Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
JGabriel

Galera, o mecânico da concessionária K-Motos bolou um esquema muito interessante para resfriar o retificador das mrg 2010 +. Ele simplesmente o colocou na entrada de ar esquerda (a que tem escrito EFI, que é aberta). Disse que vai colocar na minha quando for fazer a revisão dos 1000 ou 3 meses.
Quando colocar, direi o que penso sobre. Pelo que vi, nas instaladas, fica MUITO BOM.

É uma dica.
KahnBr

É meus amigos, estou lendo o amigo acima falando do retificador e me lembrando das três vezes que o meu queimou, sem falar que há duas semanas simplesmente o CDI queimou. Minha moto está com 12mil km, a peça custa R$ 3800,00 e leva NO MÍNIMO 30 dias para chegar.

Fiquei muito P da vida, comprei outra moto e estou realmente chateado com esses problemas.

É uma pena viu, uma bela moto, mas...
Ramon "NogaBhte"!
lufrena
Contato:

KahnBr escreveu:É meus amigos, estou lendo o amigo acima falando do retificador e me lembrando das três vezes que o meu queimou, sem falar que há duas semanas simplesmente o CDI queimou. Minha moto está com 12mil km, a peça custa R$ 3800,00 e leva NO MÍNIMO 30 dias para chegar.

Fiquei muito P da vida, comprei outra moto e estou realmente chateado com esses problemas.

É uma pena viu, uma bela moto, mas...
Vc tem toda razão em se sentir assim. A Mig está passando por sérios problemas de adaptação. Mas, sem entrar no mérito da questão, existem sites coreanos que entregam o CDI por cerca de 200 reais e a ECU por cerca de 400 (mais impostos e frete) em menos de uma semana. Mais barato e mais rápido que com a K.
Esta informação pode salvar alguém que resolva manter-se com a moto.
Não postarei os links por conta das regras do fórum, mas é fácil de achar.

Abs.
Kbana

Kbana escreveu:
mc34ramon escreveu:
Kbana escreveu:Saudações Ramon!

Você instalou o retificador do ML na sua MG?

Se sim, como está?

Instalei o meu e mudei de posição, coloquei fixado ao quadro da moto, na parte inferior, está ventilando bem e fica protegido, até agora td certo...

Abraço!
Meu irmão Kibana, depois se puder posta uma foto do retificador no novo local.

Abraços!!
Blz Ramon,

Vou tirar fotos no sábado e posto, acho que ficou num bom local, não da pra ver e ventila super bem, além de estar protegido...

Abraço!
Ramon, estou postando as fotos da nova posição do retificador do Lefteris, está em baixo da moto preso ao quadro, de frente para o cavalete central...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço!
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
jirschik
Moderador
Contato:

KahnBr escreveu:É meus amigos, estou lendo o amigo acima falando do retificador e me lembrando das três vezes que o meu queimou, sem falar que há duas semanas simplesmente o CDI queimou. Minha moto está com 12mil km...
KahnBr, só me confirme uma coisa: Todas as trocar foram feitas na concessionária pelas peças originais?

Se 'sim', esse pessoal da concessionária deveria prestar mais atenção, pois é muita coincidência queimar a mesma peça 3 vezes! Desta forma o retificador não parece ser o vilão, mas sim a vítima!

Se você ainda está com a Mirage, tente fazer essa troca de retificador como vários de nós já fizemos. Abandone essa oficina e procure uma melhor.
Imagem
mc34ramon

Kbana escreveu:
Kbana escreveu:
mc34ramon escreveu:
Kbana escreveu:Saudações Ramon!

Você instalou o retificador do ML na sua MG?

Se sim, como está?

Instalei o meu e mudei de posição, coloquei fixado ao quadro da moto, na parte inferior, está ventilando bem e fica protegido, até agora td certo...

Abraço!
Meu irmão Kibana, depois se puder posta uma foto do retificador no novo local.

Abraços!!
Blz Ramon,

Vou tirar fotos no sábado e posto, acho que ficou num bom local, não da pra ver e ventila super bem, além de estar protegido...

