Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Wolverine405

Wolverine escreveu:Também acho boa idéia.
Compre uma HD usada, pois 90% delas são compradas como ítens de decoração e ostentação, ficando assim com baixíssima quilometragem após os anos.
Ficam legais na garagem e nas rodas de conversa.
Alguns deixam na sala de casa, mesmo que a mulher reclame da poça de óleo.
Os donos ficam trocando falácias na internet em vez de andar de moto, então é divertido pois todos parecem grandes engenheiros mecânicos e historiadores do motociclismo.
Média de quilometragem de HDs usadas em revenda especializada (Fonte: http://www.nondas.com.br/): 87km/mês.

Os donos das "cópias porcaria"japonesas e coreanas não tem tantos mitos a valorizar e lendas para decorar, então saem pras ruas e estradas com suas motos porcaria, vão e voltam com conforto e segurança, conhecem gente boa, lugares diferentes...

Se quiser uma moto para rodar de verdade, com tecnologia e custo X benefício favorável,manutenção no brasil inteiro e pessoas normais sobre o banco compre uma porcaria japonesa como:
Dragstar 650,Shadow 750, Vulcan 900,Midnight Star,Boulevard 800/1500.

Abs
Wolverine,

Acho que você esta generalizando um pouco as coisas, eu conheço muito Harleyro e Harleyras que rodam muito, que vivem com suas motos emporcalhadas de tanto rodar e não ter tempo de limpar, que são super gente boa, que não são esnobes, que não menosprezam as motos de outras marcas e que tem verdadeira alma de motociclista... Assim como conheço muito bab%ca de Shadow, Drag, M800, Virago etc...

Um problema da Harley é que tudo referente a ela é super dimencionado...Tem gente bab%ca de Harley?? tem sim, mas na mesma proporção que tem em qq outro lugar ou segmento motociclistico. Eu só dou opinião sobre motos que eu conheço, que já tive ou que já pilotei e acho importante ter conhecimento e vivência de verdade antes da sair falando certas coisas. Eu já tive ou já pilotei tds as motos citadas nestes ultimos posts e digo que são todas excelentes motos...porém nenhuma delas se compara a robustez e força de uma Softail, a estetica é discutivel questão de gosto mesmo assim eu acho que nesse quesito também a HD esta muito a frente...A HD é uma moto confiavel, estavel com mecânica simples e transmite uma sensação de pilotagem que nenhuma outra custom transmite e isso você só descobre depois que pilota uma, além disso tem todo um pacote de coisas q as demais não tem HD É UM ESTILO DE VIDA...QUERO VER UM PILOTO EXPERIENTE E AMANTE DAS CUSTONS PEGAR UMA SOFTAIL, POR EXEMPLO, E DIZER QUE NÃO É DIFERENTE, QUE NÃO DÁ UM TESÃO QUE AS DEMAIS NÃO DÃO...e isso não quer dizer que as demais são ruins, mas na boa realmente não tem termo de comparação entre uma Fat, Deluxe, Heritage, Road King, Electra com Shadow, drag, M800

Você tem td direito de não gostar da HD de achar que ela não é superior as demais porém não generalize.

Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Wolverine405

Para aqueles que curtem motos custom e podem escolher sem nenhuma restrição a moto que quer comprar eu aconselho a não comprar a minha opinião e também não comprar a opinião daqueles que não curtem e não conhecem a Harley....

Faça o seguinte: de um jeito de fazer um test drive em cc, moto de amigos e etc... Ai depois vc diz qual moto é melhor, qual moto é mais gostosa de pilotar, qual moto transmite mais confiança e segurança...

Eu só falo do que eu conheço bem.

