Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Bromens
Colaborador

Gabuga,

O correto é pesquisar a procedencia desta moto. Pesquisar se ela está em boas condições, pois a aparencia engana. Por fora pode estar inteirona, mas de mecanica talvez não. Há duas maneiras:

1) Levá-la a um bom mecanico e de confiança ou verifique com o cidadão onde ele costuma levar a moto, e despretenciosamente procure informações por lá sem dar a entender que você quer comprá-la;

2) Busque informações com o meio motociclistico, galera de moto clubes e afins, pois nós conhecemos mais a moto do que o piloto... :lol: :lol:

O preço está muito baixo e por isso é melhor atentar para estes detalhes. Mas depois de feito isso e ela estar mesmo em boas condições, aí sim! É o negócio da China, pois a Virago 535 é um maquinário.

Espero ter ajudado!

Abração.
Bromens
Wolverine405

rlsilva76

Você disse que esta tirando a carteira agora. Você já tem experiência ou esta será sua primeira moto??? Se for sua primeira moto e caso vc não tenha experiência alguma, embora eu acredite que é possivel começar direto com uma dessas, eu te acoselharia a começar com uma moto menor, uma Virago 250 , intruder ou Mirage 250.

Agora se vc já for experiente ou mesmo se não for e mesmo assim quiser partir direto para uma destas é tudo uma questão de gosto, necessidade e utilização da moto, todas são excelentes motos com qq uma delas vc estará bem servido.

Se vc quer conforto, pretende fazer viagens longas, e anda sempre com garupa a 883 não seria a melhor opção.

Se vc não se importa muito com o conforto não pretende sempre fazer grandes viagens e não anda muito com garupa na minha opinião a 883 é a melhor opção pois é uma moto robusta, agil, faz curva que é uma beleza tem um torque incrivel e é super gostosa de pilotar além é claro de carregar todo mistica de uma HD
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Gabuga
Contato:

Bromens, primeiramente muito obrigado pela atenção, segundamente(essa palavra existe :shock:)fui averiguar a procedencia da moto (já que o sujeito trabalha no mesmo local que eu) e pelo que ele me falou a moto é de uma "amigo" e ele esta com ela pra vender, o que acontece é que depois de algumas informações sobre o vendedor descobrei que ele já teve probleams com a policia por ter vendido uma moto de uma "amigo". Então desse rolo eu estou fora , até editei a minha primeira mensagem.
Wolverine405

Gabuga,

Acho uma boa ideia sim, desde que vc fique com a Mirage depois para sua esposa, caso contrario vc vai perder a maior grana tentando vender uma moto que tem pessima liquidez. Outro ponto interessante é que enquanto não compra a outra moto a Mirage que é uma moto menor, mais leve e mais manobravel vai servir para vc pegar ou retomar o jeito e a experiência.

Agora sem querer colocar uma duvida na sua cabeça, já pensou em depois em vez de pegar uma Shadow pegar uma HD??? Softail deluxe, Fatboy ou Heritage...com 30 / 35 mil vc pega uma dessas 2008 / 2009 em estado de zero e para o seu tamanho seriam motos ideias...não se engane com o "tamanho" da shadow é só pressão a moto é leve e facil de manobrar...e sem querer menosprezar moto nenhuma mas não tem nen comparação entre uma shadow 750 é uma Softail...pensa ai.

abs!!!
RJ - Brasil
Miau
Moderador

sem falar que entre uma shadow e uma midnight, com certeza eu ia de midnight, mesmo preço, muito mais moto(950cc), rodas de liga e tal, plataforma....

eu sinceramente acho o shadow muito cara pra proposta que ela passa
Gabuga
Contato:

Senhores, vocês realmente me deram algumas coisa para pensar...bem voltemos as pesquisas..rsrsr
Wolverine405

Gabuga escreveu:Senhores, vocês realmente me deram algumas coisa para pensar...bem voltemos as pesquisas..rsrsr
Pois é pagar 30 contos em uma Shadow 750??? na minha opinião não vale.

Para vc ter uma ideia minha atual moto é uma HD Softail Deluxe ano 2007 a moto esta em estado de zero km todo mundo pensa que é nova...eu paguei em Dezembro do ano passado 33 contos nela e eu não a trocaria de forma alguma por uma Shadow ou Midnight zero.

É muito comum achar HDs usadas pouco rodadas e em estado de zero, se quiser posso indicar um local 100%, aliais já comentado aqui no forum, no rio para vc comprar HD usada.

Abs!!!
RJ - Brasil
M Valentim

A minha experiéncia "custom", foi em fases, mesmo tendo mais de 15 anos de moto.
Passei pela Kansas e vi que esta era a minha cara.
Ai me aventurei com a Mirage 250 e paguei um preço alto. A próxima fase seria uma Shadow ou outra Japa qualquer.
Ai pesei na balança o que realmente eu queria dentro deste seguimento e larguei de vez o caminho mais facil e fui direto ao assunto Cruiser : Harley Davidson. Contrariando o estilo "Indian Classico" optei pela Sportster e ela superou minhas espectativas.
Se algum dia trocar a Sportster será por outra HD sem dúvida.
Entao se vc quer ir direto até uma média cilindrada por 30 mil eu recomendo que vc contrarie a turba e vá direto ao assunto: HD
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Wolverine

Também acho boa idéia.
Compre uma HD usada, pois 90% delas são compradas como ítens de decoração e ostentação, ficando assim com baixíssima quilometragem após os anos.
Ficam legais na garagem e nas rodas de conversa.
Alguns deixam na sala de casa, mesmo que a mulher reclame da poça de óleo.
Os donos ficam trocando falácias na internet em vez de andar de moto, então é divertido pois todos parecem grandes engenheiros mecânicos e historiadores do motociclismo.
Média de quilometragem de HDs usadas em revenda especializada (Fonte: http://www.nondas.com.br/): 87km/mês.

Os donos das "cópias porcaria"japonesas e coreanas não tem tantos mitos a valorizar e lendas para decorar, então saem pras ruas e estradas com suas motos porcaria, vão e voltam com conforto e segurança, conhecem gente boa, lugares diferentes...

Se quiser uma moto para rodar de verdade, com tecnologia e custo X benefício favorável,manutenção no brasil inteiro e pessoas normais sobre o banco compre uma porcaria japonesa como:
Dragstar 650,Shadow 750, Vulcan 900,Midnight Star,Boulevard 800/1500.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
M Valentim

O Logan (Wolverine)no filme e nos quadrinhos, roda em uma HD Panhead...

Minha média de Kilometragem é 600km por mês, quando eu tiver tempo para viajar pretendo aumentar este índice. Estou planejando uma pequena viagem de Spotster de Manaus a São Paulo.
De Manaus a Porto Velho ela vai rodar exatamente 0 Km, como qualquer moto que é embarcada em uma balsa na região Amazönica.
De Porto Velho a São Paulo pretendo rodar exatos 3000km de maneira desconfortável, fazendo uma parada a cada 200km e apreciando a paisagem, como manda o figurino.
Não tenho pressa em chegar pq para quem vai de Harley, o que importa é o caminho, a chegada é apenas consequëncia da aventura.
"As verdadeiras asas da liberdade, é poder escolher por mim mesmo e não estou nem aí para que os outros pensam", amém...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Responder