Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Martinez

Luiscom escreveu:Valeu Martinez...problemas constatados:Retificador não está carregando a bateria de acordo e o 'estalo' era da corrente que ontem mesmo arrebentou (sorte que não caí)comprei a moto a uns 5 dias e o cara havia me dito pra trocar a relação...um borracheiro de estrada emendou a corrente pra eu ir pra casa e percebeu que além da emenda com folga,a corrente está com um 'gomo' emperrado que qd chega no pinhão trava provocando o barulho.Vou olhar essa corrente aqui na minha city se encontro a marca que vc disse.Abraços!
Cara arrebentar corrente andando é um problema sério um amigo nosso o EstradeiroRider quando a corrente da mirage arrebentou e ainda porcima danificou a tampa lateral o que ocasionou vasamento de oleo.
Retificador tu vai encontrar magntron na faixa de uns R$150 dinheiros ,tem no mercado livre um pessoal que recondiciona mais sinceramente tenho minhas duvidas magnetron já não é muito bom mas pelo preço um original acho que deve estar na faixa de R$500 dinheiros mas da uma cotada nas concecionarias para ter certeza.
corrente como falei pinhão e coroa Riffel ou Vaz(pessoal reclama desta) e corrente com retentor D.I.D.
troquei a minha relação faz uns 6 meses e gastei R$350 dinheiros.
Por fim quem tem que arcar com esse preju é o antigo dono ainda mais que faz aapenas 5dias que vc pegou ela
Abraços e bons kms
Imagem
rbgbraga

Gostaria de compartilhar minhas experiências:

Amortecedores: os da CB 500 batem no escapamento. Coloquei os da CBX200 Strada e ficaram ótimos. Tenho 90 kg e minha namorada 50 kg. Não fica feio e não bate. 1000% melhor.

Engrenagens da bomba de óleo: comprei na Yamaha e mandei trocar pois parece que é uma paranóia dos donos das Virago. Minha moto está com 53.000 km e as engrenagens estavam inteiras. Muito pouco desgaste mesmo. Acho que é paranóia mesmo.

Troca de óleo: meu mecânico disse que preciso trocar o óleo de 2.000 em 2.000 km. Achei exagerado. O que vcs acham?

Espero ter ajudado. Um abraço.

Rafael
terenzio

Olá Pessoal,

Comprei uma virago 250 a uns 3 meses atras, geralmente rodo com ela apenas com a lanterna ligada, Hoje sai dar uma volta com ela agora a noite, rodando já uma meia hora com ela, com o farol aceso, Eis que ao ligar o pisca ela apagou, desliguei a chave e liguei novamente, pegou! Liguei a lanterna E tudo bem, mas quando ligava o farol ela morria. Segui a até minha casa só com as lanternas acesas Quando entrei na garagem, liguei o farol e não morreu mais, seria aquecimento / problema no Retificador??
Alguem indica alguma marca em especial? No merc livre tem uma empresa em MG que fabrica, alguem já comprou?

Abraços

Terenzio

Virago 250 99
Iúri Moreira

Procurem o retificador da GR Motos,tem no mercado livre. É melhor que o original. Fujam de Magnetron e Servitec, nunca passei mais de 10 meses com um.
Martinez

rbgbraga escreveu:Gostaria de compartilhar minhas experiências:

Amortecedores: os da CB 500 batem no escapamento. Coloquei os da CBX200 Strada e ficaram ótimos. Tenho 90 kg e minha namorada 50 kg. Não fica feio e não bate. 1000% melhor.

Engrenagens da bomba de óleo: comprei na Yamaha e mandei trocar pois parece que é uma paranóia dos donos das Virago. Minha moto está com 53.000 km e as engrenagens estavam inteiras. Muito pouco desgaste mesmo. Acho que é paranóia mesmo.

Troca de óleo: meu mecânico disse que preciso trocar o óleo de 2.000 em 2.000 km. Achei exagerado. O que vcs acham?

Rafael
Cara troco o oleo a cada 1500km e filtro a cada 3000km mas eu uso a motoca todos os dias para ir a facul e viajar, se vc usa só pra viajar acho que poderia ser com 2000km mesmo, pois no manual consta a cada 5000Kms o que eu acho um exagero, mas posso estar errado e estar jogando dinheiro fora por fazer trocas tão cedo.
Porem minha teoria é a seguinte um litro e meio de oleo é mais barato e facil de achar do que ter que fazer o motor :twisted:
Uso motul 3000.
As engrenagens da bomba tambem troquei cedo, as minhas antigas estão filé mas ainda sigo a minha teoria :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E valeu pela dica do amortecedor da Strada pois os meus estão na hora de trocar.
Abraços e bons kms
Imagem
tonypf

Martinez escreveu:
rbgbraga escreveu:Gostaria de compartilhar minhas experiências:

Rafael
Cara troco o oleo a cada 1500km e filtro a cada 3000km mas eu uso a motoca todos os dias para ir a facul e viajar, se vc usa só pra viajar acho que poderia ser com 2000km mesmo, pois no manual consta a cada 5000Kms o que eu acho um exagero, mas posso estar errado e estar jogando dinheiro fora por fazer trocas tão cedo.
Porem minha teoria é a seguinte um litro e meio de oleo é mais barato e facil de achar do que ter que fazer o motor :twisted:
Uso motul 3000.
As engrenagens da bomba tambem troquei cedo, as minhas antigas estão filé mas ainda sigo a minha teoria :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E valeu pela dica do amortecedor da Strada pois os meus estão na hora de trocar.
Abraços e bons kms
bom, sigo o conselho do Martinez! troquei as engrenagens da bomba de oleo recentemente, hiper baratas na concessionaria! mais que paralelas no ML! por volta dos 65. retificador, bom, acabei colocando um magnetron por causa do mecanico da concessionaria, que deixou colocar um paralelo, mas não um feito como o cara de minas, ou tem ate um que achei o cara gente fina, lefteris da leftronics! também atesta 6 meses de garantia e da o plug do chicote pra emendar na moto! (ele faz o modelo original que não tem chicote) também diz q esquenta menos q o original.

