Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
M Valentim

Humm escreveu:é como eu digo..

defeitos "de série" da mirage 250:
componente : quando ocorre : modelo
sensor do pezinho : 6 meses : todas
tensionador: 15 mil km: 2008 pra tras
boia de combustivel: 1 ano : 2008 pra tras
retificador : de cara : EFI
cabo acelerador : 3 meses : 2010 / 2011 alguns lotes apenas
CDI : indeterminado : 2005 pra tras

isso é o que eu consegui apurar.. o restante me parecem casos isolados aliados a mau uso ou desidia com a moto.
Vc esqueceu:
1- o "calço hidraúlico" se série para as carburadas, com consequência inclusive de quebra de dentes das engrenagens de partida.
2- Risco de falha no processo de fabricação do eixo de comando de valvulas, por corrosão interna.
3- Tensionador do comando de valvulas, com quebra prematura (4 mil km)
4-Torneira de combustivel que emperra de série, com muito pouco uso.
5-Cambio de série: neutro não entra com motor em funcionamento e baixa rotação (quando se para no sinal - defeito imperdoável)
6-Assistência técnica Kasinski de série
7- Outros que podem ocorrer a qualquer instante (tem sempre algum conhecido seu que reclama de alguma pane boba que aparece do nada...

De resto pode ser tentativa de valorizar a moto que tem baixo valor de revenda e poder passa-la em frente, evitando-se assim perder o investimento, que de início pareceu compensador.
Estou para ver usuário de motos "custom" que faz "mau uso ou desídia" (comum a muitos usuários de CG)e passa 18 meses tentando acabar com os vicios de um modelo e gastando muito dinheiro no processo...
Afirmação ridícula e sem fundamento, digna de descrédito.

Resumo clássico: Tive duas alegrias com a Mirage 250 2008.

1- Quando a comprei de um motociclista antigo que cuidava muito bem da moto (ele me disse que seu sonho era uma Harley), em março de 2010.

2- Quando a envie para o ferro velho...18 meses depois.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Miau
Moderador

Vc esqueceu:
1- o "calço hidraúlico" se série para as carburadas, com consequência inclusive de quebra de dentes das engrenagens de partida
isso nao é defeito de serie.. a minha só da esse calço se eu deixar dias a fio com a torneira aberta.. e mesmo assim é um pequeno calço que so atrapalha umas duas vezes a partida.

diferente da sua desidia, sabendo que tinha algo errado, vc ainda queria dar tranco na moto.. tcs tcs tcs
2- Risco de falha no processo de fabricação do eixo de comando de valvulas, por corrosão interna
risco de falha no processo... hahaha que isso? sua paranoia ja ta virando loucura.. menos batista..
eu ja tinha citado este item.. né

e mesmo assim sao pra modelos anteriores a 2009.. a minha que é 2009 ja nao veio com esse tensionador que desgasta rapidamente a cremalheira.. e tambem nao é com 4 mil kms nao
4-Torneira de combustivel que emperra de série, com muito pouco uso
ponto pra vc, realmente me esqueci dessa.. e emperra mesmo, po, mas uma similar sem problemas custa menos de 25 reais.. mo bobeira.. trocar é ainda mais simples. coisa pra leigo mesmo. mas é um defeito de série!

vou até colocar lá.
5-Cambio de série: neutro não entra com motor em funcionamento e baixa rotação (quando se para no sinal - defeito imperdoável)
na verdade amigo, isso é uma caracteristica e nao um defeito.. saiba diferenciar os dois..

alias, se vc fez direitinho a autoescola, vai lembrar que o certo é ir reduzindo a marcha de forma concomitante com a cadencia da aceleração.

