Roger Stein e outros será q se eu comprar uma nova, vou ter q trocar o estator e a bateria tbm alem do retificador, ou só pk vc queimou 2 retificadores e sofreu acidente???
galera eu tenho uma cg e isso é normal em todas, oscilando quando não estou acelerando, será que isso não seria normal??? procura um eletricista de moto bom e de confiança, para ver se realmente tem esses problemas...
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Gui_Chester
- Contato:
- Roger Stein
Gui_Chester escreveu:Roger Stein e outros será q se eu comprar uma nova, vou ter q trocar o estator e a bateria tbm alem do retificador, ou só pk vc queimou 2 retificadores e sofreu acidente???
galera eu tenho uma cg e isso é normal em todas, oscilando quando não estou acelerando, será que isso não seria normal??? procura um eletricista de moto bom e de confiança, para ver se realmente tem esses problemas...
Comigo os problemas não tem relação com o acidente que não foi grave, apenas alguns estragos na lataria, só citei porque a bateria ficou parada 2 meses o que é prejudicial a sua durabilidade.
Se você pretende comprar, não quero te desanimar brother, até por que não sou uma pessoa negativa, tanto é que arrisquei comprando a moto. Mas pelos relatos que vejo aqui no forum, tanto quanto em outros sites, pela explicação que o Lefteris me deu sobre a parte elétrica e principalmente por experiência própria...os 'tradicionais' problemas das EFI, vão desde o estator, até a queima no retificador, falha na buzina, marcador de combustivel, apagões devido as falhas na injeção...
Os problemas existem e não adianta dizer que foi azar, porque não sou o único passando por isso na Mirage EFI. Garantia pouco adianta visto que grande parte dos problemas são erros de projeto.
Quem adquiriu uma carburada acredito que não tenha tantos problemas.
-
Gui_Chester
- Contato:
concordo com vc, ouvi varias pessoas falando isso, mes ou tbm que tem gente que venceu essa luta e ta com EFI e não tem problema, ate gente aki da minha cidade tbm, e como também sou insistente e gosto de tentar... to pensando séria mente em comprar uma... mais vlw pela opinião... tem esperança de conseguir andar com a sua moto sem ter problema mais???
penso em comprar e jáh fazer algumas trocas para "melhorar" o projeto, pk acho que tbm esses problemas são em série, tipo domino empilhado, se conseguir achar a primeira peça, pode trocar as outras peças sem que elas caiem...
penso em comprar e jáh fazer algumas trocas para "melhorar" o projeto, pk acho que tbm esses problemas são em série, tipo domino empilhado, se conseguir achar a primeira peça, pode trocar as outras peças sem que elas caiem...
Não é só vc que está tendo gastos com defeitos de fábrica querido, só essa semana eu gastei R$ 300,00 com a minha é que 2011!! Já troquei bateria e Retificador .... espero não ter mais dor de cabeça também!Roger Stein escreveu:Rhedaell escreveu:O alarme da minha moto ficou com bateria fraca e ficou tocando até eu conseguir trocar, quando troquei, percebi a moto pegando com dificuldade, mas o motor de partida não fazia barulho...
Era como se a bateria simplesmente tivesse sem carga...
Depois de ligar a moto só no empurra por três dias, comprei o retificador da Falcon e coloquei, ela passou a ligar tranquilamente, senti a moto mais forte...
Só que as luzes ficam piscando, quando coloco no neutro a luz verde fica oscilando, o próprio farol fica oscilando, vejo isso quando paro no sinal, assim como a lanterna traseira.
Vocês acham que só uma carga ajeita isso?
Visto que antes de mudar o retificador as luzes estavam sempre fortes e constantes.
Após fazer a instalação do retificador do Lefteris(Mercado Livre) que esquenta BEMMM menos que o original, também notei que minhas luzes estão mais fracas, principalmente do farol que fica oscilando quando acelero. A voltagem medida com o motor quente para ter mais precisão, na lenta fica entre 13,5v a 13,7v e nos 5000rpm oscila entre 14,20v e mais de 15v que representa um problema, podendo ferrar com a bateria e causar a queima da lampadas...
O Lefteris me explicou que é por causa do estator que está carbonizado, mandando mais carga do que deveria e que o problema ocorre principalmente com o motor quente, sendo comum nas Mirage EFI pois o estator vem com um erro de projeto, o fio da bobina vem muito fino e com muitas voltas favorecendo a carbonização. Ele disse que o estator dura em média 15000KM.
Amanhã vou mandar meu estator para recuperação com ele, que vai rebobinar com um fio mais grosso e com menos voltas, o valor vai ficar R$ 135,00 + Sedex e tem garantia de um ano.
Depois que chegar vou trocar minha bateria por uma Yuasa ytx14-bs para garantir, pois a original da Route não deve estar muito legal devido a queima de praticamente dois retificadores e também ter ficado parada 2 meses após um acidente.
Eu gosto muito da moto e do estilo de pilotagem, mas esse trem só tem me gerado gastos, principalmente para corrigir defeitos de fábrica.
o lance é que ou o retificador ou o estator original sao ruins e estragam a bateria.. continuar usando o original vai causar problemas.. pois a voltagem que solta é muito grande.
-
Gui_Chester
- Contato:
então comprando uma mirage nova hj, 2012, teria que trocar o retificador pelo da falcom, e o estator tbm? ai colocaria o estator da strada, eu acho que é dela que usa como similar, e ai a bateria não pk ela vai estragar... é isso que deveria ser feito???
Tenho uma MG 2011, no meu caso substitui o retificador original pelo o do Lefters (ML) mesmo sem apresentar problemas, não mexi no estator...Gui_Chester escreveu:então comprando uma mirage nova hj, 2012, teria que trocar o retificador pelo da falcom, e o estator tbm? ai colocaria o estator da strada, eu acho que é dela que usa como similar, e ai a bateria não pk ela vai estragar... é isso que deveria ser feito???
O original estava mandando 14,9V o do lefteris mantem 13,5V.
Você pode consultar a pag.97 para ver o teste que realizei.
Abraço!
Kbana
VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
-
ronaldomirage
Olá pessoal.Kbana escreveu:mc34ramon escreveu:
Olá Kbana, já instalou o retificador e testou, pois o meu deve chegar na próxima semana.
Abraços!!
Olá Ramon, como vai?
Instalei sim, pelos testes que realizei e as informações do nosso amigo Hum, parece que o retificador é realmente melhor...vamos rodar e o tempo nos confirmará...
Nas messagens anteriores tem as medições que fiz com o retificador original e o do Lefteris...
Abraço!
Tenho retificador do ML instalado a 20dias e um voltímetro!
Eis que fiz uma viagem de 200Kms e notei que aos 8500rpm o led de sobrecarga do voltímetro acende. Então pelo visto tenho que recondicionar o estator!
Alguém sabe como retirar o estator?
Amigos....só p/ constar.Kbana escreveu:Tenho uma MG 2011, no meu caso substitui o retificador original pelo o do Lefters (ML) mesmo sem apresentar problemas, não mexi no estator...Gui_Chester escreveu:então comprando uma mirage nova hj, 2012, teria que trocar o retificador pelo da falcom, e o estator tbm? ai colocaria o estator da strada, eu acho que é dela que usa como similar, e ai a bateria não pk ela vai estragar... é isso que deveria ser feito???
O original estava mandando 14,9V o do lefteris mantem 13,5V.
Você pode consultar a pag.97 para ver o teste que realizei.
Abraço!
A minha 250EFI2011 tirei em maio 2011....fiz 3 rev. na CC e ela rodou 17milKm sem defeito algum.
IvanR4 ( agora c/ 650, e rindo atoa.)
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
ronaldomirage escreveu:
Tenho retificador do ML instalado a 20dias e um voltímetro!
Eis que fiz uma viagem de 200Kms e notei que aos 8500rpm o led de sobrecarga do voltímetro acende. Então pelo visto tenho que recondicionar o estator!
Alguém sabe como retirar o estator?
Ronaldo, antes de mexer com o estator ou retificador não cabe medir a tensão de saída do retificador com um multimetro para saber se realmente existe esta variação de tensão em alta rotação?
Kbana