Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
OzzYMad

E ai pessoal tudo certo ?
Pretendo adquirir minha primeira custom em breve. Já pilotei tanto a virago quanto a shadow, gostei muito das duas, mas dando uma preferência maior a Virago devido ao ronco do motor refrigerado a ar, e também ao estilo da moto em si.
Mas gostaria de uma opinião de quem entende mais deste tipo de moto, quanto a manutenção, consumo, facilidade para negociar futuramente por outra moto mais nova, etc.. Quero comprar uma moto na faixa dos 12 a 15 mil reais.. por este preço achei Shadow ano 2.000, Virago ano 99 , e por ai vai... fica aquela agonia em não saber o que pegar. Claro que vale o estado da moto e não somente o ano. A única moto de porte "considerável" que tive foi uma CB 450 DX, por sinal uma excelente moto, nunca me deixou na estrada, mas com motos custom não tenho experiência alguma. Alguém para me dar umas dicas na hora da compra, o que devo observar nestas motos, quais testes devo fazer, como saber se a moto não foi batida, coisas assim ? Agradeço se alguém puder dar algumas dicas. grande abraço! Giuliano - Itapema/SC
Russo

Ae Kamerad...

se você já teve uma CB 450 verá que o desempenho dela é muito similar ao desempenho da Virago 535 e da Shadow 600. A cavalaria é praticamente a mesma nas três motos, só muda o torque, que é melhor nas custom.

Ambas, Virago e Shadow são boas motos e abaixo segue um link com o comparativo entre elas, bem completo por sinal:

http://www.duasrodasonline.com.br/curio ... spx?id=109

No entanto, são motos que saíram de linha a algum tempo e, nesses casos, o que vale é o estado de conservação geral. Não olhe muito para a quilometragem marcada no velocímetro, pois isso é uma coisa muito fácil de se adulterar.

Fique com melhor (mais inteira, mais bem cuidada/conservada) moto que você puder encontrar pelo preço que você estiver disposto a pagar, independente de ser Virago ou shadow.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
dtfreitas
Contato:

"Humm",

Sinceramente cara vai ser minha primeira moto.E vou com muita calma que meu lance e voltar inteiro pra casa.
Mas to meio apaixonado pela Virago.Tive dando uma olhada na bestcar:
http://bestcars.uol.com.br/tm/mirage-250.htm
http://bestcars.uol.com.br/tm/virago.htm

Virago
Bem a principal reclamação e o preço das peças e tal.

Da Mirage

Foram bem variados

Mas vamos que vamos.

Mas vou guardar a recomendação sobre a "efi"...
vlw!
Miau
Moderador

mas as reclamações giram em torno da EFI.. as carburadas.. pergunta pra quem tem hehe.. só alegria
dtfreitas
Contato:

Sim sim.

Mas qual é esse rolo com o EFI?O lance é o EFI ou o EFI da Mirage?

Dei uma olhada rápida nas peças das duas, vi preços não muito diferentes em alguns itens, em outros uma grande diferença.

O CDI da Virago que dizem ser o ponto fraco é caro, mas o da Mirage também(supondo que desse o mesmo problema)..Vou buscar isso com mais calma.

Tirando que dizem que a Mirage é "fragil"(mas sem maiores explicações no que ela é)e que a virago é muito durável e resistente, com uma rede de revenda maior e tal.

Aqui no Rio capital a Kasinski, se não me engano.

Mas vejo que a galera gosta muito da Mirage, o tanque é maior é mais potente e tal.

Mas me explica ai esse lance que vc falou da EFI...Pelo que entendi(e posso estar errado) o problema é que se o EFI falhar acabou!O carburador pareceu mais seguro.

vlw pela ajuda!
Miau
Moderador

a mirage 250 tem basicamente 2 versoes

a carburada e a EFI de Eletronic Fuel Injection(Injeção eletronica)

é logico que o carburador já ta mais que massacrado, ou seja, ao mesmo tempo que é um tecnologia velha, é tambem muito bem desenvolvida, logo os problemas que possa apresentar sao minimos..

a mirage começous a lancar a EFI no final de 2009 ao que me parece.. então é uma tecnologia nova pra motos, ainda mais no caso da hyosung, vamos dizer.. logo.. tem muito problema ainda pra dar.

os problemas geralmente sao retificador, levando junto bateria e tal. tambem problemas de oxidacao de terminais eletricos e tal.

eu até tinha vontade de ter uma EFI, embora eu ache as carenagens, tampas e etc da carburada mais conservadoras e bonitas. mas queria ter so pra ver de cara mesmo os problemas que dá.

a mirage nao é moto fragil nem fraca.. pelo contrario.. veja, comprei a minha em 2009.. eu pesquisei quase tudo que pode-se saber sobre motos custom de 250cc.. a escolha pela mirage foi muito bem pensada, tanto que na epoca eu poderia optar pela EFI ou carburada.. e claro peguei a carburada.
fibeloko

Fala galera! Tudo bem? :D

Quero muito uma moto, moro em sp e carro não tem mais condições aqui.

Estou no processo para obter carteira A/B.

Estou de olho na Suzuki Intruder 125 (fiquei sabendo que em breve teremos uma intruder 150 no mercado, também é uma possível compra.)

Nunca piotei uma moto, mas ouvi falar MUITO bem da Intruder.

Já sei que vou comprar uma custom.

Qual dessas abaixo vocês acham melhor?

Suzuki Intruder 125cc
x
Kasinski Mirage 150cc

Quero comprar a vista, porém se eu esperar mais uns meses, consigo comprar uma mais cara.
Estava de olho na Mirage 250.
Existe alguma outra boa de até 15.000?
GuhStr

galera to na duvida de qual delas comprar, pensando da seguinte forma...

a yamaha eh sem duvidas muito mais marca que a kasinski... porem o modelo de virago mais novo que conseguiria é 2002, seria uma moto de 10 anos já.

entretanto, a mirage que estou pensando em comprar seria ano 2010 no minimo... porem nao sei quanto a confiabilidade que posso ter numa kasinski em relaçao a uma yamaha...

a principal questao é...

qual delas seria melhor pra aguentar viagens longas? a mirage que é mais nova ou a virago que tem mais nome e mais confiabilidade por ser uma yamaha? ou as duas aguenta viagens longas sem problemas?

pontos fracos e fortes das duas??

galera muito obrigado desde já!
Wolverine

Mirage, sem dúvida.
Você não precisará de concessionárias para quase nada.
peças compatíveis muito fáceis de achar, e tem importação direta da fabricante na Coreia de qualquer coisa que precisar.
A mecânica é muito robusta, roda em viagens longas acompanhando motos 600/650 com tranquilidade.

Daqui a pouco vem o nosso Camarada Jirschik falar do Iron butt que fez com a mirage dele, 1650km em 24 horas, sem qualquer incidente.

Virago 250 é uma boa moto, mas sem comparação com a Mirage.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
GuhStr

obrigado amigo, é que eu ficava meio inseguro com viagens de longa distancia, mas se me garante que ela é boa pra isso, eu agradeço muito
Responder