Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
pirata666

ola sou novo aqui estou qrendo comprar minha 1º moto custom e gostaria da ajuda de voces
*para começar tem que ser uma moto que comporta meu tamanho tenho 1,87 de altura
*na faixa de preço 12000
*esta pensando numa intruder 800 ano 94(minha duvida dessa moto e o ano e o bagageiro )
http://www.motofacilsjc.com.br/index.ph ... o&id=17186
*vi tbm uma shadow 600 ano 98(essa achei muito rodada 90mil e motor esta sem cromo)
http://www.carrosaojose.com.br/2006/vei ... e-gasolina
desde ja agradeço a ajuda de vcs!
liquuid

Acabei de pegar minha primeira custom, tenho 1,87 m de altura e tinha mais ou menos essa mesma grana, minhas considerações são as seguintes:

Como sou grande, e vou levar garupa quase sempre, pesou na escolha a potência da moto e o conforto. Fui em várias lojas, e montei e fiz test-drive em algumas motos que tava de olho. Isso foi muito importante, pois algumas motos que experimentei não me serviram (shadow e intruder) ou ficaram um tanto apertadas com a garupa atrás (no caso a mirage). Então, não ouse comprar a moto sem dar uma volta nela.

Como são motos de média cilindrada que te interessam e a verba tá curta, consiga um desconto e tenha uma reserva para fazer manutenções extraordinárias, motos usadas se não forem muito bem avaliadas podem revelar problemas desagradaveis, peguei a minha e já tive que gastar uns trocados, e pelo que estou vendo ainda tem mais coisa pra arrumar... Não coloque toda a sua grana na moto, separe para reparos.

Se puder leve um mecânico ou um amigo que manja muito pra avaliar as candidatas, e após escolher o modelo, da uma fuçada aqui no fórum e tenta arrumar o manual de serviço dela. De uma olhada na parte de roteiro de manutenção de rotina e faça os testes na loja, verifique tudo, pneus, vazamentos, ruídos, parte elétrica, liquido de arrefecimento, se tem fumaça saindo do escape, se tá pingando algum tipo de l[iquido do escape etc... No meu caso, se tivesse lido o roteiro saberia como avaliar a moto em poucos minutos e talvez até teria desistido da compra.

Boa sorte.
pirata666

qual e o comprimento das motos?
shadow 600
virago 535
intruder 800
vulcan 800
Nanne

Oi :)
Eu vou precisar comprar uma moto pra mim em meados de junho, só que sou completamente novata: não sei praticamente nada.
Fiquei morrendo de vontade de pegar a Mirage 150, mas ouvi falar que pra peças e manutenção - ao menos em Salvador - tá meio ruim, então fiquei meio receosa. Vi também a Dayun Phantom, mas nunca ouvi falar da marca.
Opiniões? Algo que eu deveria saber melhor antes de tentar comprar uma moto?
Obrigada
jirschik
Moderador
Contato:

pirata666 escreveu:qual e o comprimento das motos?
shadow 600
virago 535
intruder 800
vulcan 800
Veja esta informação e muitas outras nas sessões de cada fabricante, onde está escrito o nome do modelo, seguido da palavra "Especificações".
Imagem
Bonetto

Aí Galera!!!

Na minha humilde opnião, a moto ideal é aquela que voce deseja ter, aquela que te convida a rodar cada vez mais idependente do estilo, potência, marca, etc.

Eu tinha uma Mirage 250 injetada, e rodei 17 mil em 1 ano, excelente moto, 28 km/l de média, 140km/h vel máx. muito agil no transito (usava diariamente para ir trabalhar, seguro muito em conta e pouco visada para roubo, ou seja moto ideal para meu estilo.

Pois bem, na concessionária para revisão, vi uma Mirage 650. Nada haver comigo... 22km/l seguro mais caro, provavelmente mais visada para roubo, mais pesada e difícil de pilotar no transito, mas a emoção falou mais forte que a razão e comprei.