Abraço!
Ramon, estou postando as fotos da nova posição do retificador do Lefteris, está em baixo da moto preso ao quadro, de frente para o cavalete central...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço!
Valeu grande irmão Kibana!
Gente,depois de quase dois meses com a moto parada na concessionária e depois trocar o estator,bateria e retificador do lefteris do mercado livre a moto até o momento está blz.
Porem somente um problema me intriga, pois quando esta fria ela falha, mais depois que anda mais ou menos 1 km dou uma parada desligo e ligo novamente.
Pronto nada de falhar anda normalmente e outro problema é a luz da EFI, depois que foram trocadas a peças a mesma insiste de não apagar.
Fora isto a moto esta blz.
Se alguém puder dar uma opinião sobre ela falhar quando está fria e sobre a luz das EFI eu ficarei muito agradecido.
BONS VENTOS A TODOS!

:lol:
Miau
Moderador

se a luz FI acende, é a ECU querendo dizer que algum sensor apresenta falha..

roda o diagnostico nela.. pra saber qual o sensor.. e ai verifica as conexoes deste
KahnBr

jirschik escreveu: KahnBr, só me confirme uma coisa: Todas as trocar foram feitas na concessionária pelas peças originais?

Se 'sim', esse pessoal da concessionária deveria prestar mais atenção, pois é muita coincidência queimar a mesma peça 3 vezes! Desta forma o retificador não parece ser o vilão, mas sim a vítima!

Se você ainda está com a Mirage, tente fazer essa troca de retificador como vários de nós já fizemos. Abandone essa oficina e procure uma melhor.
Olá jirschik!

Todas as trocas foram na autorizada (até porquê estava na garantia), na primeira e mais antiga de BH, q tem, em tese, a melhor oficina, afff.

Da segunda vez q queimou o mecânico até adaptou um retificador Honda pra mim (salvo engano foi da Falcon) que resolveu o problema até a peça original chegar, esse mecânico da Kasinski ainda me disse que as peças eram de baixa qualidade mesmo, que só suportavam uma voltagem mais baixa e que a Kasinski estudava trocar de fornecedor, o que deve ter acontecido.

Ainda estou com a moto, ou melhor, está na autorizada esperando o CDI que levará no mínimo 30 dias para chegar. Enquanto isso comprei a CB, um estilo de moto que não me agrada, mas ao menos julgo ser mais confiável. :(
Ramon "NogaBhte"!
jirschik
Moderador
Contato:

Ramon, se eu estivesse na sua condição, eu esperaria chegar o CDI e ser instalado na garantia, e depois iria trocar esse retificador pelo mais forte. Mas isso só pode ser feito em oficina não autorizada, com um mecânico capaz. Manda "pro saco" o restante da garantia que você tem, pois corre o risco de se queimar mais um CDI, vão fazer corpo mole para trocar ou vão dizer que foi culpa de uma explosão solar, tsunami que moveu o eixo da Terra, e a garantia não cobre. Tem que ser um cara bom para revisar isso e talvez até inspecionaria o alternador também.

Se consertar essa falha elétrica, a moto vai longe. A minha é exemplo disso, que está com 70.000km e nunca me deixou na mão. Faço eu mesmo as revisões e no caso do retificador, eu também troquei, mesmo sem ter queimado. Depois disso as luzes ficaram mais fortes e acho que até senti uma melhora na performance do motor. O motor é bom, tecnologicamente moderno; então vale à pena resolver esse problema elétrico.

Boa sorte!
Imagem
juarezellery
Contato:

jirschik escreveu:Ramon, se eu estivesse na sua condição, eu esperaria chegar o CDI e ser instalado na garantia, e depois iria trocar esse retificador pelo mais forte. Mas isso só pode ser feito em oficina não autorizada, com um mecânico capaz. Manda "pro saco" o restante da garantia que você tem, pois corre o risco de se queimar mais um CDI, vão fazer corpo mole para trocar ou vão dizer que foi culpa de uma explosão solar, tsunami que moveu o eixo da Terra, e a garantia não cobre. Tem que ser um cara bom para revisar isso e talvez até inspecionaria o alternador também.

Se consertar essa falha elétrica, a moto vai longe. A minha é exemplo disso, que está com 70.000km e nunca me deixou na mão. Faço eu mesmo as revisões e no caso do retificador, eu também troquei, mesmo sem ter queimado. Depois disso as luzes ficaram mais fortes e acho que até senti uma melhora na performance do motor. O motor é bom, tecnologicamente moderno; então vale à pena resolver esse problema elétrico.

Boa sorte!
caro amigo,

tive problema com ratificado e trocaram na garantia, mas estou tentado a trocar por um mais forte, mas fazendo isso eu perco a garantia, ainda tem dois anos e meio rsrs, porquê dizem que há perigo de queimar o cdi se deixar o original? outra dúvida, qual o melhor o da falcon ou o do cara do mercado livre?
Responder