Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
ronaldomirage

Humm escreveu:
baixei para o neutro e tentei ligar e também não consegui.
só nao entendi isso aqui..

a moto no neutro.. era pra dar partida.. e morrer ao engatar..

a n ser que a versao EFI nao da partida nem no neutro, se acusar o cavalete baixado..
A minha é efi e no neutro pega de qualquer jeito!
Caputo

Amigos, meu mecanico verificou os items ao qual me indicaram mas não adiantou !! Não é retificadors, os filtros estao limpos, sensores, estator.

Alguem teve esse problema ?
Ela esuqenta muito rapido e fica muito fraca, nao passando dos 80 km/h .
William Caputo
Miau
Moderador

se o mecanico verificou os itens.. entao é problema no motor.

tem que desmontar e fazer uma verificação completa.. valvular.. pistao, aneis, etc.. no manual tem as especificações de serviço de cada peça.
Mamartinis81

Boa Noite Mirageiros.....

A minha Barulhenta, uma Mirage 250 efi, deu esse problema no Retificador, levei para a concessionária, e eles trocaram, junto foi uma carga na bateria, que tinha só uma semana...
Tenho essa moto desde de Dezembro e antes ela era de uma amigo meu, nunca deu problema, mas ai ela ficou para 45 dias, e quando voltei a andar começou a dar isso, será que ficar muito tempo parada baleou a bateria que prejudicou o Retificador?!?!?!?
O mais engraçado é que percebi que em São Paulo, a gente não acha eletricistas bons que saibam mexer nas motos, temos sempre que cair na das CC.

Abraços a todos....
"A LIBERDADE EXISTE E FICA ENTRE A RODA DIANTEIRA E A RODA TRASEIRA DA MINHA BARULHENTA"
Kbana

Mamartinis81 escreveu:Boa Noite Mirageiros.....

A minha Barulhenta, uma Mirage 250 efi, deu esse problema no Retificador, levei para a concessionária, e eles trocaram, junto foi uma carga na bateria, que tinha só uma semana...
Tenho essa moto desde de Dezembro e antes ela era de uma amigo meu, nunca deu problema, mas ai ela ficou para 45 dias, e quando voltei a andar começou a dar isso, será que ficar muito tempo parada baleou a bateria que prejudicou o Retificador?!?!?!?
O mais engraçado é que percebi que em São Paulo, a gente não acha eletricistas bons que saibam mexer nas motos, temos sempre que cair na das CC.

Abraços a todos....
Amigo, o retificador original da Mirage costuma dar bastante problemas, você pode obter muita informação a respeito lendo neste mesmo tópico os problemas e soluções adotadas a partir da pag. 40.

Normalmente os Mirageiros substituem o retificador pelo da Falcon ou CB400. No meu caso substitui, mesmo sem queimar, por um retificador vendido no Mercado Livre, após instalação fiz as mediçôes e o resultado foi satisfatório (ver pag. 97)

O link do retificador do ML é o seguinte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sinski-_JM

Boa sorte e bons ventos!
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
Miau
Moderador

é mais facil ter algo errado na sua moto na parte eletrica.. bateria nao descarrega assim..

geralmente esses alarmes ferram com tudo.
Djalma

Blz galera!!!!

tenho uma MG efi 2010 e consegui axar o problema ke postei anteriormente...
realmente era a bomba de combustivel ke tava aguecendo e começava a falhar...
Alguem sabe de alguma bomba ke sirva na MG efi,
que nao seja a original????

agradeço desde ja!!!!
Barbarini

shen shono escreveu:Amigos,

Passei algumas horas lendo o forum e os comentários. Percebi q Mirage 250 tem alguns bons fãs e muitos críticos. Parece que a questão do problema elétrico é recorrete , entretanto mtos proprietários parecem gostar da moto.
Eu estava decidido a comprar uma essa semana , mas agora estou na dúvida. Vocês proprietários podem me ajudar? Apesar de todos os problemas elétricos vocês aconselham a compra da moto? O fato de ter três anos de garantia ameniza ou não esse problema crônico?

sds
Ola Amigo,

Peguei minha MRG 250 há uns seis meses, rodei 4500 km, e tenho que fazer as seguintes considerações:

A moto é muito gostosa, proporciona uma sensação mto boa, pois vc tem uma Custom de presença, boa performance por ser 250 cc, e faz bonito na estrada; ´porém, se eu fosse comprar hoje, não compraria.

