andrei.marqueto escreveu:Galera vou descrever minha experiência neste tema, tomara que ajude quem tem duvidas assim como eu de qual usar:
Comprei a moto fim do ano passado e veio com o escapamento esportivo sem abafadores, muito bacana pra encontros e andar na cidade o povo sai da frente mesmo rs, mas coloquei os abafadores por que pra viajem mais longas a cabeça da gente parece que vai explodir, (acho que to ficando véio hehehe), até então estava usando o esportivo com abafadores, o modelo é aquele que as duas ponteiras ficam no mesmo tamamnho no fim da moto, confesso que esteticamente fica show de bola, e com os abafadores faz barulho nas viagens mas da pra aguentar, mas para miha infelicidade observer muitos pontos de ferrugem no escapamento principalmente nas Braçadeiras (que poderia ser de inox né fabricante)e nos pontos de solda, bem evidente onde rosqueia os sensores que ficam no escapamento. tirei o escapamento e coloquei o original, a moto fica outra, fica mais firma nas saídas não vibra nas acelerações na pista, mas não faz barulho praticamente, só o barulho do motor que é bem bonito mas fica baixo com o escape orinal.
REsumindo, o escape esportivo, estetica boa, barulho legal pra andar na cidade e encontros. O original bom para viagens, a estética inferior ao esportivo não faz barulho. (as pessoas no transito te fecham como vc tivesse com moto menor) ja com o esportivo umas aceleradas bastam para que respeitem seu caminho.
Grande Abraço!
Marqueto (MCBDA)
Olá amigo...
Tava lendo teu relato e lembrei que tinha visto um vídeo de acessórios no yutuba sobre escapes. Parece que o escape é da roncar, achei interessante o esquema de deixar barulhento, depois com uma chaveta fechar-se a saida maior e aí ele fica silencioso. Ele é do estilo bazucão, onde alguns gostam, outros não. Eu sou dos que não gostam, mas pela praticidade achei até que "bonitinho"...rs mas olhe o filme que no caso é para uma Shadow 600.
<object width="560" height="315"><param name="movie" value="
http://www.youtube.com/v/GWalfiyJDw8?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
http://www.youtube.com/v/GWalfiyJDw8?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Um abraço!