A minha é efi e no neutro pega de qualquer jeito!Humm escreveu:só nao entendi isso aqui..baixei para o neutro e tentei ligar e também não consegui.
a moto no neutro.. era pra dar partida.. e morrer ao engatar..
a n ser que a versao EFI nao da partida nem no neutro, se acusar o cavalete baixado..
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Administradores, Moderadores
-
ronaldomirage
Amigos, meu mecanico verificou os items ao qual me indicaram mas não adiantou !! Não é retificadors, os filtros estao limpos, sensores, estator.
Alguem teve esse problema ?
Ela esuqenta muito rapido e fica muito fraca, nao passando dos 80 km/h .
Alguem teve esse problema ?
Ela esuqenta muito rapido e fica muito fraca, nao passando dos 80 km/h .
William Caputo
se o mecanico verificou os itens.. entao é problema no motor.
tem que desmontar e fazer uma verificação completa.. valvular.. pistao, aneis, etc.. no manual tem as especificações de serviço de cada peça.
tem que desmontar e fazer uma verificação completa.. valvular.. pistao, aneis, etc.. no manual tem as especificações de serviço de cada peça.
-
Mamartinis81
Boa Noite Mirageiros.....
A minha Barulhenta, uma Mirage 250 efi, deu esse problema no Retificador, levei para a concessionária, e eles trocaram, junto foi uma carga na bateria, que tinha só uma semana...
Tenho essa moto desde de Dezembro e antes ela era de uma amigo meu, nunca deu problema, mas ai ela ficou para 45 dias, e quando voltei a andar começou a dar isso, será que ficar muito tempo parada baleou a bateria que prejudicou o Retificador?!?!?!?
O mais engraçado é que percebi que em São Paulo, a gente não acha eletricistas bons que saibam mexer nas motos, temos sempre que cair na das CC.
Abraços a todos....
A minha Barulhenta, uma Mirage 250 efi, deu esse problema no Retificador, levei para a concessionária, e eles trocaram, junto foi uma carga na bateria, que tinha só uma semana...
Tenho essa moto desde de Dezembro e antes ela era de uma amigo meu, nunca deu problema, mas ai ela ficou para 45 dias, e quando voltei a andar começou a dar isso, será que ficar muito tempo parada baleou a bateria que prejudicou o Retificador?!?!?!?
O mais engraçado é que percebi que em São Paulo, a gente não acha eletricistas bons que saibam mexer nas motos, temos sempre que cair na das CC.
Abraços a todos....
"A LIBERDADE EXISTE E FICA ENTRE A RODA DIANTEIRA E A RODA TRASEIRA DA MINHA BARULHENTA"
Amigo, o retificador original da Mirage costuma dar bastante problemas, você pode obter muita informação a respeito lendo neste mesmo tópico os problemas e soluções adotadas a partir da pag. 40.Mamartinis81 escreveu:Boa Noite Mirageiros.....
Abraços a todos....
Normalmente os Mirageiros substituem o retificador pelo da Falcon ou CB400. No meu caso substitui, mesmo sem queimar, por um retificador vendido no Mercado Livre, após instalação fiz as mediçôes e o resultado foi satisfatório (ver pag. 97)
O link do retificador do ML é o seguinte:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sinski-_JM
Boa sorte e bons ventos!
Kbana
VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
é mais facil ter algo errado na sua moto na parte eletrica.. bateria nao descarrega assim..
geralmente esses alarmes ferram com tudo.
geralmente esses alarmes ferram com tudo.
Blz galera!!!!
tenho uma MG efi 2010 e consegui axar o problema ke postei anteriormente...
realmente era a bomba de combustivel ke tava aguecendo e começava a falhar...
Alguem sabe de alguma bomba ke sirva na MG efi,
que nao seja a original????
agradeço desde ja!!!!
tenho uma MG efi 2010 e consegui axar o problema ke postei anteriormente...
realmente era a bomba de combustivel ke tava aguecendo e começava a falhar...
Alguem sabe de alguma bomba ke sirva na MG efi,
que nao seja a original????
agradeço desde ja!!!!
