Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Vladimir650

Rinaldo,

Já viu a luz indicativa de 5ª marcha?

http://www.youtube.com/watch?v=Xv9lgXcgde0

Só não entendi como seria a ligação no painel.

Boa noite.
Rinaldo Hirai

Bom dia Mirageiros!

Muita chuva, dia ideal para trabalhar e rezar, para que o feriadão contrarie todos os metereologístas de plantão...

Mas voltando a "vaca fria", escape esportivo, ou gerador de barulho?
Em 1968, eu estava com a mão segurando o acelerador de uma Jawa 175CC, que éra do Edgard Soares, toda envenenada pelo sr. José Moré, pai de um colega de escola, que me deu uma injeção de motovírus, na veia!
Na casa do sr. José tinha um galpão com o ferramental para preparar motos para competição em interlgos, uma pista no meio de um matagal, comecei a frequentar a casa do meu amigo, e seu Moré viu meu interesse e me "passou" um B A B A, sobre preparação de motores, a Jawa éra dois tempos, a preparação totalmente diferente da preparação dos motores 4 tempos. Mas comecei a estudar e ler tudo que relacionava a motos, em 1969 comprei minha primeira moto, uma Jawa 250cc, como nunca tinha andado de bicicleta de duas rodas, imaginem quantos tombos tomei para aprender a andar de moto.
Ninguem usava capacete, éra de manga de camisa sem qualquer equipamento especial, lembro até hoje quanto atingi mais de 150 km/h com uma moto czepel 250cc, sem paralamas, toda pelada, freio a patins de lona, carter comprimido e janelas de admissão e escape, trabalhados por mim a mão, tudo artesanal.

Todo o relato para poder dizer que conheço um pouquinho sobre o tema escapamento esportivo, ou para competição, onde se busca o máximo de desempenho de um motor, não sómente no escape, mas em tudo, mas o escapamento para gerar mais rendimento num motor, tem muitos cálculos, e para uma performance satisfatória, muitos escapes são projetados testados e descartados, á medida que se aperfeiçoa o projeto, por isso que digo que a grande maioria dos escapes "esportivos" comerciais, são geradores de barulho. Bom, os dinamometros bons, tem ajustes de tracionamento da roda, para simular a oposição ao deslocamento da moto, tudo é parametrizado, para um teste o mais próximo do real, de potência torque, velocidade, enfim são várias variáveis.
Nunca usei um dinamometro, o que descrevo me foi descrito por quem usa sempre para ajustes de motor.
O Rodrigo da Space 1, na GO.

Mas o assunto é muito legal.
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Boa tarde!

Ontem abri o sensor de tombamento. Consegui tira-lo da caixinha sem danificar a placa com os tubinhos.

Dei um trato nos contatos e agora tá fechando o circuíto para os 2 lados, portanto vou tentar fazer uma isolação nele e voltar a colocar na moto. Os tais tubinhos são presos na plaquinha em quatro pontos, porém em nenhum deles havia solda. Somente uma abinha dobrada e na minha opinião sujeito a mau contato. Como o Rinaldo falou e concordo, esse sensor na Mirage não é dos melhores.

Pensei em usar daqueles sensores de mercúrio, porém teria que usar 2 inclinados um para cada lado.

Enfim, vou fazer funcionar e colocarei de volta na moto e volto a dizer que a única funcão desse sensor é cortar a injeção em caso de tombamento da moto.

Depois posto uma foto dele aberto, caso alguém tenha curiosidade em ver como é esse sensor.

Até.
Rinaldo Hirai

Boa noite!