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Gabuga
Contato:

nuss...parece que marca de moto , religião, futebol e politica não se discute. :D
Mas no caso preciso discutir o primeiro :twisted:

Bem senhores, como eu disse no meu primeiro post, a ideia básica era comprar uma moto de media cilindrada(entre 600cc a 900cc) nova, mas como a moto seria utilizada por mim e pela minha esposa e ambos ainda estamos no processo de conseguir a CNH, achamos que 30000 dilmas era um investimento temerário, e ela também acho o tamanho da moto um pouco intimidador (pra não diser que eu tambem achei, mas nunca vou admitir isso pra ela :D ). Ai começou o plano B , que eu tambem citei no post, compra uma moto 250cc pra começarmos e após algum tempo eu passaria esta moto para a minha esposa e compraria uma Custom de maior cilindrada, no caso como teria gasto o dinheiro da entrada na 250cc, teria que pegar uma mais em conta, o que praticamente tira a HD das jogada.

Bem no caso da 250cc, motos novas deste seguimento parece que só temos a mirage da kasinsk que aqui esta saindo a 15.800,00 dilmas, no caso poderia pegar ela a vista (pois é o valor que eu iria dar de entrada na se fosse pegar a shadow por exemplo). Acontece que achei aqui em uma revenda uma virago 250cc 2000 com 50000km rodado, a revenda quer o preço de tabela ou seja 8300 dilmas, a pergunta é vale a pena? Ou pego a mirage 0km. Em ambos os caso é mais pra frente (daqui 1 ano mais ou menos), deixar esta moto para a minha esposa e partir para uma custom de média cilindrada, no caso usada.

Ps.: desculpe novamente pelo post enorme.
M Valentim

Gabuga escreveu:nuss...parece que marca de moto , religião, futebol e politica não se discute. :D
Mas no caso preciso discutir o primeiro :twisted:

Bem senhores, como eu disse no meu primeiro post, a ideia básica era comprar uma moto de media cilindrada(entre 600cc a 900cc) nova, mas como a moto seria utilizada por mim e pela minha esposa e ambos ainda estamos no processo de conseguir a CNH, achamos que 30000 dilmas era um investimento temerário, e ela também acho o tamanho da moto um pouco intimidador (pra não diser que eu tambem achei, mas nunca vou admitir isso pra ela :D ). Ai começou o plano B , que eu tambem citei no post, compra uma moto 250cc pra começarmos e após algum tempo eu passaria esta moto para a minha esposa e compraria uma Custom de maior cilindrada, no caso como teria gasto o dinheiro da entrada na 250cc, teria que pegar uma mais em conta, o que praticamente tira a HD das jogada.

Bem no caso da 250cc, motos novas deste seguimento parece que só temos a mirage da kasinsk que aqui esta saindo a 15.800,00 dilmas, no caso poderia pegar ela a vista (pois é o valor que eu iria dar de entrada na se fosse pegar a shadow por exemplo). Acontece que achei aqui em uma revenda uma virago 250cc 2000 com 50000km rodado, a revenda quer o preço de tabela ou seja 8300 dilmas, a pergunta é vale a pena? Ou pego a mirage 0km. Em ambos os caso é mais pra frente (daqui 1 ano mais ou menos), deixar esta moto para a minha esposa e partir para uma custom de média cilindrada, no caso usada.

Ps.: desculpe novamente pelo post enorme.
Minha opinião para a sua dúvida:

1)Mirage 250 fuja como o diabo foge da cruz
2)Boa opção: Shadow 750
3)Muito boa opção: Boulevard M800 e Midnight Star
4)Excelente opção a)urbana: HD Sportster ou Dyna
b)estradeira: HD Fat Boy
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Gabuga
Contato:

Obrigado pela resposta M Valentim, mas poderia me dizer porque a mirage 250cc não seria uma boa opção ? Para uma primeira motos para aprender a pilotar e depois deixar para a patroa uma virago 2500cc igual a que citei por aquele valor também não seria indicado ?
Ou devia perder o medo e começar eu e a patroa com modelos maiores ?
Lembrando que a moto seria usado no nosso dia a dia, não somente para passeios.

