Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
juarezellery
Contato:

jirschik escreveu:Ramon, se eu estivesse na sua condição, eu esperaria chegar o CDI e ser instalado na garantia, e depois iria trocar esse retificador pelo mais forte. Mas isso só pode ser feito em oficina não autorizada, com um mecânico capaz. Manda "pro saco" o restante da garantia que você tem, pois corre o risco de se queimar mais um CDI, vão fazer corpo mole para trocar ou vão dizer que foi culpa de uma explosão solar, tsunami que moveu o eixo da Terra, e a garantia não cobre. Tem que ser um cara bom para revisar isso e talvez até inspecionaria o alternador também.

Se consertar essa falha elétrica, a moto vai longe. A minha é exemplo disso, que está com 70.000km e nunca me deixou na mão. Faço eu mesmo as revisões e no caso do retificador, eu também troquei, mesmo sem ter queimado. Depois disso as luzes ficaram mais fortes e acho que até senti uma melhora na performance do motor. O motor é bom, tecnologicamente moderno; então vale à pena resolver esse problema elétrico.

Boa sorte!
caro amigo,

tive problema com ratificado e trocaram na garantia, mas estou tentado a trocar por um mais forte, mas fazendo isso eu perco a garantia, ainda tem dois anos e meio rsrs, porquê dizem que há perigo de queimar o cdi se deixar o original? outra dúvida, qual o melhor o da falcon ou o do cara do mercado livre?
deivison.muniz

Ontem lavei minha moto, depois disso funcionei ela e coloquei-a na frete de casa, a noite tornei a liga-la e coloquei-a na garagem. Hoje pela manhã, liguei a moto coloquei ela fora de casa desliguei e fui fechar o portão, quando voltei e liguei, NADA, não ligava nem a pau, tentei dar um tranco nela e nada.
Alguém sabe me dizer o que pode ser, nem o barulho da bomba de combustível, quando da ignição, nem o motor de partida acionam.
Cuba

Como esta a carga da bateria?

Ja verificou se o relê da bomba esta travado?

Abs,
Cuba.
lucianofrutuoso
Contato:

deivison.muniz escreveu:Ontem lavei minha moto, depois disso funcionei ela e coloquei-a na frete de casa, a noite tornei a liga-la e coloquei-a na garagem. Hoje pela manhã, liguei a moto coloquei ela fora de casa desliguei e fui fechar o portão, quando voltei e liguei, NADA, não ligava nem a pau, tentei dar um tranco nela e nada.
Alguém sabe me dizer o que pode ser? nem o barulho da bomba de combustível, quando da ignição, nem o motor de partida acionam.
Muniz,

sua moto é injetada ou carburada?
Se for injetada, você ouve o barulho do acionamento da bomba de combustível quando liga? Caso não, dá uma olhada no relê da bomba, como disse o amigo acima.
Aproveita pra checar os contatos da ECU, porque se aconteceu depois de lavar, pode ter entrado água.
Aproveitando, se precisar de uma força aqui no DF, conte com o Mirageiros Moto Grupo.

Abraço.
lucianofrutuoso.com
juarezellery
Contato:

Cara quando isso aconteceu comigo depois de uma lavagem era água na ECU/CDI, mas como eu moro em fortaleza e aqui é a terra do sol, tudo resolvido depois de um tempinho no sol.rsrs
olha o terminal da ECU, se oxidar ali vai te dar dor de cabeça.
deivison.muniz

Dei uma chupeta nela, e ela pegou, corri pra CIA MOTOS e lá constataram que o problema era o Retificador, ele estava com duas fases queimadas.
a garantia deve cobrir.
juarezellery
Contato:

Amigos, refaço a pergunta que fiz anteriormente para os feras em elétrica, porque o retificador original pode danificar a CDI da EFI? Caso haja necessidade de mudar o original qual o melhor o da Falcon ou o do cara do Mercado livre?
Miau
Moderador

eu nao acredito que o ECU queima.. e sim que oxide os terminais, vindo a partir.

mas caso algum realmente queime, o que so poderia ocorrer por sobre tensao, ai poderia ser o retificador abrindo o bico, mandando mais tensão do que a limite de serviço da ECU

por exemplo.. esses 14.5v que andaram relatando..
ronaldomirage

Considerando a tensão máxima do da Falcon em 15V é mais aconselhável o do MercadoLivre pois chega no máximo aos 14V e não vai sobrecarregar a ECU.
juarezellery escreveu:Amigos, refaço a pergunta que fiz anteriormente para os feras em elétrica, porque o retificador original pode danificar a CDI da EFI? Caso haja necessidade de mudar o original qual o melhor o da Falcon ou o do cara do Mercado livre?
juarezellery
Contato:

ronaldomirage escreveu:Considerando a tensão máxima do da Falcon em 15V é mais aconselhável o do MercadoLivre pois chega no máximo aos 14V e não vai sobrecarregar a ECU.
juarezellery escreveu:Amigos, refaço a pergunta que fiz anteriormente para os feras em elétrica, porque o retificador original pode danificar a CDI da EFI? Caso haja necessidade de mudar o original qual o melhor o da Falcon ou o do cara do Mercado livre?
É o que eu havia imaginado.

e o preço ainda está melhor rsrs

105,00 frete gratis
Responder