Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Gui_Chester
Contato:

Roger Stein e outros será q se eu comprar uma nova, vou ter q trocar o estator e a bateria tbm alem do retificador, ou só pk vc queimou 2 retificadores e sofreu acidente???

galera eu tenho uma cg e isso é normal em todas, oscilando quando não estou acelerando, será que isso não seria normal??? procura um eletricista de moto bom e de confiança, para ver se realmente tem esses problemas...
Roger Stein

Gui_Chester escreveu:Roger Stein e outros será q se eu comprar uma nova, vou ter q trocar o estator e a bateria tbm alem do retificador, ou só pk vc queimou 2 retificadores e sofreu acidente???

galera eu tenho uma cg e isso é normal em todas, oscilando quando não estou acelerando, será que isso não seria normal??? procura um eletricista de moto bom e de confiança, para ver se realmente tem esses problemas...

Comigo os problemas não tem relação com o acidente que não foi grave, apenas alguns estragos na lataria, só citei porque a bateria ficou parada 2 meses o que é prejudicial a sua durabilidade.

Se você pretende comprar, não quero te desanimar brother, até por que não sou uma pessoa negativa, tanto é que arrisquei comprando a moto. Mas pelos relatos que vejo aqui no forum, tanto quanto em outros sites, pela explicação que o Lefteris me deu sobre a parte elétrica e principalmente por experiência própria...os 'tradicionais' problemas das EFI, vão desde o estator, até a queima no retificador, falha na buzina, marcador de combustivel, apagões devido as falhas na injeção...

Os problemas existem e não adianta dizer que foi azar, porque não sou o único passando por isso na Mirage EFI. Garantia pouco adianta visto que grande parte dos problemas são erros de projeto.
Quem adquiriu uma carburada acredito que não tenha tantos problemas.
Gui_Chester
Contato:

concordo com vc, ouvi varias pessoas falando isso, mes ou tbm que tem gente que venceu essa luta e ta com EFI e não tem problema, ate gente aki da minha cidade tbm, e como também sou insistente e gosto de tentar... to pensando séria mente em comprar uma... mais vlw pela opinião... tem esperança de conseguir andar com a sua moto sem ter problema mais???

penso em comprar e jáh fazer algumas trocas para "melhorar" o projeto, pk acho que tbm esses problemas são em série, tipo domino empilhado, se conseguir achar a primeira peça, pode trocar as outras peças sem que elas caiem...
SULÃO

Roger Stein escreveu:
Rhedaell escreveu:O alarme da minha moto ficou com bateria fraca e ficou tocando até eu conseguir trocar, quando troquei, percebi a moto pegando com dificuldade, mas o motor de partida não fazia barulho...

Era como se a bateria simplesmente tivesse sem carga...

Depois de ligar a moto só no empurra por três dias, comprei o retificador da Falcon e coloquei, ela passou a ligar tranquilamente, senti a moto mais forte...

Só que as luzes ficam piscando, quando coloco no neutro a luz verde fica oscilando, o próprio farol fica oscilando, vejo isso quando paro no sinal, assim como a lanterna traseira.

Vocês acham que só uma carga ajeita isso?

Visto que antes de mudar o retificador as luzes estavam sempre fortes e constantes.

Após fazer a instalação do retificador do Lefteris(Mercado Livre) que esquenta BEMMM menos que o original, também notei que minhas luzes estão mais fracas, principalmente do farol que fica oscilando quando acelero. A voltagem medida com o motor quente para ter mais precisão, na lenta fica entre 13,5v a 13,7v e nos 5000rpm oscila entre 14,20v e mais de 15v que representa um problema, podendo ferrar com a bateria e causar a queima da lampadas...

O Lefteris me explicou que é por causa do estator que está carbonizado, mandando mais carga do que deveria e que o problema ocorre principalmente com o motor quente, sendo comum nas Mirage EFI pois o estator vem com um erro de projeto, o fio da bobina vem muito fino e com muitas voltas favorecendo a carbonização. Ele disse que o estator dura em média 15000KM.