suspensão de quebra galho, ganhei umas da dafra 150, não ficaram fracas nao (coloquei na carga mais forte), mas de vez em nunca da fim de curso, o mecanico da concessionaria disse que é pq ele é um pouco menor, mas esta bom.
Asfalt and trouble...
vp_filho

Boa Noite Pessoal....
Quero contar aqui o problema que estou tendo com minha "NEGUINHA". Desde que comprei minha Virago ano 97, cor preta,curti bastante. NO início do ano resolvi dar uma geral nela, troca de óleo,filtro, revisão geral mesmo, o que levou a troca do retificador (que estava ruim), aproveitei para trocar as engrenagens da bomba de óleo (53000 km rodados), caixa de direção,diafragma e reparo da torneira de gasolina,ou seja, uma bela de uma geral,até escape novo coloquei. Agora na data de hoje, dei uma volta com minha "NEGUINHA", DEI UMA "ESTICADA NO CABO",pra ver como ela se comportava, até aí td bem, rodei com a danada com minha filha e depois com minha esposa, estacionei a moto na garagem.Mas aí veio minha surpresa. Ao sair pra trabalhar, fui pegar a moto, coloquei capacete, e aí me decepcionei, A MOTO NÃO PEGAVA MAIS, O PAINEL NÃO ACENDE,NEM SINAL NA PARTIDA. mas o que está me deixando encucado é que, AS SETAS,LUZ DE FREIO, FAROL E BUZINA FUNCIONAM NORMALMENTE MAS O PAINEL E A PARTIDA NÃO . Verifiquei o fusível e não esta queimado. O que pode estar acontecendo? Peço ajuda a vocês, poque sei que poderão me orientar.
Valeu 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
vp_filho

vp_filho escreveu:Boa Noite Pessoal....
Quero contar aqui o problema que estou tendo com minha "NEGUINHA". Desde que comprei minha Virago ano 97, cor preta,curti bastante. NO início do ano resolvi dar uma geral nela, troca de óleo,filtro, revisão geral mesmo, o que levou a troca do retificador (que estava ruim), aproveitei para trocar as engrenagens da bomba de óleo (53000 km rodados), caixa de direção,diafragma e reparo da torneira de gasolina,ou seja, uma bela de uma geral,até escape novo coloquei. Agora na data de hoje, dei uma volta com minha "NEGUINHA", DEI UMA "ESTICADA NO CABO",pra ver como ela se comportava, até aí td bem, rodei com a danada com minha filha e depois com minha esposa, estacionei a moto na garagem.Mas aí veio minha surpresa. Ao sair pra trabalhar, fui pegar a moto, coloquei capacete, e aí me decepcionei, A MOTO NÃO PEGAVA MAIS, O PAINEL NÃO ACENDE,NEM SINAL NA PARTIDA. mas o que está me deixando encucado é que, AS SETAS,LUZ DE FREIO, FAROL E BUZINA FUNCIONAM NORMALMENTE MAS O PAINEL E A PARTIDA NÃO . Verifiquei o fusível e não esta queimado. O que pode estar acontecendo? Peço ajuda a vocês, poque sei que poderão me orientar.
Valeu 8) 8)
Bom Dia Galera...

Agora sim BOM DIA.... Saí do trampo às 07:00 hs da manhã de hj, procupado como iria fazer pra descobrir o problema de minha NEGUINHA". Levantei às 09:00 hs, devido a um santo telefone que tocava insistentemente, aí apoveitei pra mexer na magrela, e qual foi a surpresa? Ela não funcionou, liguei pro meu mecânico (de confiança), é o que revisou ela toda... Ao passar os sintomas da doença da danadinha, ele mandou ligá-la com a embreagem puxada, e aí? perguntam vcs. A moto pegou de primeira. O problema? A LUZ DO NEUTRO QUE QUEIMOU FECAHNDO ASSIM O CIRCUITO, CORTANDO A CORRENTE NO MOMENTO DA PARTIDA. A moto tá funcionando que é uma beleza. Agora é só partir pro abraço.

Valeu 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Martinez

Bom dia VP .
Cara que bom que era só a lampada, ia mandar meus pitacos agora :lol: :lol: .
O que eu acho mais bacana é sempre postar a solução do problema como vc fez, por isso ai vai o muito obrigado, :wink: pois garanto que mais viragueiros vão passar por isto.
Vai ai uma dica a irmandade tem uma pasta de manuais onde vcs poderam baixar os manuais da virago segue o link:
http://www.4shared.com/account/dir/8816 ... tml?rnd=32[/#dir=8872883

mas não é só pra ir baixando se alguem tiver algum manual legal faça um upload tambem

Abraços e bons kms
Imagem
Chuveiro

Sobre o rele de partida, como é feita a instalação dele?

Imagem

Esse esquema está correto? Se não, qual o erro? Onde devo conectar o que?
See You Space Cowboy!
Responder