Ola Amigo,shen shono escreveu:Amigos,
Passei algumas horas lendo o forum e os comentários. Percebi q Mirage 250 tem alguns bons fãs e muitos críticos. Parece que a questão do problema elétrico é recorrete , entretanto mtos proprietários parecem gostar da moto.
Eu estava decidido a comprar uma essa semana , mas agora estou na dúvida. Vocês proprietários podem me ajudar? Apesar de todos os problemas elétricos vocês aconselham a compra da moto? O fato de ter três anos de garantia ameniza ou não esse problema crônico?
sds
Peguei minha MRG 250 há uns seis meses, rodei 4500 km, e tenho que fazer as seguintes considerações:
A moto é muito gostosa, proporciona uma sensação mto boa, pois vc tem uma Custom de presença, boa performance por ser 250 cc, e faz bonito na estrada; ´porém, se eu fosse comprar hoje, não compraria.
1 - Passados uns 800 km, começou a fazar gasolina pelo vedador da boia do tanque; levei na CC e fizeram uma "gambi" com super-bonder, pois não tem reposição;
2 - Na mesma época, começou a "baixar" sua potência, em alguns momentos - era intermitente, e foi mto difícil "convencer" o mecânico que havia problema, até que deixei a moto com ele por uns tres dias; ele usou a minha moto nesse período e eis que numa manhã, ao dar partida, ele constatou a falha; fui buscar a moto e percebi que melhorou; ele revisou todo o sistema e não soube me falar no que mexeu pra ter resolvido; trocaram bobinas, cabos, essas coisas...
3 - Funcionou bem por uns tempos - mas de vez em quando ela apagava normalmente em semáforos (talvez sensor do pezinho); de vez em quanto acendia a luz FI;
4 - Ao dar partida de manhã, ela suabia a rotação - normalmente, depois começava falhar, tipo funcionando só um cilindro - morria - nova partida, e continuava igual - então tinha que acelerar até ela estabilizar - depois que esquentava um pouco parecia normalizar;
5 - Na CC trocaram os cabos de vela por NGK, alegando que os orig. são porcaria e sub-dimensionado (paguei, é claro).
6 - Mais uns KM, e fiquei na rua, guincho e CC - retificador queimou - trocaram na garantia - pelo que disseram, é um modelo novo.
7 - Outro problema intermitente - vou dar partida, e nem sinal de acender nada - outras tentativas e volta a funcionar - tudo acende - a moto pega normal.
8 - Ontem fui sair com a patroa, parei pra abastecer e o painel endoidou - acendia, apagava, acendia a FI, voltava ao normal, uma loucura. O motor funcionava normalmente, mas sabe-se lá se tudo ia continuar assim - resolvi voltar pra casa
9 - Já havia agendado pra leva-la na CC na segunda feira porque o mecanico sugeriu de trocarmos um determinado sensor que ele acredita estar relacionado ao problema (4); agora mais esse PAU elétrico.
Na CC KBX de Campinas sempre sou mto bem atendido, demonstram boa vontade em resolver, mas não têm suporte da Kasinski; também não vejo que sejam bem instruídos. Além disso, tudo é muito "gambiarra" pro meu gosto - por ex. essa questão da ECU (tem que virar de cabeça pra baixo pra não acumular água), depois fica tudo desarrumado debaixo do banco.
A MRG seria uma excelente moto se resolvessem os problemas elétricos.
RESUMINDO: Não comprem - a satisfação é grande em pilotar essa moto, mas vc acaba tendo mais decepção do que alegrias.
fico à disposição.
abrçs a todos os felizes e infelizes com a MRG
Barbarini
Barbarini escreveu:Ola Amigo,shen shono escreveu:Amigos,
Passei algumas horas lendo o forum e os comentários. Percebi q Mirage 250 tem alguns bons fãs e muitos críticos. Parece que a questão do problema elétrico é recorrete , entretanto mtos proprietários parecem gostar da moto.
Eu estava decidido a comprar uma essa semana , mas agora estou na dúvida. Vocês proprietários podem me ajudar? Apesar de todos os problemas elétricos vocês aconselham a compra da moto? O fato de ter três anos de garantia ameniza ou não esse problema crônico?
sds
Peguei minha MRG 250 há uns seis meses, rodei 4500 km, e tenho que fazer as seguintes considerações:
A moto é muito gostosa, proporciona uma sensação mto boa, pois vc tem uma Custom de presença, boa performance por ser 250 cc, e faz bonito na estrada; ´porém, se eu fosse comprar hoje, não compraria.