1 - Passados uns 800 km, começou a fazar gasolina pelo vedador da boia do tanque; levei na CC e fizeram uma "gambi" com super-bonder, pois não tem reposição;

2 - Na mesma época, começou a "baixar" sua potência, em alguns momentos - era intermitente, e foi mto difícil "convencer" o mecânico que havia problema, até que deixei a moto com ele por uns tres dias; ele usou a minha moto nesse período e eis que numa manhã, ao dar partida, ele constatou a falha; fui buscar a moto e percebi que melhorou; ele revisou todo o sistema e não soube me falar no que mexeu pra ter resolvido; trocaram bobinas, cabos, essas coisas...

3 - Funcionou bem por uns tempos - mas de vez em quando ela apagava normalmente em semáforos (talvez sensor do pezinho); de vez em quanto acendia a luz FI;

4 - Ao dar partida de manhã, ela suabia a rotação - normalmente, depois começava falhar, tipo funcionando só um cilindro - morria - nova partida, e continuava igual - então tinha que acelerar até ela estabilizar - depois que esquentava um pouco parecia normalizar;

5 - Na CC trocaram os cabos de vela por NGK, alegando que os orig. são porcaria e sub-dimensionado (paguei, é claro).

6 - Mais uns KM, e fiquei na rua, guincho e CC - retificador queimou - trocaram na garantia - pelo que disseram, é um modelo novo.

7 - Outro problema intermitente - vou dar partida, e nem sinal de acender nada - outras tentativas e volta a funcionar - tudo acende - a moto pega normal.

8 - Ontem fui sair com a patroa, parei pra abastecer e o painel endoidou - acendia, apagava, acendia a FI, voltava ao normal, uma loucura. O motor funcionava normalmente, mas sabe-se lá se tudo ia continuar assim - resolvi voltar pra casa :twisted:

9 - Já havia agendado pra leva-la na CC na segunda feira porque o mecanico sugeriu de trocarmos um determinado sensor que ele acredita estar relacionado ao problema (4); agora mais esse PAU elétrico.

Na CC KBX de Campinas sempre sou mto bem atendido, demonstram boa vontade em resolver, mas não têm suporte da Kasinski; também não vejo que sejam bem instruídos. Além disso, tudo é muito "gambiarra" pro meu gosto - por ex. essa questão da ECU (tem que virar de cabeça pra baixo pra não acumular água), depois fica tudo desarrumado debaixo do banco.

A MRG seria uma excelente moto se resolvessem os problemas elétricos.

RESUMINDO: Não comprem - a satisfação é grande em pilotar essa moto, mas vc acaba tendo mais decepção do que alegrias.

fico à disposição.

abrçs a todos os felizes e infelizes com a MRG
Barbarini
IvanR4

Barbarini escreveu:
shen shono escreveu:Amigos,

Passei algumas horas lendo o forum e os comentários. Percebi q Mirage 250 tem alguns bons fãs e muitos críticos. Parece que a questão do problema elétrico é recorrete , entretanto mtos proprietários parecem gostar da moto.
Eu estava decidido a comprar uma essa semana , mas agora estou na dúvida. Vocês proprietários podem me ajudar? Apesar de todos os problemas elétricos vocês aconselham a compra da moto? O fato de ter três anos de garantia ameniza ou não esse problema crônico?

sds
Ola Amigo,

Peguei minha MRG 250 há uns seis meses, rodei 4500 km, e tenho que fazer as seguintes considerações:

A moto é muito gostosa, proporciona uma sensação mto boa, pois vc tem uma Custom de presença, boa performance por ser 250 cc, e faz bonito na estrada; ´porém, se eu fosse comprar hoje, não compraria.

