Intruder 125: Troca de oleo do motor

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

hugo-sartori
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Jul 2011, 18:36
Localização: São Paulo
Contato:

Queridos Intrudeiros de plantão.
Gostaria de mencionar que eu troco o olho da minha a cada 1500 km porem algo que vocês devem levar em consideração não é só o óleo sim sua viscosidade que interfere o no desempenho e na limpeza do motor!
Óleo mais viscoso melhor em dias de muito sol.
Olho mais fino melhor em dias frios.

Claro que não é fácil você ficar prevendo o futuro e saber a media da temperatura, mas da para ter uma base nos seus conhecimentos do lugar onde você mora.

Se eu não me engano no meu manual fala para trocar a cada 2000 km.
Apelido Moto: Bettie Page.
Meu coração bate com o giro do motor!!!!!
HASTA LA MUERTE M.C.
MadMax-BH
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2012, 16:02
Localização: Belo Horizonte

Bom pessoal,

Na minha opinião, não rola de trocar óleo com 3000km não.

Troco óleo a cada 1000km, no máximo a 1200km. O filtro eu troco a cada duas trocas, ou seja, ±2000km, pois eu uso filtro paralelo e óleo mineral comum(Selenia Moto), eu rodo com minha moto em rotações que considero altas para o motor da Intruder(8000RPM,10000RPM).

No ponto ecológico eu sei que não é bacana.

Mas no ponto econômico, eu já não acho vantagem economizar no óleo, prefiro o óleo nas condições que mantenho.

Quando troco o óleo, já acho que ele sai bem estranho...hehehe

Minha motoca já está indo pros 53000kms, e Graças a Deus não deu nada no motor, além de vazamentos por causa das "rotações altas".

Abraço
Let's Ride Ramona!
Avatar do usuário
Bloomfield
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Mai 2011, 10:42
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

5junior escreveu:qual a quantidade de óleo deve ser colocada no motor da intruder 125 na troca de óleo junto com o filtro?
850 ml se não me engano meu caro !
Responder