Shadow 750: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
frango veloz

Pra quem interessar, segue olink das lentes transparentes.
abraços
http://global.ebay.com/Honda-Shadow-VT- ... 02925/item
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
edison_filho
Contato:

Olá pessoal, estou procurando um Suporte para faróis auxiliares para a minha Shadow 750. Eu já encontrei vários, mas nenhum que eu conseguisse colocar os faróis auxiliares na parte de cima e os piscas na parte de baixo, com a finalidade de remover o suporte original dos piscas. Tipo os suportes das Harleys:

Imagem

Alguém conhece algum modelo (aqui do Brasil) com essa característica e que fosse específico pra nossa sombra?
aktu

Opa galera,

Acabei de trocar a lâmpada da minha sombra por uma motovision H4.

Eu ainda não saí a noite, mas logo antes de fazer a troca eu liguei a moto e olhei para o farol (direto e de frente), para ter uma noção de como era o original. Logo quando acabei de fazer a troca, fiz o mesmo.

Posso estar enganado (ainda preciso ver como ele se comporta a noite), mas sinceramente, não vi diferença nenhuma! Acho que, para quem está querendo melhorar seu farol, o negócio é economizar os R$60 dessa H4 para comprar faróis auxiliares. Bom, mas como disse, posso estar enganado: vamos ver o que vou sentir com ela a noite.

E no processo da troca, acabei cortando aquela coifa que fica atrás da lâmpada :( Liguei para a honda e cara me passou o valor de R$54!!!!!! Uhauuhauha

Resultado: mandei um superbonder e boa!

Agora, para refletir: quando comprei essa moto imaginei: é uma Honda, provavelmente terá melhor suporte e peças mais baratas. Nem sequer cogitei em comprar uma Harley porque achei que seria um absurdo para mantê-la. Hoje, apenas 3 meses após tê-la adquirido, chego a conclusão que ela é uma moto cara para se manter e também carece de suporte por parte da Honda: qualquer pecinha precisa ser encomendada, os mechânicos da concessionária geralmente não a conhecem, em fim, a vantagem da marca desapareceu :(

Putz, comecei com a lâmpada, fui para a tal coifa e terminei comparando motos... vou terminar por aqui para não desvirtuar o tópico.

Abraços!
===================
Shadow 750 2008
Jonir

Fala Aktu!
Quanto a lâmpada H4, o grande diferencial que eu vejo é quando vou viajar(só ando com o farol alto) a visibilidade e notoriedade para os outros veículos é bem melhor que o da lâmpada original, pois a H4 tem uma luz branca que chama mais a atenção do que a luminosidade tendendo a ser "amarela" da lâmpada original.
Camarada, considerando já a cilindrada da moto, tudo é caro. Hoje o que ocorre com essas montadoras é trabalhar com estoque zero, por isso a demora.
Mas, apesar de caro, na categoria é a moto de mais baixa manutenção. Por ex: a "revisão" da HONDA é +/- R$ 160,00 enquanto que a da Dyna HD é R$ 700,00(isso as revisões obrigatórias).
A diferença que eu vejo é que a Honda está no Brasil há muito tempo e detém o mercado nas mãos, tanto que ela normalmente espera o lançamento das concorrentes para depois lançar o dela(isso acontece muito nas motos abaixo de 400cc).
Vamos ver agora com a HD vindo forte como é que vai ficar esse segmento.
Quando eu estava para comprar a moto, a minha preferida era a MIDNIGHT STAR 950 - YAMAHA, mas fiquei impressionado com os problemas que ela apresentava e preço das peças(ex: pneu tras. R$ 1.500,00) que desisti, além do pós-venda da YAMAHA, que é pior que o da HONDA(que também é ruim). No caso é ter um mecânico de confiança, pois autorizada é só fachada.
Fiquei um ano analisando e optei pela SHADOW 750 por ter a maior confiabilidade e manutenção menos cara.(passado um ano - 18.000 km - só troquei óleo, filtro de óleo, filtro de ar e agora vou trocar os pneus, pois sou exigente com pneus).
Agora, não esqueça que você tem uma moto de 750cc e não uma 125cc. Tem diferença, concorda.
Nem tudo se pode comprar em sites por aí, mas os ítens que mencionei acima de manutençao periódica você encontra bem mais barato.
Abraço
Jonir
BarãoRS

