Cara, sobre os retificadores, mencionei anteriormente que o mecânico aqui da concessionária Kasisnki (k-Motos daqui de Montes Claros bolou um esquema pra colocar na entrada de ar lateral (onde tem escrito o EFI). Provavelmente amanhã levarei minha moto lá. Pra fazer a revisão e colocar o retificador lá.
Abraços.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Gui_Chester
- Contato:
JGabriel coloca uma fotos ai para ver como vai fikar.
jirschik vc sabe se eu perco a garantia se trocar???
jirschik vc sabe se eu perco a garantia se trocar???
Eu vou colocar as fotos sim. Garanto!
Só preciso rodar os km pra revisão. Amanhã mesmo já mando.
Só preciso rodar os km pra revisão. Amanhã mesmo já mando.
-
Gui_Chester
- Contato:
to esperando em JGabriel.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Tenho quase certeza que sim. Se implicam com acessórios elétricos, imagino que vão implicar ainda mais com isso.Gui_Chester escreveu:...jirschik vc sabe se eu perco a garantia se trocar???
Já pensou na hipótese de comprar uma moto usada? Podes encontrar uma com pouca quilometragem, já fora da garantia, por um preço mais acessível. Assim você estaria livre desse compromisso da garantia. Não teria com que se arrepender!
Pelo histórico que você pode acompanhar nesse tópico, o pessoal que corrigiu esse problema elétrico, nunca mais teve problemas.
-
Gui_Chester
- Contato:
Então jirschik o complicado que aqui na minha cidade ta difícil de achar mirage usada, e o valor que eu tenho não paga ela inteira, então fica difícil pegar usada, mas se vou pegar uma usada sem garantia eu já pego uma nova e depois fico sem garantia também....
Coloquei uma ventoinha no retificador de minha Mirage, até agora não tive problemas, mas como farei uma viagem mais longa no final do mês, preferi ventilar mais.
- Roger Stein
Rhedaell escreveu:O alarme da minha moto ficou com bateria fraca e ficou tocando até eu conseguir trocar, quando troquei, percebi a moto pegando com dificuldade, mas o motor de partida não fazia barulho...
Era como se a bateria simplesmente tivesse sem carga...
Depois de ligar a moto só no empurra por três dias, comprei o retificador da Falcon e coloquei, ela passou a ligar tranquilamente, senti a moto mais forte...
Só que as luzes ficam piscando, quando coloco no neutro a luz verde fica oscilando, o próprio farol fica oscilando, vejo isso quando paro no sinal, assim como a lanterna traseira.
Vocês acham que só uma carga ajeita isso?
Visto que antes de mudar o retificador as luzes estavam sempre fortes e constantes.
Após fazer a instalação do retificador do Lefteris(Mercado Livre) que esquenta BEMMM menos que o original, também notei que minhas luzes estão mais fracas, principalmente do farol que fica oscilando quando acelero. A voltagem medida com o motor quente para ter mais precisão, na lenta fica entre 13,5v a 13,7v e nos 5000rpm oscila entre 14,20v e mais de 15v que representa um problema, podendo ferrar com a bateria e causar a queima da lampadas...
O Lefteris me explicou que é por causa do estator que está carbonizado, mandando mais carga do que deveria e que o problema ocorre principalmente com o motor quente, sendo comum nas Mirage EFI pois o estator vem com um erro de projeto, o fio da bobina vem muito fino e com muitas voltas favorecendo a carbonização. Ele disse que o estator dura em média 15000KM.
Amanhã vou mandar meu estator para recuperação com ele, que vai rebobinar com um fio mais grosso e com menos voltas, o valor vai ficar R$ 135,00 + Sedex e tem garantia de um ano.
Depois que chegar vou trocar minha bateria por uma Yuasa ytx14-bs para garantir, pois a original da Route não deve estar muito legal devido a queima de praticamente dois retificadores e também ter ficado parada 2 meses após um acidente.
Eu gosto muito da moto e do estilo de pilotagem, mas esse trem só tem me gerado gastos, principalmente para corrigir defeitos de fábrica.
- Roger Stein
Já ia esquecendo, semana passada comprei uma bateria Yuasa ytx9-bs por engano, esse modelo é para Mirage carburada. A bateria é de marca reconhecida mundialmente pela qualidade e tá praticamente zerada, pois não estou usando, tem garantia de 6 meses. Quem estiver a fim, paguei R$ 250 mangos, mas para não ficar no preju total, R$ 190 mangos + envio, é so me avisar...