Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
RXJUNIOR

Amigos...

Boas noticias...
Estava viajando e acabei não podendo responder ainda na sexta...
O que aconteceu com a Lotus foi que o acionador da partida elétrica travou acionado, chegou a derretero fio positivo da partida.
Como trabou acionado ele descarregou minha bateria por completo, e o barulho que relatei(motor pipocando) na verdade era o motor de arranque da moto dando os ultimos suspiros...
Meu mecânico trocou o acionador da partida e o cabo do positivo, disse que a bateria foi recarregada e que a moto esta perfeita...
Confesso que fui viajar muito aborrecido pensando no pior...
Por fim, ainda não sei quanto vão me cobrar, pois tendo em vista a urgência e a situação acabei tendo que acionar a concessionária Honda de minha cidade.

Mas.... amanhã to com minha menina em casa....

Forte Abraço
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
RXJUNIOR

Fala amigos...

To precisando de uma ajuda...

Minha moto esta apresentando essas "manchas" parecendo uma infiltração de agua por baixo do verniz...

Será que se eu lixar toda peça, vai ficar bom?

Existe alguma outra forma de resolver isso e melhorar a aparencia?
Abaixo seguem algumas fotos para vcs terem uma idéia das "manchas".

Imagem
By rxjunior at 2012-04-08

Imagem
By rxjunior at 2012-04-08

Tava pensando em lixar e polir... fiz isso no recepiente de fluido de freio, ainda não terminei... mas ta ficando muito bom...
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
jirschik
Moderador
Contato:

Ronisio, o "Hummm" fez algo semelhante à poucos dias na Mirage dele. Procure no tópico da Mirage sobre suspensão, se não me engano. No caso da Mirage, o amortecedor é pintado. Então ele aplicou um removedor de tinta (provavelmente usou o Pintoff) e depois usou um outro disco adaptado na furadeira para fazer o polimento final. Mas não use lixa, ok? Senão irá riscar.
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

RXJUNIOR escreveu:Minha moto esta apresentando essas "manchas" parecendo uma infiltração de agua por baixo do verniz...
RXJUNIOR a minha 750 está com o mesmo problema. Meu mecânico disse que resolve isso com uma massa abrasiva (não disse qual) aplicada com as mãos mesmo. Em seguida retirava com água se não me engano. Não dei muita atenção na época porque não pretendia fazer isso tão cedo, então posso estar falando bobagem.

Assim que passar por lá vejo exatamente como é e posto aqui.

Abraços!!
André

Imagem
RXJUNIOR

Fala DehCarmo...

Cara a hora que vc descobrir me da um toque...

Da uma agonia de ficar olhando para aquilo... kkk

Forte Abraço
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
jirschik
Moderador
Contato:

DehCarmo escreveu:
RXJUNIOR escreveu:Minha moto esta apresentando essas "manchas" parecendo uma infiltração de agua por baixo do verniz...
RXJUNIOR a minha 750 está com o mesmo problema. Meu mecânico disse que resolve isso com uma massa abrasiva (não disse qual) aplicada com as mãos mesmo...
Suponho que seja um removedor de tinta. Veja como o Hummm procedeu:

viewtopic.php?p=170173#170173
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

jirschik escreveu:
DehCarmo escreveu:
RXJUNIOR a minha 750 está com o mesmo problema. Meu mecânico disse que resolve isso com uma massa abrasiva (não disse qual) aplicada com as mãos mesmo...
Suponho que seja um removedor de tinta. Veja como o Hummm procedeu:

viewtopic.php?p=170173#170173
Jiro ele falou algo como um polimento. Acho que não é o mesmo processo mas penso que esse do Hummm deve ser mais trabalhoso mas com melhor resultado.
André

Imagem
RXJUNIOR

pelo que estou vendo... o mais trabalhoso será desmontar tudo... o removedor hoje eu até vi em uma latoaria perto de casa... o negócio é forte... é passar e a tinta começa a se soltar... e depois vai ser só polir...

Vamos ver se sabado eu começo a brincadeira...

Abraços
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
jirschik
Moderador
Contato:

Esse removedor é forte sim. Use luvas de borracha, máscara e aplique em área aberta, pois tem thinner e outros ácidos. Mas depois que ele solta a tinta, remove-se ela com estopa. Então, tome cuidado para aplicar apenas sobre o metal, tomando o cuidado para não atacar as borrachas.

Mesmo com esse cuidado, acho que deve funcionar muito melhor do que tentar lixar, o que comprometeria o polimento da peça. Aplique em pequenas áreas, pois é mais fácil de controlar.
Imagem
marcelo shadow sc

E aí pessoal, dia 23/03/12 saí de Gaspar SC com minha sombra 600 com destino ao Paraguay, foram 1840km, ida e volta, logo aos primeiros 170km de ida, aluz da temperatura começou a ascender, fiquei preocupado mas segui em frente, em cada declive eu embreava a moto por uns 100m e soltava, aluz apagava e assim foi toda a viiagem de iida e volta. Se fosse outra moto, eu não teria feito toda a viagem, mas estamos falando de Shadow 600, a guerreira.è claro que na volta deixei na oficina para dar uma geral, e Ela merece. Em maio estou indo ao Rio Grande do Sul.
Viva uma vida equilibrada, em duas rodas!!!
Responder