Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
brunobacelar

Então, o rendimento tá bom...
Mas já li em algum lugar que isso pode ser mistura pobre...vou verificar as velas mais uma vez para ter certeza, se estiverem normal aí vou esperar acabar esse tanque e ver o quanto eu rodo com ele.

Sobre postos do fantástico eu desconheço, o que seria esses postos?

Antes de eu fazer o motor da moto, a média era 27/l
beryalves
Colaborador
Contato:

brunobacelar escreveu:Então, o rendimento tá bom...
Mas já li em algum lugar que isso pode ser mistura pobre...vou verificar as velas mais uma vez para ter certeza, se estiverem normal aí vou esperar acabar esse tanque e ver o quanto eu rodo com ele.

Sobre postos do fantástico eu desconheço, o que seria esses postos?

Antes de eu fazer o motor da moto, a média era 27/l
Segue link da materia do fantastico, lei com atenção.
http://www.jornaldelondrina.com.br/onli ... id=1211569

27km/l é a media da viraguinho.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
brunobacelar

beryalves escreveu: Segue link da materia do fantastico, lei com atenção.
Então, procurei no google e to vendo a matéria do fantástico...
Mas não sei se entendi errado...mas assim, eu sempre completo o tanque, então não teria como isso afetar no meu consumo teria? Pois sempre calculo com a quantidade de litros e não com o valor pago. O programa que uso faz isso.
Nesse golpe, ele faz o veículo parecer consumir mais e não menos, pois você pensa que colocou 20lts mas colocou 18...
beryalves
Colaborador
Contato:

brunobacelar escreveu:
beryalves escreveu: Segue link da materia do fantastico, lei com atenção.
Então, procurei no google e to vendo a matéria do fantástico...
Mas não sei se entendi errado...mas assim, eu sempre completo o tanque, então não teria como isso afetar no meu consumo teria? Pois sempre calculo com a quantidade de litros e não com o valor pago. O programa que uso faz isso.
Nesse golpe, ele faz o veículo parecer consumir mais e não menos, pois você pensa que colocou 20lts mas colocou 18...
Na materia do fantastico era exetamente isso, voce colocava EX: 20 litros mas na verdade a bombo lançava menos quantidade.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
sergio mendes

amigos,

depois que eu peguei,uma chuva imensa vindo do rio para niteroi, dia seguinte, ainda chovendo, a roda da frente ta presa, parece que ta com o freio apertado, ela anda, mas faz barulho

alguem sabe me dizer se o freio costuma prender e como se pode solta-lo ?

muito obrigado a todos

abs
sergio
sergio mendes
Miguel Faria

Boa Tarde pessoal,
Desculpem criar outro tópico a respeito de problemas na virago, mas não consegui postar no que ja fora criado.
Sou novo no assunto de motos, tenho uma virago preta ano 99 ,depois que abasteci a minha moto e um posto da mesma bandeira a qual eu ja abastecia inumeras vezes, a moto começou a falhar, chegando a dar estralos na aceleração e vindo a morrer e não conseguir ligar mais, levei ao mecânico e ele limpou as velas e disse poder ser combustivel sujo, passou dois dias e o mesmo problema aconteceu, levando a moto ao mecanico ela funcionou perfeitamente, no dia seguinte voltou com o mesmo problema, chegando em casa retirei toda a gasolina do tanque e preenchi com uma nova e do posto ao qual eu sempre abastecia e não apresentou problemas, dexei ligada por alguns minutos e fui dar uma volta na rua para testar, o problema aconteceu novamente ela parece estar sem gasolina e desliga,e não volta a funcionar após um bom tempo,no momento em que empurrava ate minha casa o sinal da bateria chegou a sumir, cheguei em casa retirei o banco e mechi nos fios da bateria, cujo qual ja dera um problema por estar descascado a moto deu sinal de bateria voltou a ligar, mas tenho certeza que se voltar a testa-lá ela vai apresentar o mesmo problema.
Gostaria da opinião de vocês que ja tem mais conhecimento da virago e motores no geral, sobre o que eu devo fazer ou até mesmo pedir ao mecânico que de uma olhada.
Obrigado desde já Miguel.
sergio mendes

ninguem online ?

to com a moto parada na casa do sogro, sera que vale a pena sangrar o burrinho ?
sergio mendes
Martinez

sergio mendes escreveu:amigos,

depois que eu peguei,uma chuva imensa vindo do rio para niteroi, dia seguinte, ainda chovendo, a roda da frente ta presa, parece que ta com o freio apertado, ela anda, mas faz barulho

alguem sabe me dizer se o freio costuma prender e como se pode solta-lo ?

