and-play", com engate rápido apenas por necessidade.

Bem... O futuro dirá! 8)
Pois é, o encosto foi exigência da patroa. Gostaria de arrumar um alforge que seja como vc falou "plug'n'play" pra só usar somente em caso de viagens mais longas. Tenho algumas idéias, preciso por no papel e ver se é possível (barato) a fabricação. Acho essa a maior vantagem de uma moto mais comum, achar fácil e em variedade os acessórios.
I got the key to the highway,
Billed out and bound to go.
junioma

Pinhal escreveu:
jirschik escreveu:Se eu chegar a ter uma Mirage650, acredito que terei que fabricar alguns acessórios específicos para ela. Algo que harmonize com suas linhas e não usar uma peça "genérica", como normalmente fazemos na maioria das vezes. Acredito que os alforges precisam ser feitos em fiberglass, na mesma cor da moto e sem exageros.

Bem... O futuro dirá! 8)
Pois é, o encosto foi exigência da patroa. Gostaria de arrumar um alforge que seja como vc falou "plug'n'play" pra só usar somente em caso de viagens mais longas. Tenho algumas idéias, preciso por no papel e ver se é possível (barato) a fabricação. Acho essa a maior vantagem de uma moto mais comum, achar fácil e em variedade os acessórios.
Comprei as plataformas do richard pra minha nega!

Mas confesso que ainda não sei remover as antigas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

alguma dica ?
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Normalmente as pedaleiras são fixadas através de um pino, para que em caso de encostar no solo, este eixo funciona como o pivô de uma dobradiça para não causar acidente.

Esse pino deve ser preso por um anel de aço, que precisa ser retirado com um alicate especial, ou com um pouco de "manha" e chaves de fenda e alicate de bico. Solta-se esse anel, o pino e retira-se a pedaleira. Repete-se o processo ao contrário para fixar a plataforma.
Imagem
Responder