Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Nasiaseno, se não acontecer nenhum imprevisto, vou até lá hoje, e o que aconteceu com você me deu arrepio, pois aconteceu comigo isso a 180 km/h, soltava o acelerador e ficava firme, acelerava de novo e chegava a 180 começava, foi na Rod. Castelo Branco, quando cheguei em casa ví o que éra, quando coloquei o mata cachorro, eu havia soltado os parafusos da união do quadro do lado esquerdo, mas não coloquei a cola trava-parafuso, e com o passar do tempo eles afrouxaram, e quando em velocidade, a frente fica leve, e aquela união começa a desestabilizar a moto, aquela união é usada para quando vai retirar o motor, mas gelei na hora que ví aquilo solto, coloquei o trava rosca e apertei bem,
acabou o problema.
Amanhã lá pelas 09:00hrs, vou passar por lá, a Warriors éra ali na Barão, quando não havia nenhum BV marcado, a cachorrada( mebros do DOG) estava sempre por lá para para tomar café.

Abçs
Rinaldo Hirai
Cazé

Oi Rinaldo,

Não tenho nem ideia de como sincronizar as borboletas. É fácil ?

Putz, nem sei onde elas ficam !!! rsrsr . Bem, isto eu descubro fácil pelo manual

Se não fosse trabalhar hoje eu iria até a Edgar Soares conversar com o Dito. No meo da semana fica um pouco difícil para mim.

Obrigado pela colaboração.

sds

B
nasiaseno

Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!

Nasiaseno, se não acontecer nenhum imprevisto, vou até lá hoje, e o que aconteceu com você me deu arrepio, pois aconteceu comigo isso a 180 km/h, soltava o acelerador e ficava firme, acelerava de novo e chegava a 180 começava, foi na Rod. Castelo Branco, quando cheguei em casa ví o que éra, quando coloquei o mata cachorro, eu havia soltado os parafusos da união do quadro do lado esquerdo, mas não coloquei a cola trava-parafuso, e com o passar do tempo eles afrouxaram, e quando em velocidade, a frente fica leve, e aquela união começa a desestabilizar a moto, aquela união é usada para quando vai retirar o motor, mas gelei na hora que ví aquilo solto, coloquei o trava rosca e apertei bem,
acabou o problema.
Amanhã lá pelas 09:00hrs, vou passar por lá, a Warriors éra ali na Barão, quando não havia nenhum BV marcado, a cachorrada( mebros do DOG) estava sempre por lá para para tomar café.

Abçs

Bom dia, Rinaldo

Passei por lá, + ou - 09:30 hs, aguardei um pouco mas, como tinha compromisso não pude esperar vc chegar. Quem sabe num dia dessses a gente se encontra para tomarmos um café.
Falei pro Edgard que a sua moto tb teve problema parecido ( de ficar "boba" acima de certa velocidade) e ele me disse que iria trocar umas figurinhas com vc à respeito. Só de lembrar me dá arrepios. Que susto danado.

Um forte abraço.
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Nasiaseno, eu inventei de modificar a ponteira do escape, comecei lá pelas 06:00 hrs, quando olhei no relógio já éram 09:20, aí desisti de ir na Barão e terminei a modificação, se eu soube-se que você ia lá eu não teria mexido na moto e teria ido lá.
Pena, mas qualquer dia a gente podia marcar um café com o pessoal.
Sua moto ficou pronta?

Estou postando como ficou a mod. do escape, não ficou lá uma "Brastemp", mas dá para voltar quase ao normal, é que a ponteira ficou mais grossa.
Ah! O silencioso não tem manchas, é o reflexo do piso.
Abçs

Imagem
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Cazé, bom dia também, olha é complicado para quem nunca mexeu, como é injetada teria que ou usar um multimetro com 3 casas decimais ou o Scaner, eu costumo fazer o ajuste fino de ouvido, na Drag que éra carburada eu fazia de ouvido também, mas nela dá para usar equalizadores de relógio ou mangueira.
Mas mesmo com aparelhos a pessoa que vai ajustar tem que ficar atento a essa falha, éla dá um "ploc" na
caixa de filtro( na realidade dá "ploc" dentro do corpo de borboleta) e apaga, o barulho metálico que dá é da "engrenagem louca", é o apelido da tal engrenagem que faz o acoplamento com a embreagem, rsrs.

É melhor mandar alguem fazer o ajuste, pois se desregular muito a equalização, a ECU fica tentando compensar a diferença e a moto fica dando estouro no escape, ou fica com a mistura pobre enfim fica uma m.

