Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Fabio Capati

DSM escreveu:Belo comentário desse "mechanico' kasinski é kasinski. a do meu amigo Jirshick tá com 70.000km e não é papo não, eu vi, a moto tá inteira e muito boa, pena que ainda existem trocadores de peças tão mal informados.
Lendo o fórum, tendo um pouco de habilidade, podemos fazer muito mais por nossas motos do que esses experts que aprendem a apertar parafuso por correspondência fazem.

Me corrige se eu estiver errado mas, no exterior a kasinski não é Suzuki?
Jr.Gyn

Bacca escreveu:
RenanSP escreveu:
juarezellery escreveu:Primeiramente gostaria de
Acabei de pegar minha moto na revosao de 6000km a moto estava show mas tive q levar pra não perder a garantia.
mandei fazer uma lubrificaçao geral e trocar óleo e regular o farol que tava com a alta apontando pro céu .
peguei a moto, fizeram a lubrificaçao, mas ao montar a roda dianteira destruíram o sensor de velocidade pois montaram errado, trocaram pela garantia, queriam me fazer esperar a aprovação, mas eu reclamei e mudaram, o farol disseram que não tem regulagem, dizendo que ele é fixo e não regula, alguém. sabe como regula isso? acho difícil fazerem uma moto que não possibilita uma regulagem de farol. até agora esse é meu relato, pois só rodei alguns km espero não notar mais nada.
mas como falei antes adoro a moto, forte, bonita, anda bem, o que estraga são as cc.
RenanSP

O pessoal da 3 Brothers é muito bom. Fazem customização, pintura e acredito que possam fazer essa revisão para vc sem problemas.
Dá uma ligada lá e conversa com o Gustavo - 2307-6452

Um abraço,

Cara, que absurdo. Essas concessionárias são todas péssimas mesmo. Por isso que corri o risco de trocar a suspensao por conta e abrir mao da garantia...

A minha está com 3050 km, e já deixei passar o periodo da garantia, agora estou a procura de um mecânico de confiança para fazer a revisao que eu mesmo nao posso fazer nela.

Levei em um essa semana que me indicaram, mas desisti, o cara olhou pra moto e disse que o motor é "descartavel" e que me aconselha trocar em "1 ano" pois "kasinski é kasinski" e disse que com 3 mil KM nao tem nada para fazer na moto...desanimador. Ainda estou procurando um bom mecânico aqui que faria revisoes na moto no periodo das revisoes. Mas a co
ncessionária em sí, por essas e outras eu dispenso.
Cara, como pode ter profissionais tão incompetentes e mal informados no mercado!!!! O indivíduo houve dizer que a moto é ruim e, sem nunca ter posto a mão na moto, sai por aí falando besteira...
Minha motoca está com 20 mil kilômetros percorridos em pouco mais de 1 ano e meio. Isto é motor descartável???? :-)
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
RenanSP

DSM escreveu:Belo comentário desse "mechanico' kasinski é kasinski. a do meu amigo Jirshick tá com 70.000km e não é papo não, eu vi, a moto tá inteira e muito boa, pena que ainda existem trocadores de peças tão mal informados.
Lendo o fórum, tendo um pouco de habilidade, podemos fazer muito mais por nossas motos do que esses experts que aprendem a apertar parafuso por correspondência fazem.
Pois é cara, eu até fiquei meio desanimado na hora, depois lembrei das motos do pessoal daqui do fórum, que sao mais antigas do que a minha e tao ai, rodando pacas, mas com manutençao em dia :evil:

Ai, a pessoa que me indicou tem uma Cruiser, que leva nesse mecânico tambem, o cara olha e fala "ai kasinski, só da problema" só que a cruiser tem um motor honda de estrada adaptado, que vaza mais óleo que nao sei o que, quanto ao motor ele disse "normal vazar" mas o "motor é honda" e todo o resto da moto era problema da kasinski kkkkkkk
Jr.Gyn escreveu:Cara, como pode ter profissionais tão incompetentes e mal informados no mercado!!!! O indivíduo houve dizer que a moto é ruim e, sem nunca ter posto a mão na moto, sai por aí falando besteira...
Minha motoca está com 20 mil kilômetros percorridos em pouco mais de 1 ano e meio. Isto é motor descartável????
O cara me vira e fala justamente isso ai, que o máximo que tinha que fazer era apertar parafuso e trocar óleo (isso eu já checo e troco com pontualidade britânica) que o motor era descartavel e um cara apareceu para vender esses dias e ele deu 2 mil...
Bacca escreveu:
RenanSP escreveu: RenanSP

O pessoal da 3 Brothers é muito bom. Fazem customização, pintura e acredito que possam fazer essa revisão para vc sem problemas.
Dá uma ligada lá e conversa com o Gustavo - 2307-6452

Um abraço,
Bacca, muito obrigado, vou dar uma ligada lá, apesar que no site deles falar que só pegam motos acima de 600cc!