1 - Passados uns 800 km, começou a fazar gasolina pelo vedador da boia do tanque; levei na CC e fizeram uma "gambi" com super-bonder, pois não tem reposição;

2 - Na mesma época, começou a "baixar" sua potência, em alguns momentos - era intermitente, e foi mto difícil "convencer" o mecânico que havia problema, até que deixei a moto com ele por uns tres dias; ele usou a minha moto nesse período e eis que numa manhã, ao dar partida, ele constatou a falha; fui buscar a moto e percebi que melhorou; ele revisou todo o sistema e não soube me falar no que mexeu pra ter resolvido; trocaram bobinas, cabos, essas coisas...

3 - Funcionou bem por uns tempos - mas de vez em quando ela apagava normalmente em semáforos (talvez sensor do pezinho); de vez em quanto acendia a luz FI;

4 - Ao dar partida de manhã, ela suabia a rotação - normalmente, depois começava falhar, tipo funcionando só um cilindro - morria - nova partida, e continuava igual - então tinha que acelerar até ela estabilizar - depois que esquentava um pouco parecia normalizar;

5 - Na CC trocaram os cabos de vela por NGK, alegando que os orig. são porcaria e sub-dimensionado (paguei, é claro).

6 - Mais uns KM, e fiquei na rua, guincho e CC - retificador queimou - trocaram na garantia - pelo que disseram, é um modelo novo.

7 - Outro problema intermitente - vou dar partida, e nem sinal de acender nada - outras tentativas e volta a funcionar - tudo acende - a moto pega normal.

8 - Ontem fui sair com a patroa, parei pra abastecer e o painel endoidou - acendia, apagava, acendia a FI, voltava ao normal, uma loucura. O motor funcionava normalmente, mas sabe-se lá se tudo ia continuar assim - resolvi voltar pra casa :twisted:

9 - Já havia agendado pra leva-la na CC na segunda feira porque o mecanico sugeriu de trocarmos um determinado sensor que ele acredita estar relacionado ao problema (4); agora mais esse PAU elétrico.

Na CC KBX de Campinas sempre sou mto bem atendido, demonstram boa vontade em resolver, mas não têm suporte da Kasinski; também não vejo que sejam bem instruídos. Além disso, tudo é muito "gambiarra" pro meu gosto - por ex. essa questão da ECU (tem que virar de cabeça pra baixo pra não acumular água), depois fica tudo desarrumado debaixo do banco.

A MRG seria uma excelente moto se resolvessem os problemas elétricos.

RESUMINDO: Não comprem - a satisfação é grande em pilotar essa moto, mas vc acaba tendo mais decepção do que alegrias.

fico à disposição.

abrçs a todos os felizes e infelizes com a MRG

É Barbarini...Vc não deu sorte...
A minha é EFI 2011/2011...Quase 15 mil Km rodados geralmente entre 80/110 Km/H, nunca parou por defeito algum, nunca foi rebocada, a única coisa que troquei nela foi o pneu traseiro (aos 10mil/Km+-) que gastou e umas 2 ou 3 lampadas.
Cheguei de viagem agora...160km c/ patroa na garupa.
Até agora minha MrG se comporta assim. Não posso dizer outra coisa.
Graças a Deus e inda bem.

Bons Ventos á todos.

IvanBH
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
Kbana

Como vemos em vários tópicos, os principais problemas que ocorrem com a MG250 são elétricos e com resoluções nas maiorias das vezes fáceis, principalmente para quem acompanha os problemas e soluções que são adotadas pelos amigos aqui do MotoCustom. Claro que isso não retira a responsabilidade da Kasinski de oferecer ao seu público produtos confiáveis e principalmente um pós venda decente, porém acredito que com um pouco de dedicação e manutenções preventivas é possível deixar a máquina em ordem pra rodar, que é afinal a parte boa de ter um MG.

Abraço e boa sorte a todos os proprietários e futuros proprietários e suas máquinas!
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
Responder