Desculpa abusar de sua boa vontade mas é que realmente estou meio perdido nas opções
M Valentim

Gabuga escreveu:Obrigado pela resposta M Valentim, mas poderia me dizer porque a mirage 250cc não seria uma boa opção ? Para uma primeira motos para aprender a pilotar e depois deixar para a patroa uma virago 2500cc igual a que citei por aquele valor também não seria indicado ?
Ou devia perder o medo e começar eu e a patroa com modelos maiores ?
Lembrando que a moto seria usado no nosso dia a dia, não somente para passeios.

Desculpa abusar de sua boa vontade mas é que realmente estou meio perdido nas opções
Antes de se decidir, leia esse relato do que aconteceu comigo.
Tem um amigo meu do quartel que também tem uma Mirage 250 EFI, e vive reclamando das panes que a dele apresenta, então posso te dizer que se optar com ela terá que conviver com umas panes, digamos, curiosas. O bom da História é que vc tiver tempo, poderá iniciar na arte de manutenção de motos.
Vamos ao relato (também postei no site reclame aqui)

Opinião de proprietário de Kasinski Mirage GV 250 ano 2008

Adquiri uma Motocicleta Kasinski Mirage GV 250 Custom 2008 em março de 2010, com 4 mil km. Já no inicio percebi que a moto, de forma intermitente, apresentava falha de partida, com trancos secos que impediam o funcionamento do motor. Depois de algumas tentativas, a moto pegava e ficava uns 2 dias sem apresentar a pane. Acreditei que o problema poderia ser a bateria e de imediato troquei por uma nova, de mesma especificação, no entanto a pane intermitente de trancos na partida não cessou após a instalação da nova bateria.
Ainda neste período inicial de aquisição, percebi que a torneira de combustível, encontrava-se emperrada e a troquei por uma nova e de melhor qualidade. Após um tempo e próximo da revisão de 6000 Km, a motocicleta apresentou um barulho de engrenagens quebradas e não mais foi possível dar a partida elétrica. Como em Taubaté não tinha oficina autorizada Kasinski, dei a partida a moda antiga (empurrando a moto) e levei a moto para revisão de 6 mil km na autorizada Kasinski de São José dos Campos, de nome Moto Route. Informei a eles que além da revisão, a moto não dava partida e que antes disso ela apresentava trancos durante a ignição.
Após uma semana e de forma até muito eficiente, foi entregue a moto revisada e houve a troca de duas engrenagens que tiveram seus dentes quebrados. Esta troca me chamou atenção pela gravidade da quebra, e então, questionei o porque de quebra tão prematura. De forma muito estranha o mecânico afirmou que poderia ser a forma de se dar partida, então perguntei a ele como deveria ser uma partida correta do modelo, e ele de forma bem simples e intuitiva puxou o afogador da moto e apertou o botão de partida, da mesma maneira que qualquer moto carburada com partida elétrica é acionada normalmente.
Apesar de perplexo com a resposta do mecânico, entendi que ele não sabia o porque da quebra das engrenagens. Logo após a revisão a moto passou a apresentar vazamento de óleo pela tampa do filtro de óleo do motor (pane que ganhei em função da revisão mal realizada na Moto Route) e a pane de trancos na partida retornou, mesmo eu tendo relatado sua ocorrência por ocasião da revisão de 6 mil km.
Como estava sendo transferido de local de trabalho da cidade de Taubaté para Manaus, e já não confiava na qualidade do serviço da Moto Route, decidi que levaria a motocicleta para uma concessionária da capital do estado do Amazonas, já que a assistência técnica de lá deveria ser melhor do que a de SJC, haja vista que a moto era fabricada na Zona Franca, ledo engano...
Assim que chegou a Manaus, a motocicleta apresentou pane elétrica que impedia a ignição do motor, inclusive com queima de fusível, desta forma contratei uma pick-up da própria oficina autorizada Kasinski Tecway para levá-la até a concessionária.
Chegando lá informei que além da pane elétrica, a moto possuía vazamento pela tampa do filtro de óleo(herdada da revisão mau feita na Moto Route de SJC) e que a partida apresentava trancos de forma intermitente. Foi realizada a manutenção do sistema elétrico, trocada a tampa do filtro de óleo por uma outra de uma moto de modelo diferente (já que não tinha a peça original para trocar) e entregue a moto funcionando. Apesar da tampa do filtro ser de marca e cor diferente da minha moto, fiquei satisfeito porque tinha parado o vazamento, mas como anteriormente relatado, a pane de trancos na partida ainda existia de forma intermitente, após uns 2 ou 3 dias ela retornou.
Decidi levar a moto de volta a Tecway e solicitar que fosse realizada uma inspeção, afim de finalmente resolver o problema da partida e seus trancos intermitentes e intermináveis. Após duas semanas de espera, eles resolveram pegar a moto para ver qual era o problema e descobriram que havia um vazamento de combustível pela bóia do carburador, que estaria encharcando de gasolina o motor e causando o efeito conhecido por “calço hidráulico”. Finalmente descoberto o problema eles disseram que, não possuíam peças para a troca e que iria demorar em média 40 dias para chegar.
Foi quando fui pesquisar na internet se outro proprietário tinha este mesmo problema de calço durante a partida e vi que a pane era inerente ao modelo e que era simplesmente solucionado fechando a torneira de combustível quando a moto estivesse parada. Voltei a Tecway, passei ao mecânico esta informação e já decorridos uns dois meses com a moto parada na oficina autorizada, levei a moto para casa e nunca mais tive problemas com a partida. Isso foi no inicio de julho.
Hoje, dia 17 de agosto, entretanto, a Mirage apresentou um barulho estranho no motor, rapidamente levei a moto para a Tecway, quando cheguei lá, o funcionário da recepção não queria receber a moto alegando falta de espaço para tantas motos aguardando revisão e manutenção, a maioria por falta de peças. Insisti que a moto ficasse lá porque não arriscaria levar a moto para casa com medo de quebrar no caminho, devido a barulheira que saia do motor.
Conclusão? Motocicleta Kasinski, nunca mais...

Para concluir o meu relato sobre minha experiencia e consequente opinião sobre a Mirage 250, informo-vos que o barulho que o motor da Mirage apresentou foi uma coisa bem simples e cotidiana: A ruptura completa de um dois eixos de comando do cabeçote do cilindro dianteiro! Não da para dizer com certeza o que ocorreu, a verdade que fez um estrago em inumeros componentes do cilindro. A peça de metal que não deveria ser frágil, seccionou por completo, ou por corrosão interna do metal ou por falha de fabricação. Como a revenda tecway não possui as peças, para variar, não tenho uma posição ainda do valor das peças e da mão de obra. Quando souber o saldo do estrago, informo para vocês.

Kasinski, nunca mais...

Agora, como é de praxe, vai aparecer uma galera que vai dizer que este relato é "fatalidade" e falta de sorte, mas para mim isso é irrelevante, se isso aconteceu por falha de fabricaçao e falta de controle de qualidade, significa que pode acontecer novamente e aí eu pergunto: Vale a pena pagar para ver? Acho que não...
“The Eagle Soars Alone”
jirschik
Moderador
Contato:

Gabuga escreveu:...poderia me dizer porque a mirage 250cc não seria uma boa opção?...
Gabuga, eu não vou repetir meus posts, pois são muitos. Basta você ver a quantidade de mensagens que já postei aqui no MotosCustom.
Procure pelos meus posts nos principais tópicos sobre a Mirage250.
Tenho uma Mirage250 2007/2008, que comprei "zero". Hoje ela tem mais de 70.000km. Se isso for suficiente para lhe dar alguma credibilidade, vai entender o porquê eu confio nesta moto.
Se você procura por opiniões, então veja as minhas também, pois não me faltam amigos de estrada aqui do MotosCustom para validarem meus comentários.