Mas é isso, por enquanto, dentro das minhas capacidades eu mesmo vou fazendo a manutençao, pq além da péssima rede de concessionarias kasinski ainda temos que ouvir piadas de mechanicos de vez em quando...
Filhodobar
Contato:

Nossa kra... que comentário desanimador mesmo.
Eu, até hj, só ouvi o contrário.
A primeira vez em que cogitei comprar uma Mirage, foi em meados de 2003/2004 (eu acho), e a moto era novidade por aqui.
Aí sim, os mecânicos desciam o pau, mas a maioria nunca tinha mexido em uma, apenas conhecia um cara, que conhecia um cara, que conhecia outro cara, e assim vai...
Acabou que tive que desistir de moto, na época pq precisava de um carro.
Quando fui comprar a minha em 2011, e de lá pra cá, a opinião sobre o motor é justamente o contrário. Falam que o motor é ótimo, que anda muito bem e que se for bem cuidado, resiste muito.
Vejo queixas sobre a injeção eletrônica (quase todas ligadas à oxidação, nos primeiros modelos de 2010), mas sobre o motor, acho que nunca vi ninguém reclamar.
Inclusive, em 2011, quando estava pesquisando para comprar a moto, um vendedor da própria Yamaha estava me apresentando a Teneré 250 e quando eu falei que tinha uma queda gigantesca pela Mirage 250, ele me disse: "Pôxa, muito linda a moto, muito boa. É outro estilo de moto. Só tenho ouvido falar bem... só fique com um pé atrás com as concessionárias, pq parece que andam pisando na bola. Se gosta de custom, acho uma boa.".
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
nortista
Contato:

moçada! minha miragem 250, tá com 25.000km rodados, o ano 2009/2010; Tive alguns problemas eletricos no começo, mas, foram sanadas e nunca mais voltaram. Rapaz, eu ando um bocado, quando tô de folga, passo o dia rodadndo.
custom, é puro estilo.
Gui_Chester
Contato:

galera, gostaria de saber como a moto se comporta na chuva e na rua/estrada de terra...
Finalmente com a minha moto dos sonhos...
RenanSP

Filhodobar escreveu:Nossa kra... que comentário desanimador mesmo.
Eu, até hj, só ouvi o contrário.
A primeira vez em que cogitei comprar uma Mirage, foi em meados de 2003/2004 (eu acho), e a moto era novidade por aqui.
Aí sim, os mecânicos desciam o pau, mas a maioria nunca tinha mexido em uma, apenas conhecia um cara, que conhecia um cara, que conhecia outro cara, e assim vai...
Acabou que tive que desistir de moto, na época pq precisava de um carro.
Quando fui comprar a minha em 2011, e de lá pra cá, a opinião sobre o motor é justamente o contrário. Falam que o motor é ótimo, que anda muito bem e que se for bem cuidado, resiste muito.
Vejo queixas sobre a injeção eletrônica (quase todas ligadas à oxidação, nos primeiros modelos de 2010), mas sobre o motor, acho que nunca vi ninguém reclamar.
Inclusive, em 2011, quando estava pesquisando para comprar a moto, um vendedor da própria Yamaha estava me apresentando a Teneré 250 e quando eu falei que tinha uma queda gigantesca pela Mirage 250, ele me disse: "Pôxa, muito linda a moto, muito boa. É outro estilo de moto. Só tenho ouvido falar bem... só fique com um pé atrás com as concessionárias, pq parece que andam pisando na bola. Se gosta de custom, acho uma boa.".
Pois é cara, eu acho que o cara por cuidar de uma ou duas motos kasinski mais velhas (a maioria das motos velhas dao problemas aqui e ali ainda mais se nao tiver manutençao adequada) acaba generalizando. Eu ia deixar lá para uma revisao, mas achei que o cara fosse fazer meia boca depois desses comentários entao como ainda está só com 3 mil km, oleo trocado e parafusos apertados vou procurar outro mecânico aos poucos...só pare manter mesmo o motor e a máquina, que sabemos ser bem forte e aguenta o tranco!

Descartavel é uma piada mesmo...
RenanSP

Gui_Chester escreveu:galera, gostaria de saber como a moto se comporta na chuva e na rua/estrada de terra...
Vamos lá, pela minha experiência:

Na chuva:

Responde MUITO, mas MUITO bem. Peguei vários "pés da agua" aqui no transito absurdo de sao paulo, onde tive que andar por corredor andando, brecando, mudando de faixa, etc. E ela se comporta extremamente bem. Alías, o dia que precisei andar com ela na chuva violenta que fiquei satisfeito ao extremo de ter pego essa moto.

É óbvio que só temos de prestar atençao com o peso dela e ter consciência da utilizaçao dos freios.

Na Rua:

No trânsito em geral ela também se sai bem, na medida que é uma moto de porte de 600cc mas com motor menor e maior agilidade, salvo raras exceçoes nunca tive complicaçoes, exceto a suspensao de fabrica que batia curso todo dia, mesmo andando no nível 5 e sem garupa, o que foi rapidamente solucionado colocando a suspensao da CB500, o que deixou a moto mais alta e batendo menos curso (mas ainda bate, preciso descobrir o porque)

Estrada de terra:

Ainda nao peguei estradas de terra com a Mirage. Vou deixar para os colegas com maior kilometragem responderem essa.

Acrescentando, estrada/rodovia:

É o habitat natural da moto, rodando em uma rodovia com o giro alto a moto se transforma e vira um míssel. Altamente confortável e ótimo desempenho na estrada...

Espero ter ajudado em algo. Abraço.
Miau
Moderador

esse mecanico é tao incopetente que nem sabe que a revisao de 3000 km é uma das mais importantes.. pois é justamente quando o motor amaciou.

deve se verificar tudo da moto.. principalmente parafusos e tal, se estao no torque correto.
jirschik
Moderador
Contato:

Fabio Capati escreveu:
Me corrige se eu estiver errado mas, no exterior a kasinski não é Suzuki?
Fabio, a fabricante da Mirage é a Hyosung.
No Brasil, a Hyosung é representada pela Kasinski (atualmente, do grupo CR Zongshen)
Na Europa, a Hyosung é representada pela Aquila
Nos EUA, a Hyosung é representada pela AlphaSport (ou parece que a Hyosung já está oficialmente nos EUA).

Há projetos semelhantes da Hyosung e da Suzuki. Por isso que tem peças de motores da Suzuki que servem na Hyosung e vice-versa.
Imagem
Responder