mesmo assim é simples.. se parou no sinal feito um afobado de 5°.. é so aliviar a embreagem um pouco que reduzir tranquilamente.
7- Outros que podem ocorrer a qualquer instante (tem sempre algum conhecido seu que reclama de alguma pane boba que aparece do nada...
menos batista, tamos falando da moto e nao da assistencia.
Estou para ver usuário de motos "custom" que faz "mau uso ou desídia" (comum a muitos usuários de CG)e passa 18 meses tentando acabar com os vicios de um modelo e gastando muito dinheiro no processo...
se olhe no espelho.. todo dia vai ver um.

e acho que ja chega dessa sua paranoia psicopata com a kasinski ne, chega a tal ponto que vc n sabe mais distinguir as coisas..

pelo visto o trauma foi feio.. volte a viver a vida caro colega, ao inves de viver em funcao de procurar posts especificos para falar mau da kasinski o tempo todo.. aposto que todos ja estao cansados da mesma ladainha.

faça como eu, procure ser util =)
jirschik
Moderador
Contato:

Humm escreveu:
4-Torneira de combustivel que emperra de série, com muito pouco uso
ponto pra vc, realmente me esqueci dessa.. e emperra mesmo, po, mas uma similar sem problemas custa menos de 25 reais.. mo bobeira.. trocar é ainda mais simples. coisa pra leigo mesmo. mas é um defeito de série!

vou até colocar lá...
Nem precisa trocar. Quando a minha estava emperrada eu desmontei a torneira para analisar. Basta apenas 1 parafuso para soltar o eixo. Encontrei uma fina oxidação onde fica o eixo da torneira. Eu limpei e apliquei uma fina camada de vaselina, pois há uma peça plástica no fundo que deve ser o registro. Então, não deve-se aplicar graxa para não estragar o plástico. Fiz isso apenas 1 vez e nunca mais tive problema com a torneira. Ela não é macia como a da Honda Shadow, por exemplo. É firme, mas não emperra. Já cheguei a ajudar amigos a virar essa torneira com alicate. Nesse estágio estava emperrando mesmo. Mas após a limpeza que fiz, nunca mais houve problema.
Imagem
Santista

Geralmente a torneira emperra por falta de uso, se lerem o manual vão ver que é recomendação das fábricas sempre fechar a torneira quando estacionar a moto, seja qual for a marca das motos carburadas, isso porque o tanque das motos é mais alto que os carburadores então qualquer falha na vedação da agulha da bóia vai encher o pistão de gasolina, esses carburadores da Mirage são os mesmos da Drag Star e os mesmos da maioria das motos que estão no mercado, quanto ao ponto morto a Mirage é muito mais fácil de achar que a Drag Star, quando para a moto basta colocar a segunda e dar um toque para ir para a primeira que já cai em ponto morto, aliás isso é regra em qualquer moto, conforme a moto vai amaciando as marchas vão ficando mais macias, a minha Drag agora tá uma manteiga, mas até os 20000 km era bravo achar o ponto morto com a moto quente, em relação ao motor da Mirage, é um motor bem moderno basta ver que com 250 cc consegue extrair 28 HP, super silencioso, não vibra, tem uma baita aceleração, é um motor mais moderno que o da Drag Star, Shedow, HD, etc..., agora tem que saber usar, porque um propietário que ficou 18 meses com uma Mirage e vendeu para o ferro velho não sabe andar nem cuidar de nenhuma moto, precisa na verdade de um tanque de guerra ou um Jegue
Santista e Vera (Viru´s MC)
Wolverine

1- o "calço hidraúlico" se série para as carburadas:
Nível de bóia alto.
Agulha do pistonete desgastada.
Se existe uma torneira, é para ser fechada.
Feche a torneira do combustível quando parar a moto que não tem calço hidráulico.

