Virago 250: Sistema Elétrico

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
brimep

Então é melhor comprar a base d'água ou com gel neh?

Eu liguei pra uma loja de moto aqui perguntando se tinha bateria para virago 250cc.

A original tava 650,00 e uma alternativa é uma tal de Brand que é pra Virago custando 150,00.
beryalves
Colaborador
Contato:

brimep escreveu:Então é melhor comprar a base d'água ou com gel neh?

Eu liguei pra uma loja de moto aqui perguntando se tinha bateria para virago 250cc.

A original tava 650,00 e uma alternativa é uma tal de Brand que é pra Virago custando 150,00.
A minha já tem um ano e nem me lembro a marca dela, pelo preço que paguei ja to no custo benefpicio.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
matheusoc

Aproveitando a carona, eu pretendo instalar GPS + alarme + farol auxiliar na minha viraguinho, tenho que alterar alguma coisa na viraguinho (retificador ? ) ou as especificacoes originais aguentam de boa ???
Frazatto

Se quiser se aventurar:
http://home.comcast.net/~ddenhardt20126 ... wpower.htm

É um circuito para recondicionar baterias. O que ele faz em teoria é gerar um pulso que limpa os cristais de chumbo que se formam nos contatos.
Não tenho uma opinião formada ainda, muita gente que sabe o que ta falando diz tanto que funciona como que não funciona.
A verdade porem é que já usei duas vezes na minha bateria e ela ainda ta rodando!

O truque é deixar uma semana ligado na bateria (desconectada do resto da moto, claro!) assim que ela começar a dar sinal de que não ta mais segurando carga. Cada vez que você faz isso ela perde um pouco da capacidade de recarga, mas é uma perda mínima e você só começa a perceber no dia a dia depois da terceira vez que usar.
De qualquer forma, é a diferença entre trocar uma bateria por ano ou a cada 5 ou 6 anos.
GuitarDixon

Olá a todos, como alguns puderam ver no fórum, eu comprei a minha tão sonhada Virago 250!

Mas já venho com algumas dúvidas de iniciante.

A primeira delas é se eu usar faroletes/Farol de milha na Virago, eu posso ter problemas com a bateria? o antigo dono usou eles por muito tempo, coisa de anos, e disse que funciona e não atrapalha em nada, posso confiar?

Aconteceu algo estranho domingo passado, meu amigo estava usando a Virago e eu no banco de trás, e antes de ele parar a moto ela morreu, "como se faltasse gasolina" ele comentou, aconteceu só uma vez, tenho que me preocupar?

e a ultima pergunta é sobre as pastilhas de freio, eu andei lendo o tópico de peças genéricas, mas lá só fala do freio dianteiro e não traseiro, o freio está péssimo, eu fui pela primeira vez andar com ela rodando a quadra e quase aconteceu uma merd*, o freio demorou demais a responder!

Abraço a todos!
Moto : Virago 250
BetoCB

Lonas de freio tras. são da YBR
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
akkeros
Contato:

ola pessoal ,,, tive o rele auxiliar da minha virago 250 1999 roubado ,,, q poderia fazer mais economico para resolver esse problema ? vi pessoal falando deu hum geito e tal , q poderia fazer , na yamaha esta muito caro !!!!alguem tem aguma dica ai? :)
matheusoc

a minha bateria esta indo pro saco, nao segura mais a carga.... se passar mais de 1 dia com ela parada só consigo pegar no embalo, retificador nao é pois com meio minuto ligado ela ja carrega e se desligar da a partida na boa.....
vagnersferreira
Contato:

Boa tarde amigos. Comprei minha Virago 250 1997 há 2 semanas e estava tudo ok com ela. Fui orientado por um mecânico para todos os dias liga-la em marcha lenta de 3 a 5 minutos nos dias que não sair, para preservar a bateria. Ontem a tarde fiz isso, e quando fui fazer hoje novamente a moto não respondeu :oops:
A moto está completamente morta! Viro a chave, e nem o neutro acende! Estou há 2 horas fuçando os tópicos e tô achando que é um dos fuzíveis que queimou. O que acham? agradeço quem puder responder porque não entendo nada de macânica e também não tenho nenhum mecânico de confiança para me orientar. Aguardo a ajuda de vocês amigos. Abraço.
Bons meninos vão para o céu. Motoqueiros vão para qualquer lugar.
beryalves
Colaborador
Contato:

vagnersferreira escreveu:Boa tarde amigos. Comprei minha Virago 250 1997 há 2 semanas e estava tudo ok com ela. Fui orientado por um mecânico para todos os dias liga-la em marcha lenta de 3 a 5 minutos nos dias que não sair, para preservar a bateria. Ontem a tarde fiz isso, e quando fui fazer hoje novamente a moto não respondeu :oops:
A moto está completamente morta! Viro a chave, e nem o neutro acende! Estou há 2 horas fuçando os tópicos e tô achando que é um dos fuzíveis que queimou. O que acham? agradeço quem puder responder porque não entendo nada de macânica e também não tenho nenhum mecânico de confiança para me orientar. Aguardo a ajuda de vocês amigos. Abraço.
Ja aconteceu comigo, causa provavel fuzivel mesmo.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder