Rinaldo, boa noite!Rinaldo Hirai escreveu:Boa tarde!
Vladimir, ok quanto a profissão, então somos 2, eu fabrico químicos para a área fotográfica, mas sou fuçador, desde moleque, rsrs, em várias áreas.
Eu estive pensando qto a luz do F1, não me lembro se acendeu, é raro acender o F1, mas no display no modo diagnóstico toda vez foi indicado o código da bobina 2.
Mas antes de mais nada, esperimenta desligar o sensor de tombamento, (TO), fica embaixo do banco perto do fim do tanque, são dois terminais, a minha está a tempos desligada pois medindo ela notei que no ohmimetro que estava aberta, no display nenhum sinal,
enfim, eu ia comprar, mas como a moto parecia estar melhor que antes, esta desligada.
TPS, acho dificil, pois é um potenciometro.
A minha estava com os cachimbos com a capa de silicone, mas quando coloquei as velas de irídiun,
percebi trincos no plástico, e acabei trocando os dois cachimbos, que não tem aquela mangueira de silicone, mas me pareceram de construção muito confiavel e éram originais.
Defeito "cabeludo" eim.
Abçs
Vamos ao capítulo de hoje.
Intalei novamente o R/R e coloquei o ventilador alimentando pelo positivo do relé do farol. Ficou bacana... R/R não esquenta nem a pau.
Hoje Analisei:
1) R/R Ok e carregando normalmente.
2) Bateria OK.
3) Tirei o sensor TO. Constatei que ele nada mais é do que uma chave normalmente aberta. Quando a moto tomba ele fecha o circuito e desliga o motor. Fora isso não serve pra mais nada. Não tem resistência nele (ohm), apesar do manual de serviços dizer que tem. No meu constatei que ele só fecha contato se simular tombamento para o lado direito. Para o lado esquerdo não fecha contato de jeito nenhum. Tirei ele e não mudou nada na moto.
4) Fiz reforço do negativo em um dos parafusos que segurava o TO.
5) Tirei o TPS, medi resistência mexendo nele e aparentemente tudo ok. Só mexer que a resistência muda rapidamente. Resistência ok quando fechado e quando aberto. Entortei levemente os contatos e coloquei ele no lugar fazendo o ajuste pelo diagnóstico.
6)Tirei os plugues dos sensores de temperatura e da solenoide e apliquei limpa contato e reconectei.
7) Não acende EFI nem dá código de erro, nem funcionando, nem com motor parado.
8- Funcionei a moto e deixei funcionando, acelerei, etc. Se acelerar ela responde mas qdo fecho o acelerador ela demora um pouco para voltar ao rpm da lenta e as vezes apaga. O motor está meio "quadrado" na lenta. Ventoinha radiador liga e desliga normalmente.
Não me parece problemas com bobina de ignição.
Eu tenho uma leve desconfiança da mijolina... ops gasolina.
Enfim... final de semana vou sair com ela e ver como vai se comportar. Vou experimentar colocar outra gasolina.
Se o problema continuar vou continuar na investigação até resolver.
Abraço.
Vamos às fotos:
R/R fresquinho...kkk

Sem sensor de tombamento:

Reforço negativo no quadro: