Jiro, o dianteiro troquei após os 20.000. Senti uma grande diferença sim depois da troca. O pneu gastou por igualdade, mas mais de um lado só (não me recordo qual). Porquê? Por causa do disco de freio. que acaba forçando um pouco mais um lado que o outro do pneu no asfalto. Tanto que antes da troca, as curvas eram bem melhores para um lado que para o outro.jirschik escreveu:...Será que é o pneu gasto o principal responsável pela instabilidade que sinto no guidom ao fazer curvas?
Para resolver esta instabilidade, meu plano é:
1.Trocar o pneu dianteiro, pois está no fim da vida;
2.Verificar se na câmera foi injetado "vacina anti-furo", pois acredito que isso possa afetar o balanceamento;
3.Balancear a roda, verificar alinhamento, esticar os raios.
Se nada disso der certo, minha próxima sugestão será:
4.Instalar um Estabilizador de Bengalas.
Alguém já instalou Estabilizador de Bengalas? Sentiu diferença nas curvas?
Agora é importante saber (e sei que sabe mas pode não estar dando a devida importância) que a 750 é difícil nas curvas. É relativamente fácil de sair de frente.
Eu acho q a vacina não afeta tanto assim a estabilidade. Mas se não andar com a moto com alguma frequencia pode mesmo assentar e desequilibrar o conjunto.
Estabilizador de bengala eu não uso e não creio que faria diferença, pelo menos pra mim. Penso que se seguir o seu plano vai resolver logo no primeiro passo
E essa moto vai pra Curitiba? Quero ver de perto hehehe
Abraços!!