Acho que depende da região, a concessionária Honda aqui na cidade funciona bem, exatamente como a GM e VW no que diz respeito aos carros. Revisões, consertos, instalações etc, são rápidas e tudo feito corretamente (não são baratas, mas as motos também não são 150 ou 200cc como disse o Jonir, é tudo dentro de um preço aceitável para a categoria das motos). Peças eles sempre tem em estoque (ao menos aquelas que precisei, talvez algo mais raro demore estes 15 dias comentados para chegar, mas não tenho conhecimento sobre casos semelhantes).
Deixo as motos lá e me devolvem rapidamente, tendo caso inclusive de eles buscarem uma delas na minha casa porque eu tinha compromissos profissionais e não podia leva-la na loja (devolveram ela na minha casa no final do dia, a moto voltou para a garagem com o equipamento novo instalado antes de eu chegar em casa, eu nem vi ela sair e voltar).
Mas aqui é cidade pequena (75k habitantes), todos conhecem todos, então talvez o serviço seja mais profissional mesmo porque se o cara ou concessionária fizer cagad#%## todos ficam sabendo...
Abraços.
Jonir

É isso aí Barão, em cidades menores quase sempre escuto que as concessionárias trabalham bem.
Amo a minha cidade maravilhosa, mas os governos passados por aqui a deixaram estragar muito.
Enfim, para não desvirtuar, pois o papo sobre política nunca termina, o importante é sempre estarmos satisfeitos com as máquinas que temos, sejam elas HONDA, YAMAHA, SUZUKI, HD's; contrariando o slogan da HARLEY, TODAS SÃO MOTOS SIM!!
Abraço.
Jonir
BarãoRS

Adoro o RJ também Jonir, cidade linda, nos anos 80, ainda guri, eu ía ver os GPs de Fórmula 1 em Jacarepaguá, mas não apareço por estas bandas desde o último GP em 89, quero voltar a visitar a cidade logo logo (se possível de moto).
Sim, todas excelentes motocicletas sem a menor dúvida e como já é senso comum no mundo inteiro os slogans na HD não "colam" nem nos USA mais, a nova geração não cai mais neste papo furado de marketeiro que não conhece o produto que vende; "mitos" e "lendas" são idéias do passado que não existem mais num mundo globalizado onde a informação corre rapidamente para todo o lado (mas gosto muito das motos deles, devo colocar uma na coleçãozinha aqui assim que melhorarem o pós venda em nosso país, gostaria de ter uma Indian Chief também, umas motos alemãs e inglesas também e por aí vai...)
Desvirtuamos o tópico, desculpem galera, sobre os piscas, faroletes e assemelhados, o que tenho a contribuir já foi dito nas páginas anteriores, acrescentaria apenas que tenho comprado uns acessórios no Ebay para a próxima moto e tenho recebido tudo conforme descrito nos anúncios.
Grande abraço.
Dresley

Instalei na minha sombra a lâmpada Philips Xtreme Power 60/55w pagando $60,00.

Não senti diferença na potência da luz, pois, como indicado pelo fabricante deveria ser bem melhor.

Nas outras custons que tive os fárois auxiliares realmente fizeram muita diferença.
jirschik
Moderador
Contato:

Bem, a propaganda convence...

http://www.youtube.com/watch?v=cTROzeD81q4

:D
Imagem
tacco

Prezados ... acompanhando o forum fiz a pintura das setas da minha shadow com tinta vitral acrilex e gostaria de saber de voces se existe algo no codigo nacional de transito que proiba a cor vermelha nas setas.

Ja vi motos com lentes transparentes e lambada laranja ams também ja vi lentes fumês e entao fiquei na dúvida.

Na CC na ultima revisao me disseram que nao havia problemas pois as motos antigas tinhas lentes vermelhas mas nao sei se a informacao procede.

Por isso peço se alguem souber e puder compartilhar a informacao agradeco.

Imagem

Imagem

Imagem

Aproveitando o topico li que lampada xenon é proibida e vi um video sobre as Philips X-treme Vision .. alguem já comprou teria as especificacoes pra nossa Shadow 750 ?

Grato
Imagem
Responder