Mirage 250: Motor não funciona!!!!

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Rubão
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Out 2007, 22:44
Localização: São Paulo

Galera nesta última quinta tive um problema com minha Mirage.Ela não quer pegar , mesmo a bateria estando OK pois é nova e tenho farol alto, busina, etc....
Chameium mecânico que fez alguns testes e não identificou o problema.ele fez um teste achando que podia ser no sensor de engatada, mas nada, depois tentou ligar direto e nada, verificou a vela e percebeu que não tinha faisca. Bom ele acha que pode ser o CDI, como não tinha como testar ele vai levar em uma autorizada e pedir que façam um teste para saber se é ou não!!!!!Alguém já teve esse problema??
Eu tentei dar um tranco no primeiro dia e não ligou, com a ligação direta ela não funcionou também, verificamos o botão de ignição e nada!!!!!
Preciso de socorro!!!!!
Um abraço
Rubão - Mirage 2003
Vermelha e Preta
Valentina
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Nossa Rubão nunca vi nada assim, mas pela pane generalizada e sem resultados com tranco e etc... acho que só sobrou o CDI para ser suspeito... poderia ser algum fio dele que soltou? :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

pode ser besteira, mas

será que não é problema naquele censor do "pézinho" que não deixa a moto ligar quando ele está abaixado ???

abraço
Imagem
Benevides
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Out 2007, 12:14
Localização: São Paulo

Sendo consideradas as possibilidades relatadas pelo Rafael e pelo Joviman, falta de faísca na vela também pode ser proveniente de estator, apesar de se tratar de uma moto nova e estator e cdi são peças dificeis de entrar em pane mais pode acontecer.

Grande Abraço!
Rubão
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Out 2007, 22:44
Localização: São Paulo

Galera depois de levar o CDI para passear por uma semana e eu ficar andando de ônibus ou carona, trouxe o CDI de volta que não estava com problemas,"UFA!!!!!" e resolvi mexer um pouco no botão liga-desliga e para minha surpresa ela funcionou !!!! hahahahahahahaha!!!!
Obrigado pelas dicas e da próxima vez eu peço primeiro ajuda no site e depois peço pro mecânico olhar no lugar certo!!!!!
Um abraço.
Rubão - Mirage 2003
Vermelha e Preta
Valentina
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Pessoal;

Agora é a minha que está assim.
Ela ficou 3 dias parada e quando fui andar não pega mais.

Notei que o cabinho que regula a lente está solto mas ele não tem nada a ver (pelo que sei). Devia estar assim pois retirei do mecânico e não tinha notado.
O arranque bate mas ela não pega. Chegou a dar o estouro de gases no escapamento.
Como o motor de arranque vira não é nenhum sensor.
Pode ser falta de faísca ou falta de gasolina.
Sugestões?
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Se tiver gasolina, rsrssrrs, coloca o afogador na metade do curso dele, não deve ir até o final apenas até a metade...

Se o motor de arranque funciona, mas visivelmente esta fraco, daí de um tranco mesmo... desengata ganha velocidade e põe em segunda...

Se não tiver sinais elétricos, ou seja nada elétrico funciona tenta dar um tapa na lateral abaixo do banco do motorista, próximo da fechadura do banco, daí entra naquele lance que postei do relê de partida...

Se nada disso resolver preciso pensar um pouco mais, ou não sei o que poderia resolver... 8)
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Nas shadows é geralmente ao contrário... quando o relé cola, vc liga o mata motor e a moto liga... aí tem que fazer esse procedimento... abrir a capa e dar umas pancadinhas no relé pra ele "descolar"...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Jovi;

Toda a parte elétrica está OK.
Quase matei a bateria, tá bem fraca agora. Vou ter que fazer uma ponte pra não tentar no tranco.

Gasolina tem, com certeza. Aliás me fez lembrar... eu estava colocando a Podium mas parei num posto que não tinha e coloquei aditivada. Pode ser ruim mas que tem, tem.

O mecânico não vai poder recolher a moto hoje por que está sem a caminhonete então vou sujar as mãos no final do dia.

Primeira coisa é ver se chega gasolina nos bura e segunda é a faísca nas vela.
Se lembrarem de alguma dica postem aí.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Tenho um amigo no fórum dos CBZEIROS que se chama DUPLOZERO7... o cara é fera... tenho só o celular dele aqui... se for do interesse, me avisem que eu mando em particular... ele é quem resolve 100% das minhas dúvidas com moto...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Responder