Estou muito feliz com ela, uso para trabalhar todos os dias e não vejo a hora de chegar fim de semana para pegar estrada com ela....

Abraço a todos.
M Valentim

Nanne escreveu:Oi :)
Eu vou precisar comprar uma moto pra mim em meados de junho, só que sou completamente novata: não sei praticamente nada. Fiquei morrendo de vontade de pegar a Mirage 150, mas ouvi falar que pra peças e manutenção - ao menos em Salvador - tá meio ruim, então fiquei meio receosa. Vi também a Dayun Phantom, mas nunca ouvi falar da marca.

Opiniões? Algo que eu deveria saber melhor antes de tentar comprar uma moto?
Obrigada
Acho que para começar, tem 2 motos muito boas:
1-Suzuki Intruder,
2-Dafra Kansas 150

Quanto a Mirage 150, apesar de não ser Coreana como a 250 e sim Chinesa, da mesma fábrica da Dafra Kansas 150, eu não recomendo esta moto pq tanto a Mirage 250, como a Kasinski Moto Route de SJC e a Kasinski Tecway de Manaus, são produtos e empresas sem o menor respeito com o consumidor.
Se por um lado a Mirage 250, na minha opinião e experiência, é um péssimo produto no tocante a qualidade e durabilidade de suas peças, por outro lado a Kasinski me provou que não possui uma rede de assistência técnica honesta e joga com a paciência e e com total desrespeito para com seus compradores, tive tantos problemas com essa tal Kasinski Mirage, que como já disse antes, tenho dever de alertar qualquer pessoa que esteja pensando em comprar uma, dito isso, fica a seu critério se aventurar ou não com uma Kasinski Mirage, seja ela de qual cilindrada for, boa sorte.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Miau
Moderador

dafra kansas 150??? aquela que parte o quadro no meio??

http://www.youtube.com/watch?v=2OJyZndc5Gg

http://www.youtube.com/watch?v=uH1wZJcn ... re=related

alias.. tem é links no google sobre isso
M Valentim

Humm escreveu:dafra kansas 150??? aquela que parte o quadro no meio??

http://www.youtube.com/watch?v=2OJyZndc5Gg

http://www.youtube.com/watch?v=uH1wZJcn ... re=related

alias.. tem é links no google sobre isso
Bom dia amigo, tudo bem?

Me perdoe se minha experiencia em motos me diz que a Kansas é uma ótima moto, não tive nenhum problema com ela. Me desculpe também e se não posso atestar a qualidade da Kasinski Mirage, mas essa foi minha experiencia e tenho o dever de relatar aqui, já que foi aqui, neste fórum, a partir de ralatos dos usuários da mesma, me convenci que era um bom produto, mas não foi o que ocorreu comigo, estou apenas relatando a minha experiência pessoal, tentando com isso ajudar melhor na escolha de usúarios novatos do estilo.
Novamente me desculpe se minha expertiência te contradiz, sinto muito.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Miau
Moderador

relaxa camarada.. =)

só to alertando sobre esse pequeno gravissimo erro de projeto da kansas 150.. que tem ocorrido em um numero muito grande de unidades..

uma coisa é a moto dar panes e tal..

outra é um quadro mal feito se partir ao meio.. e nao to falando do prejuizo material.. e sim do risco de vida. imagine vc la com o cabo enrrolado.. e ai toda a frente da moto resolve se divorciar do restante dela..

já em relação a sua opniao sobre a kasinski.. já ta mais que bem entendida em quase todos os seus posts.

em relação a isso.. só acho q é um erro generalizar, como se todas as motos e todos os modelos da kasinski fossem problematicas. é sabido que pelo menos as mirages 250 EFI tem tido problemas de eletro eletronicos.. mas as carburadas nao.

eu até gosto disso pois assim valoriza mais a minha hahaha

mas eu n vou dizer o mesmo da mirage 150 po.. sao duas motos diferentes.

e pra que pedir tanta desculpa..? ce n tem culpa de nada nao. =P
Responder