Abraço!
Imagem
Wolverine

Gabuga, se quer saber opinião sobre a mirage, pergunte para quem rodou 1600 km em 24 horas com uma, além de diversas viagens por Argentina,Paraguay e Uruguay.Procure por Jirschik
Tive uma Mirage 250 2003 que me levou a viagens de 3000 km com garupa e alforges lotados.

Fato,experiência própria e de grande parte dos motociclistas aqui deste grupo:
Não há no Brasil disponível melhor moto custom de até 250 cc.

A moto é grande, é forte, bonita,resistente, fácil de manutenção, muitas peças compatíveis com outras marcas, etc... etc... etc...

Minha sugestão: Compra uma Mirage usada bem cuidada pelo mesmo dinheiro que vai por na Virago, que estará muito melhor servido.

Vai te levar pra qualquer lugar que uma HD leva, bem mais barato.

Wolverine405,

Se estivesse generalizando diria que 100% apresentam as características que mencionei.
Disse 90% porque eu também conheço motociclistas que tem HD, tenho amigos donos de HD, já pilotei HD´s diversas (Heritage Softail Classic, Dyna Custom,Fat boy,Sportster 883)

Não achei nada de especial.(minha opinião)
Prefiro qualquer kawasaki,yamaha, suzuki ou Honda de cilindrada semelhante.
...além disso tem todo um pacote de coisas q as demais não tem HD É UM ESTILO DE VIDA...
Essa frase doeu...
Moto é um veículo de lazer, uma máquina, com suas qualidades e defeitos, seja qual for.
Motociclismo é uma opção de lazer,que facilita conhecer lugares e pessoas.
Motociclistas fazem da moto um meio para isso.
"Harleyros" resumem seu estilo de vida numa máquina de 2 rodas...
O que você é, seu estilo de vida, se resume num monte de ferro que tem na garagem?

M Valentim,

Não sei quanta dor de cabeça te deu a sua Mirage.Também não sei que tipo de uso e manutenção fez,mas se bem me recordo você bateu cabeça um tempão pra tirar um vazamento de óleo, não foi?

Te digo que a minha só deu alegrias,claro que bem cuidada com manutenção preventiva e corretiva em dia.
A viagem que pretende fazer com sua HD não é nenhuma novidade pra maioria dos donos ou ex-donos de Mirages, Dragstar´s,Shadow´s, e outras "porcarias asiáticas" aqui no grupo.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Wolverine

"A Águia Voa Sozinha!"
"Passarinho que come pedra sabe o k* que tem!"
O mito será detonado:Viagem de 3000km com a Sportster!
Passeio que já virou rotina pra um monte de Japas e Koreanas daqui.
viewtopic.php?t=2144&start=0&postdays=0 ... highlight=
"Moto: ex-Japa, ex-China, ex-Korea, agora só emoção e alegria: XL883R"
"Agora sim,viagem boa até a ex-quina"
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
M Valentim

Na boa para ser mais coerente com sua opinião, troca de nick que está de doer.

O Logan (Wolverine)no filme e nos quadrinhos, roda em uma HD Panhead...

Sou profissional de Manutenção Aeronáutica, já disse isso aqui. Não é minha função consertar vicios de uma imitação barata coreana, para isso tem projetista na Hyosung e mechânico de CG na Kasinski. Não comprei moto para ficar tirando vazamento de moto mau projetada e construída. Para mim não existe nada que se salvar na Mirage a minha foi vendida para um ferro velho e não vou me calar sobre o assunto, enquanto tiver alguem aqui me perguntando sobre essa roubada chamada Mirage, que para mim não passa disso mesmo, doa a quem doer, a minha foi pro lixo...De minha parte e baseado em minha consciência, nunca venderia a minha Mirajaca para outra vítima.
“The Eagle Soars Alone”
Responder