Luis Antonio Victorino escreveu:Ola pessoal, estou quase fechando negocio com uma Amazonas 250 branca... ...ela esta com 197 quilometros originais...
O dono dela ganhou e deixou guardada todo este tempo... ...sera que eu ja posso pegar estrada com ela?
Qual velocidade devo manter?
A primeira troca de oleo devo fazer com quantos km?
Obrigado pela ajuda.
Muita calma nesta hora Luis

...
Antes de mais nada parabéns pelo achado duplo, pois esta versão da polícia é "mosca branca" (literalmente ...

...rsrs) e ainda por cima com esta kilometragem tão baixa.
No entanto, para esta felicidade não se tornar um pesadelo vale alguns cuidados:
Nem ligue a moto antes de tomar as seguintes providencias:

Troque óleo e filtro de óleo imediatamente (filtro de óleo é o mesmo da Suzuki Intruder 250 e é encontrado facilmente nas motospeças da vida)

Troque toda gasolina do tanque antes de dar partida e se possível instale um filtro de gasolina na saída do tanque (procure pelo filtro "pinguinho" ou similar) para reter particulas de combustivel velho e ferrugem do tanque (caso ela tenha ficado guardada com o tanque vazio ou quase vazio)

Drene a cuba do carburador e com os parafusos de dreno ainda afrouxados, aplique ar comprimido na mangueira de entrada do carburador para retirar todos os resíduos de combustível gelatinoso da agulha da bóia e da cuba.
Reaperte os parafusos e aplique WD40 na mangueira de entrada do carburador antes de conecta-la ao tanque novamente (este WD vai escorrer pela mangueira até atingir a agulha da boia e vai ajudar a impedir o emperramento da mesma)

Reabasteça com gasolina de boa qualidade e só então dê a partida, se por acaso a bateria estiver sem carga provavelmente ela está com placas coladas e deverá ser substituida

Após executar tudo isso que eu listei acima, dê a partida e "bora pra estrada ser feliz"
Abraço e Boa Sorte !!!
Zzo