Uma pergunta, quando dá o tal "ploc" e "apaga" o motor, você reparou se o faról da moto dá uma pequena diminuição na intensidade da luz antes de "apagar" o motor?
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Rinaldo, bacana sua moto apesar de eu gostar da moto mais limpa... quero dizer mais leve.
Isso é gosto é claro.

Gostaria de te perguntar, com esse pequeno aumento de peso na sua moto, principalmente na traseira e com garupa, os amortecedores não batem em fim de curso?

Pergunto pois isso já aconteceu na minha com garupa, inclusive regulei as molas para melhorar isso.

Já li que isso é normal acontecer na Mirage e até tem na net tutorial de como trocar o anel de borracha que tem no amortecedor no fim de curso. Esse anel é danificado depois de algum tempo e dá para colocar um mais reforçado.

Abraços amortecidos. Kkkkk
Rinaldo Hirai

Vladimr, eu gosto de moto naked, mas o baú é um mal necessário, levo ferramentas, luvas, capa de chuva...
O "mata cachorrro" outro item obrigatório, eu já teria tido um prejuiso legal se não fosse ele, em dezembro do ano que passou, derrapei a 70km/h com areia e pedriscos que algum caminhão derrubou no asfalto, quebrei 2 costelas, a moto só entortou um pouco o mata cachorro, com essa moto foram 2 acidentes, com a Drag que também tinha o protetor, um motorista sei lá porque me jogou a brasilia enferrujada dele para cima de mim, na sequência batí num gol, e depois chão, fiquei todo esfolado e com ematomas, a Drag só o mata cachorro,
em 1970, foi meu maior acidente, areia na pista, cai a mais de 100km/h, não usava capacete, e estava de "manga de camisa", levei pontos até nos lábios,
tiraram um pedrinha do meu supercílio direito, o corpo todo esfolado, a moto uma Csepel 250 1956, só o mata cachorro e manoplas, tem mais "eventos", é por isso que toda moto que compro o mata cachorrro é a minha primeira preocupação, a moto quando cai, sai soltando faisca pelo asfalto, e a gente pele...
A bolha, na estrada a 100~120km/h os mosquitos esborracham na bolha, fora o vento que durante um tempo é prazeroso, mas depois de um tempo começa a judiar da gente.
Os faróis de milha estão ligados por um rele á buzina, toda vez que buzino eles acendem junto, mesmo com sinal de audio e visual tem uns manés na rua que não enchergam a gente!
Com tantos anos e vários acidentes, a gente aprende.

Mas qto a suspensão, peso 110kg, a regulagem do amortecedor trazeiro esta no 2º dente de ajuste, a frente esta no 1 click de compresão, e só uma vez bateu fim de curso na frente, mas foi um senhor buraco que não ví.
Não posso deixar a suspenção muito dura, devido a 6 hérnias de disco que possuo já a alguns anos.
A Drag batia mais fim de curso na frente, eu cheguei a colocar um calço maior, mas não adiantou.

O pneu trazeiro eu coloquei 200 50 17, 36 libras e a moto ficou mais macia, na trazeira, a pedido da minha coluna.

Desculpe o texto longo...

Abçs
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Ok Rinaldo.

Na dianteira não há problemas. Pelo que percebi vc não anda com garupa. Se uma hora andar vai perceber que dá fim de curso nos traseiros se passar numa valeta, obstáculo dependendo de como passar, etc.

Para quem anda freqüentemente com garupa, provavelmente perceberá esse pequeno inconveniente e uma melhoria é colocar 2 anéis de borracha no eixo do amortecedor no final do curso.

Eu não tenho problemas com isso pois ando pouco com garupa e tento evitar deixar chegar no fim de curso.

Solzinho.... Vou pegar a menina agora e dar uma voltinha na manha.

Abraço.
Bonetto

Galera, mudando um pouco de assunto, ninguém tá a fim de um rolê em grupo amanhã?
O convite está no link "Passeios, Viagens e Encontros de Motociclistas" -
Jaguariúna - Domingo dia 17 de junho - Picanha na Pedra
COUTINHO.JOI

Rinaldo

Que ponteira é essa? Além do ronco ela deu algo a mais pra moto ou pra menos (peso)?

Outra coisa, vi que vc usa o maxxis, foi pq o original já acabou ou vc trocou pra testar? Ele é o 180? Qual o modelo e o que achou dele?

Abração
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Responder