Zeca não se trata de prestar exclarecimentos, apenas como o usuário mortal de motos deve interpretar, em nossa ignorancia de consumidor, o que a Honda está fazendo quando tira uma e traz outra, onde o certo, pelos menos na maioria das opniões aqui era trazer todos os modelos da Shadow e não ficar trocando de vez em quando uma pela outra.zecabemfica escreveu:Não precisa ficar intrigado, Valentin. Parafraseando o colega, vou tentar explicar, hehehehe...
É ÓBVIO que a Honda e a HD disputam o mercado. É ÓBVIO que, com a entrada da HD no mercado brasileiro AS DEMAIS FABRICANTES vão reagir. Afinal, estamos falando de um mercado próspero, em pleno crescimento. O fabricantes de motos, carros, geladeiras, etc... estão aqui pra GANHAR DINHEIRO, não é filantropia...
assim, certamente a Honda fez esta tentativa (troca de modelo) na busca de uma maior fatia de mercado.
A propósito, a HD vivia muito bem no mercado norte americano e por que veio para o Brasil? Isso não me deixa intrigado, pois a resposta é simples: por que o mercado deles está em franca decadência e o nosso em pleno crescimento; ao contrário do que alguns possama pensar, eles não estão preocupados em fazer brasileiro felizes... pelo contrário, querem sobreviver, GANHAR DINHEIRO... nem por isso quem compra HD pode ser chamado de trouxa...apenas estão escolhendo entre várias opções disponíveis no mercado.
Felizmente, hoje as opções são bem melhores, temos HD, BMW, Ducatti, Suzuki, Kawa, etc... enquanto antes tínhamos basicamente Yamaha e Honda...
Mais uma vez, não é BONDADE desses fabricantes em nos agraciar com seus produtos; é apenas o resultado do CRESCIMENTO DO MERCADO...
Prestados os esclarecimentos ao Valentin acerca das agruras do mercado, voltemos às motos...
Jiro, seja bem vindo ao Sul, quando vier, faça contato. A Rota Romântica fica na serra gaúcha e é um destino bem tradicional dos motociclistas, realmente, é muito bonita...
Marcelo, você faz coleção de Shadows hehehehh? Eu vou esperar a chegada da Phantom prá comprar a minha... me amarro naquela moto...
Brincadeiras a parte, espero as suas opiniões sobre as duas (spirit e aero)...
Uma Feliz Páscoa e um grande abraço a todos!
Não se engane, apesar de reconhecer a história de uma marca, considerada uma lenda na atualidade, o visual das Sombras também me fascinam, apesar de não ser um design genuinamente original Honda.
Bom fim de semana para vc também.