Vladimir, pegue o sensor de tombamento, e chacoalhe
ele, você vai sentir e ouvir as esferas batendo no contato, ligue um multimetro na escala de 1kohm, e conecte uma ponta na carcaça do tubinho e outra no estremo do tubo que tem um terminal isolado da carcaça, chacoalhe o sensor, você vai ver o ponteiro do multimetro mubir e descer, mostrando que quando a esfera encosta no terminal isolado, ele fecha contato do mesmo com a carcaça, e isso é mandado a ECU e ela corta a bomba de combustivel.
Bem andando com a moto, você pega umas irregularidades no asfalto, a moto chacolha e a esfera liga o terminal ao terra, e a ECU corta o combustivel, o pessoal das comet 650 efi foram os que mais tiveram problemas com esse sensor, fazendo a moto falhar por corte indevido de combustivel.
Acho o sensor muito simplório, para uma função tão importante, o interessante que no manual manda medir a resistencia do sensor e dá ate o valor, acho que no projeto original havia um sensor de verdade,
talves um CI de posicionamento, desses que são usados em rotores de antena modernos, e em robótica,
e até em brinquedos por controle remoto.
Eles não tem partes moveis, são semicondutores mesmo.
Rinaldo Hirai
Flavio Amaral
Contato:

Rinaldo Hirai escreveu:Boa noite!

Vladimir, pegue o sensor de tombamento, e chacoalhe
ele, você vai sentir e ouvir as esferas batendo no contato, ligue um multimetro na escala de 1kohm, e conecte uma ponta na carcaça do tubinho e outra no estremo do tubo que tem um terminal isolado da carcaça, chacoalhe o sensor, você vai ver o ponteiro do multimetro mubir e descer, mostrando que quando a esfera encosta no terminal isolado, ele fecha contato do mesmo com a carcaça, e isso é mandado a ECU e ela corta a bomba de combustivel.
Bem andando com a moto, você pega umas irregularidades no asfalto, a moto chacolha e a esfera liga o terminal ao terra, e a ECU corta o combustivel, o pessoal das comet 650 efi foram os que mais tiveram problemas com esse sensor, fazendo a moto falhar por corte indevido de combustivel.
Acho o sensor muito simplório, para uma função tão importante, o interessante que no manual manda medir a resistencia do sensor e dá ate o valor, acho que no projeto original havia um sensor de verdade,
talves um CI de posicionamento, desses que são usados em rotores de antena modernos, e em robótica,
e até em brinquedos por controle remoto.
Eles não tem partes moveis, são semicondutores mesmo.
Galera, boa noite! Percebi que o valor da Mirage 650 caiu muito neste mês, baixou para R$ 24990,00 valor este muito abaixo das "grandes" marcas como a Shadow por exemplo, que apesar de ser agora com 750 cc estava com um preço próximo da Mirage 650. Acham um bom investimento essa nova Mirage 650?? O Mercado da kasinski está melhorando no Brasil?? Alguém pode opinar sobre?
OBrigado galera
MORTOM METAL BAND BETIM MG
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Flavio, o mercado está mudando, e já estava na hora!

Nunca no Brasil( sem querer parafrasear um certo cidadão que se acha dono do Brasil), teve tantas opções a preço tão competitivo, é só olhar nas ruas,
ou então olhar as rodovias em fins de semana com tempo bom, a quantidade de motos e marcas na estrada,
e o preço de todas esta caindo, as Harley então despencou, enfim é só escolher aquela que você gosta
e realizar seu sonho.
Atualmente comprar veiculos de 2 ou 3 ou 4 rodas
não é mais um investimento, é prazer, ou simplesmente um meio de transporte!

Boa sorte na sua escolha!

Abçs
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

Rinaldo e Vladimir

Seria possível foto desse sensor e onde ele fica moto?

Tem que ajudar os atrasadinhos..kkkk

Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Coutinho, se você tem o manual de serviço da efi, na pagina 41 tem a foto bem detalhada do sensor, retirando o banco, ele fica parafusado no quadro abaixo do final do tanque.

Imagem

Fiz uma "foto" da pagina.

Abçs
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

hummmm....massa!

Valeu amigão.

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Rinaldo Hirai

PO! Você falou em massa, eu logo pensei pizza!

Deu uma fome...Rsrs

:D
Rinaldo Hirai
Responder