1 - Passados uns 800 km, começou a fazar gasolina pelo vedador da boia do tanque; levei na CC e fizeram uma "gambi" com super-bonder, pois não tem reposição;
2 - Na mesma época, começou a "baixar" sua potência, em alguns momentos - era intermitente, e foi mto difícil "convencer" o mecânico que havia problema, até que deixei a moto com ele por uns tres dias; ele usou a minha moto nesse período e eis que numa manhã, ao dar partida, ele constatou a falha; fui buscar a moto e percebi que melhorou; ele revisou todo o sistema e não soube me falar no que mexeu pra ter resolvido; trocaram bobinas, cabos, essas coisas...
3 - Funcionou bem por uns tempos - mas de vez em quando ela apagava normalmente em semáforos (talvez sensor do pezinho); de vez em quanto acendia a luz FI;
4 - Ao dar partida de manhã, ela suabia a rotação - normalmente, depois começava falhar, tipo funcionando só um cilindro - morria - nova partida, e continuava igual - então tinha que acelerar até ela estabilizar - depois que esquentava um pouco parecia normalizar;
5 - Na CC trocaram os cabos de vela por NGK, alegando que os orig. são porcaria e sub-dimensionado (paguei, é claro).
6 - Mais uns KM, e fiquei na rua, guincho e CC - retificador queimou - trocaram na garantia - pelo que disseram, é um modelo novo.
7 - Outro problema intermitente - vou dar partida, e nem sinal de acender nada - outras tentativas e volta a funcionar - tudo acende - a moto pega normal.
8 - Ontem fui sair com a patroa, parei pra abastecer e o painel endoidou - acendia, apagava, acendia a FI, voltava ao normal, uma loucura. O motor funcionava normalmente, mas sabe-se lá se tudo ia continuar assim - resolvi voltar pra casa![]()
9 - Já havia agendado pra leva-la na CC na segunda feira porque o mecanico sugeriu de trocarmos um determinado sensor que ele acredita estar relacionado ao problema (4); agora mais esse PAU elétrico.
Na CC KBX de Campinas sempre sou mto bem atendido, demonstram boa vontade em resolver, mas não têm suporte da Kasinski; também não vejo que sejam bem instruídos. Além disso, tudo é muito "gambiarra" pro meu gosto - por ex. essa questão da ECU (tem que virar de cabeça pra baixo pra não acumular água), depois fica tudo desarrumado debaixo do banco.
A MRG seria uma excelente moto se resolvessem os problemas elétricos.
RESUMINDO: Não comprem - a satisfação é grande em pilotar essa moto, mas vc acaba tendo mais decepção do que alegrias.
fico à disposição.
abrçs a todos os felizes e infelizes com a MRG
É Barbarini...Vc não deu sorte...
A minha é EFI 2011/2011...Quase 15 mil Km rodados geralmente entre 80/110 Km/H, nunca parou por defeito algum, nunca foi rebocada, a única coisa que troquei nela foi o pneu traseiro (aos 10mil/Km+-) que gastou e umas 2 ou 3 lampadas.
Cheguei de viagem agora...160km c/ patroa na garupa.
Até agora minha MrG se comporta assim. Não posso dizer outra coisa.
Graças a Deus e inda bem.
Bons Ventos á todos.
IvanBH
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
Como vemos em vários tópicos, os principais problemas que ocorrem com a MG250 são elétricos e com resoluções nas maiorias das vezes fáceis, principalmente para quem acompanha os problemas e soluções que são adotadas pelos amigos aqui do MotoCustom. Claro que isso não retira a responsabilidade da Kasinski de oferecer ao seu público produtos confiáveis e principalmente um pós venda decente, porém acredito que com um pouco de dedicação e manutenções preventivas é possível deixar a máquina em ordem pra rodar, que é afinal a parte boa de ter um MG.
Abraço e boa sorte a todos os proprietários e futuros proprietários e suas máquinas!
Abraço e boa sorte a todos os proprietários e futuros proprietários e suas máquinas!
Kbana