Diagnóstico: Falta de manutenção adequada e mau uso
Culpado:
Equipamento ( )
Usuário ( X )

2-"com consequência inclusive de quebra de dentes das engrenagens de partida"
Causa provável:Forçar o arranque sob condição de calço Hidráulico
Diagnóstico: Mau uso
Culpado:
Equipamento ( )
Usuário ( X )

2- Risco de falha no processo de fabricação do eixo de comando de valvulas, por corrosão interna.
Qualquer coisa "fabricada" tem "Risco de falha no processo de fabricação"
Jogue no Google "recall harley davidson" = Aproximadamente 3.120.000 resultados (0,38 segundos)

Diagnóstico:Lote de peças defeituoso.
Equipamento ( X )
Usuário ( )

Correto! Use mais, que ela não emperra!
Faça manutenção preventiva e programada, limpeza e lubrificação a cada 6 meses.

Diagnóstico: falta de uso e manutenção
Culpado:
Equipamento ( )
Usuário ( X )

Regulagem correta da embreagem,utilização de óleo de motor de melhor qualidade(ex.: Motul 3000), utilizar corretamente a redução de marchas e desengatar ainda em movimento.
Diagnóstico: Manutenção deficiente e mau uso.
Culpado:
Equipamento ( )
Usuário ( X )

Nenhuma presta.Se não fosse assim, mecânicos bons não teriam suas oficinas lotadas.
Nossa!!!Máquinas podem falhar a qualquer instante??? Sééérioooo????

Fechando a conta:
4 "defeitos" apresentados são de responsabilidade do usuário, e 1 do equipamento.

Conclusão: É 4 vezes mais seguro viajar montado na Mirage!
:roll:

Se bem me recordo,M Valentim, você trabalha com manutenção aeronautica, correto?
Como seria se equipamentos não precisassem de manutenção?

M Valentim escreveu:
Humm escreveu:é como eu digo..

Vc esqueceu:
1- o "calço hidraúlico" se série para as carburadas, com consequência inclusive de quebra de dentes das engrenagens de partida.

De resto pode ser tentativa de valorizar a moto que tem baixo valor de revenda e poder passa-la em frente, evitando-se assim perder o investimento, que de início pareceu compensador.

1- Quando a comprei de um motociclista antigo que cuidava muito vem da moto (ele me disse que seu sonho era uma Harley), em março de 2010.

Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
fabio_letras

Então galera isso que eu não entendo e é sobre isso que eu falei no meu post. Meu irmão ainda não teve problemas sérios com a Mirage dele. Mas o que eu acho complicado neste tópico é uma tentativa de esconder os problemas das motos. As pessoas relutam em aceitar que as motos são ruins?
Não tem essa de "problema toda moto tem". Quando você compra uma coisa nova espera-se que ela dure pelo menos um bom tempo para que você comece a gastar dinheiro com substituição de peças.
M Valentim

fabio_letras escreveu:Então galera isso que eu não entendo e é sobre isso que eu falei no meu post. Meu irmão ainda não teve problemas sérios com a Mirage dele. Mas o que eu acho complicado neste tópico é uma tentativa de esconder os problemas das motos. As pessoas relutam em aceitar que as motos são ruins?
Não tem essa de "problema toda moto tem". Quando você compra uma coisa nova espera-se que ela dure pelo menos um bom tempo para que você comece a gastar dinheiro com substituição de peças.
O problema aqui é o seguinte, o site não tem como objetivo tratar de qualidade de motos, mas sim de motos custom em geral e como opinião é igual a B(cada uma da a sua), os proprietários desta ou daquela moto, tem a tendência de aceitar os vicios que a sua tem para se sentirem melhor consigo mesmo e por outro lado, preservar o valor de revenda da própria moto.
Comprei a Mirage por influência deste site e de artigos de revistas que trataram desta moto, me arrependi e voltei aqui para mostrar a todos a minha péssima experiência com este modelo coreano e para as pessoas que estejam pensando em comprar esta moto, acho que estou fazendo um serviço de alerta, ao qual eu não contei quando da ocasião de compra.

Lista de problemas inerentes a Kasinski Mirage GV 250 ano 2007/2008:

2- Risco de falha no processo de fabricação do eixo de comando de válvulas, por corrosão interna.