muito obrigado a todos

abs
sergio
Sergio já peguei chuvas torrenciais com a viraguinho e nunca me aconteceu isto,uso a minha todos os dias verifique primeiro se é as pastilhas que estão travando a roda, se não há espaço entre a pastilha e o disco se tiver espaço verifique se por um acaso não é uma pedrinha que esta ali atravesada entre o disco e a pastilha, comigo já conteceu isto no carro e foi o maior estrago na pastilha.Outra coisa como esta seu fluido de freio??? Fluido de freio muito antigo vira um gel que entope todo o sistema,o que pode fazer de travar os burrinhos de freio. Caso não seja os disco nen o fluido então é o rolamento da roda que esta danificado.
Abraços e bons kms
Imagem
James_FdF

Miguel Faria escreveu:Boa Tarde pessoal,
Desculpem criar outro tópico a respeito de problemas na virago, mas não consegui postar no que ja fora criado.
Sou novo no assunto de motos, tenho uma virago preta ano 99 ,depois que abasteci a minha moto e um posto da mesma bandeira a qual eu ja abastecia inumeras vezes, a moto começou a falhar, chegando a dar estralos na aceleração e vindo a morrer e não conseguir ligar mais, levei ao mecânico e ele limpou as velas e disse poder ser combustivel sujo, passou dois dias e o mesmo problema aconteceu, levando a moto ao mecanico ela funcionou perfeitamente, no dia seguinte voltou com o mesmo problema, chegando em casa retirei toda a gasolina do tanque e preenchi com uma nova e do posto ao qual eu sempre abastecia e não apresentou problemas, dexei ligada por alguns minutos e fui dar uma volta na rua para testar, o problema aconteceu novamente ela parece estar sem gasolina e desliga,e não volta a funcionar após um bom tempo,no momento em que empurrava ate minha casa o sinal da bateria chegou a sumir, cheguei em casa retirei o banco e mechi nos fios da bateria, cujo qual ja dera um problema por estar descascado a moto deu sinal de bateria voltou a ligar, mas tenho certeza que se voltar a testa-lá ela vai apresentar o mesmo problema.
Gostaria da opinião de vocês que ja tem mais conhecimento da virago e motores no geral, sobre o que eu devo fazer ou até mesmo pedir ao mecânico que de uma olhada.
Cara, primeira coisa...olha a bateria, veja se tá com carga e se ' está recebendo'. utilize um multimetro. de a partida , a bateria deve chegar a pelo menos 13,7 volts..se naum.... o buraco é mais embaixo rs
Tive esse mesmo problema, qdo era leigo de virago. vai postando ai q te dou uma mão.
James - Filhos do Fogo - MC
Martinez

James_FdF escreveu:
Miguel Faria escreveu:Boa Tarde pessoal,
Sou novo no assunto de motos, tenho uma virago preta ano 99 ,depois que abasteci a minha moto e um posto da mesma bandeira a qual eu ja abastecia inumeras vezes, a moto começou a falhar, ....
Cara, primeira coisa...olha a bateria, veja se tá com carga e se ' está recebendo'. utilize um multimetro. de a partida , a bateria deve chegar a pelo menos 13,7 volts..se naum.... o buraco é mais embaixo rs
Tive esse mesmo problema, qdo era leigo de virago. vai postando ai q te dou uma mão.
Miguel o mecanico só limpou as velas ou o carburador tambem?
Pois, limpar as velas é quando queima-se um pouco de oleo ou quando ela afoga e vc tem que seca-las.
Gasolina adulterada ataca o carburador, ou quando é feita uma limpeza meia boca, pois a maioria dos mecanicos não gostam de limpar o carbura da virago, pois tem que arrancar o tanque e soltar o coletor de admisão, por isso eles arrancan somente a tampa do lado esquerdo da moto e fazem uma meia sola.
Tem tambem respiro da tampa de gasolina entupido
da uma olhada aqui:
viewtopic.php?t=775&postdays=0&postorder=asc&start=470
E esta opção que o James lhe deu é sobre o retificador de tensão que é o tendão de aquiles da virago, já troquei duas vezes e perdi duas baterias pois ambos depois que estoraram passaram a mandar 18v ao invés dos 13.7V até 14V
Abraços e bons Kms
Imagem
Responder