Amanhã vou mandar meu estator para recuperação com ele, que vai rebobinar com um fio mais grosso e com menos voltas, o valor vai ficar R$ 135,00 + Sedex e tem garantia de um ano.

Depois que chegar vou trocar minha bateria por uma Yuasa ytx14-bs para garantir, pois a original da Route não deve estar muito legal devido a queima de praticamente dois retificadores e também ter ficado parada 2 meses após um acidente.

Eu gosto muito da moto e do estilo de pilotagem, mas esse trem só tem me gerado gastos, principalmente para corrigir defeitos de fábrica. :?
Não é só vc que está tendo gastos com defeitos de fábrica querido, só essa semana eu gastei R$ 300,00 com a minha é que 2011!! Já troquei bateria e Retificador .... espero não ter mais dor de cabeça também!
Miau
Moderador

o lance é que ou o retificador ou o estator original sao ruins e estragam a bateria.. continuar usando o original vai causar problemas.. pois a voltagem que solta é muito grande.
Gui_Chester
Contato:

então comprando uma mirage nova hj, 2012, teria que trocar o retificador pelo da falcom, e o estator tbm? ai colocaria o estator da strada, eu acho que é dela que usa como similar, e ai a bateria não pk ela vai estragar... é isso que deveria ser feito???
Kbana

Gui_Chester escreveu:então comprando uma mirage nova hj, 2012, teria que trocar o retificador pelo da falcom, e o estator tbm? ai colocaria o estator da strada, eu acho que é dela que usa como similar, e ai a bateria não pk ela vai estragar... é isso que deveria ser feito???
Tenho uma MG 2011, no meu caso substitui o retificador original pelo o do Lefters (ML) mesmo sem apresentar problemas, não mexi no estator...

O original estava mandando 14,9V o do lefteris mantem 13,5V.

Você pode consultar a pag.97 para ver o teste que realizei.

Abraço!
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
ronaldomirage

Kbana escreveu:
mc34ramon escreveu:
Olá Kbana, já instalou o retificador e testou, pois o meu deve chegar na próxima semana.
Abraços!!

Olá Ramon, como vai?

Instalei sim, pelos testes que realizei e as informações do nosso amigo Hum, parece que o retificador é realmente melhor...vamos rodar e o tempo nos confirmará...

Nas messagens anteriores tem as medições que fiz com o retificador original e o do Lefteris...

Abraço!
Olá pessoal.

Tenho retificador do ML instalado a 20dias e um voltímetro!

Eis que fiz uma viagem de 200Kms e notei que aos 8500rpm o led de sobrecarga do voltímetro acende. Então pelo visto tenho que recondicionar o estator!
Alguém sabe como retirar o estator?
IvanR4

Kbana escreveu:
Gui_Chester escreveu:então comprando uma mirage nova hj, 2012, teria que trocar o retificador pelo da falcom, e o estator tbm? ai colocaria o estator da strada, eu acho que é dela que usa como similar, e ai a bateria não pk ela vai estragar... é isso que deveria ser feito???
Tenho uma MG 2011, no meu caso substitui o retificador original pelo o do Lefters (ML) mesmo sem apresentar problemas, não mexi no estator...

O original estava mandando 14,9V o do lefteris mantem 13,5V.

Você pode consultar a pag.97 para ver o teste que realizei.

Abraço!
Amigos....só p/ constar.
A minha 250EFI2011 tirei em maio 2011....fiz 3 rev. na CC e ela rodou 17milKm sem defeito algum.
IvanR4 ( agora c/ 650, e rindo atoa.)
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
Kbana

ronaldomirage escreveu:
Tenho retificador do ML instalado a 20dias e um voltímetro!

Eis que fiz uma viagem de 200Kms e notei que aos 8500rpm o led de sobrecarga do voltímetro acende. Então pelo visto tenho que recondicionar o estator!
Alguém sabe como retirar o estator?

Ronaldo, antes de mexer com o estator ou retificador não cabe medir a tensão de saída do retificador com um multimetro para saber se realmente existe esta variação de tensão em alta rotação?
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
Responder