1- Quando a comprei de um motociclista antigo que cuidava muito bem da moto (ele me disse que seu sonho era uma Harley), em março de 2010.

PS:Realmente o único culpado pelos problemas que tive com a Mirage 250 por mais de 18 meses, foi eu mesmo...
Foi eu mesmo que aceitei opiniões sobre a "boa qualidade" da moto e fui eu mesmo quem comprou o modelo...admito o culpado foi eu mesmo, muito obrigado por me lembrar Amigo "Yamaha James"
“The Eagle Soars Alone”
Gabuga
Contato:

Primeiramente queria deixar aqui meu muito obrigado, os conselhos e experiencias aqui relatados me deram uma boa base para cimentar minha escolhas.

No caso decidi-me pera virago 250, e com o que me sobrou de grana mais para frente devo pegar uma moto maior e deixar a virago para minha esposa, neste caso foi uma escolha a 4 mãos, eu e minha esposa experimentamos varias motos para decidirmos. A decisão minha e dela foi embasada nas seguintes motos que experimentei:

-Shadow 600 ano 2000 R$ 14.000,00 - eu achei muito boa, mas minha esposa achou muito grande para ela,como ela também vai usar a moto, foi descartada.

-virago 535 ano 2001 R$ 12.600,00- sinceramente achei a shadow melhor, mas isso baseado em achometro mesmo. Mas teve o mesmo problema da shadow com minha esposa então descartada.

-mirage 250 ano 2012(zero) R$ 16.000,00- realmente uma moto que enche os olhos para uma 250, minha esposa adorou, mas não tem assistenciária técnica aqui então foi descartada.

-virago 250 2000 R$ 9.000,00- gostei muito da moto, me "vestiu" muito bem, minha esposa achou super fácil de pilotar, tem assistência e é a mais barata de todas e veio toda equipada (alforge, parabrisa, etc..) Achamos uma boa moto de entrada. Foi a escolhida.

Veja bem a escolha não foi pelo preço, pois tínhamos até R$ 30.000,00 para investir na moto, mas como nós dois ainda estamos em autoescola achamos que seria uma boa ideia começar com uma moto menor e mais barata, e depois de mais "escolados" pegarmos um modelo maior.

Outras motos como as Harley não tive nenhum exemplar para andar e também não tenho assistência técnica aqui onde morro, sendo a mais próxima na mesma cidade em que fica a assistência técnica da kasinsk que eu citei em outro post (250km) , ou seja não rola.

Agradeço a todos que me ajudaram e como eu recebi conselhos valiosos, vou deixar um velho ditado cigano (antes que perguntem, sim sou cigano de pai e mãe, casado com uma cigana , descendente de romeno, segunda geração a nascer no Brasil) para vocês pensarem:

A onde fala a paixão coloque um ponto de interrogação.

Novamente meu muito obrigado a todos. PAZ

ps.: também deixei o agardecimento no meu blog http://www.familiaemduasrodas.blogspot.com.br/
Miau
Moderador

fabio_letras escreveu:Então galera isso que eu não entendo e é sobre isso que eu falei no meu post. Meu irmão ainda não teve problemas sérios com a Mirage dele. Mas o que eu acho complicado neste tópico é uma tentativa de esconder os problemas das motos. As pessoas relutam em aceitar que as motos são ruins?

engraçado.. se eu quisesse esconder problemas, nao faria uma lista deles ne?
M Valentim

Gabuga escreveu:Primeiramente queria deixar aqui meu muito obrigado, os conselhos e experiencias aqui relatados me deram uma boa base para cimentar minha escolhas.

Novamente meu muito obrigado a todos. PAZ

ps.: também deixei o agardecimento no meu blog http://www.familiaemduasrodas.blogspot.com.br/
Achei sua escolha excelente, pois vc usou a razão em sua escolha e isso é sempre muito bom.
Sucesso e felicidades com sua nova "motoca".
“The Eagle Soars Alone”
Responder