já tive uma mirage 250 há muitos anos, logo quando saiu... só te falo uma coisa é uma P...moto.
motor honesto, mecanica extremamente duradoura, só deu alguns problemas no inicio (há muito tempo atras rsrs) quando começaram a vende-la, mas problema na parte eletrica (bobinas retificadores etc..) mas de motor, estrutura, nunca fiquei sabendo de nenhuma rsrs.
o quadro dela aguenta quase tudo, a propria kasinski a transforma em 400 cilindradas, e dá garantia de 1 ano nesse serviço, pra se ter noção da robustez do conjunto mecanico.
conheço gente que fez essa adaptação pra 400cc em 2003 numa moto 2001 e roda até hj sem problema nenhum, isso é qualidade.
ela aguenta quase tudo, um tratorzinho, de velocidade final está na média, das 250 cc, nem um espetáculo de potencia e nem um fracasso, ela simplesmente cumpre o que promete.
tudo é acabamento, esmero, capricho do fabricante, tua moto foi uma das ultimas motos 250 decentes que se lançaram, ja a gtr 250 da garini, que é lindissima, bem maior que a tua mirage, até mais bem acabada (os protetores laterais e quase tudo é de ferro e aço), mas o motor se torna fraco pelo peso (uma faca de 2 gumes, peças de ferrp/aço=peso), ela não passa de 130 nem na decida mais ingrime. falta torque.
tudo é uma questão de modificar à aquilo que o bolso permite e o gosto agrada, sendo honesto e cumprindo á aquilo a que se propõe a mirage faz isso.
já as 150/250 pós 2004, a imensa maioria são duvidosas, cromo descascando, ferrugem pra todo lado, quebras, motor fraco, vibração em excesso e instabilidade, tudo por questão de qualidade.
Kansas 150: Com o quadro quebrado
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
-
zé chopper
-
zé chopper
Agora dando uma de advogado do diabo, estando todos cientes desse problema de estrutura, eu acho ainda uma moto atrativa a kansas 150, pelo preço.
Um amigo meu comprou sua primeira moto, há 2 semanas, uma kansas 150, já estava avisado desse problema, mas por 2,500,00 não estava achando nenhuma custom, e sinceramente achei um bom negócio, já comecei a reforça-la, vai ficar legal, e por 2500 dinheiros é uma motinho charmosa..
tudo é uma questão de custoxbeneficio, por 2500 dinheiros se compra o que??
Um amigo meu comprou sua primeira moto, há 2 semanas, uma kansas 150, já estava avisado desse problema, mas por 2,500,00 não estava achando nenhuma custom, e sinceramente achei um bom negócio, já comecei a reforça-la, vai ficar legal, e por 2500 dinheiros é uma motinho charmosa..
Uma coisa que eu acredito que ajude nesse processo de quebra é a péssima suspensão traseira, rodei um tempo com amortecedores de Intruder e foi outro mundo, tenho um amigo que colocou amortecedor de Strada e também ficou bacana. Só acho exagero colocar amortecedor de CG ou YBR, pq fica alto pra Karay.Humm escreveu:pelas fotos que vi.. alem de finos, parece que o material nao é de qualidade mesmo.. eu n sou entendedor de ligas de metais.. mas é como vc falou, podem economizar nos ingredientes da liga, ou até quererem acelerar algum processo de fabricação..
tb pode haver erro no projeto, de alguma forma que aquela parte do quadro receba muita força e o material venha a fadigar rapidamente..
o material pode ter uma pre disposição para oxidar
em suma.. pela quantidade de ocorrencias.. ve-se definitivamente que se trata de uma falha grave do projeto
Já teve gente dizendo que esses amortecedores jogam o peso mais para a frente da moto e ajudam a quebrar o quadro, mas nos casos que vi, não lembro de ter visto essa alteração.
Quanto a oxidação, quando eu peguei a minha moto, o quadro estava bastante oxidado, tanto que até a numeração estava indo para o beleléu. Deu um baita rolo até trocarem e eu pedi uma prova de que eles de fato trocaria, e não simplesmente pintariam por cima. Enfim, resolveram o problema, mas algum tempo depois, encontrei também o rolamento da roda dianteira podre, então acredito que a moto tenha tido algum problema com água salgada ou coisa parecida, o que eu vi enferrujado e briguei pra trocar beleza, o que eu não vi me podi.
O ponto que quero chegar com isso é:
Será que esses quadros que estão quebrando não são casos como o meu em que simplesmente pintaram por cima da ferrugem?
Por outro lado, uma característica é que na maior parte desses casos, normalmente o tubo apresenta logo após romper, uma parte oxidada e outra não, o que nos leva a crer que foi quebrando aos poucos.
Então fico na dúvida se a ferrugem foi causa ou consequencia.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Padrão de qualidade é algo bem complicado, mas o pior mesmo são as normas básicas de construção e materiais.zé chopper escreveu:A parede do tubo é sim realmente fina, mas poderia ser mais resistente mesmo assim, a premissa é que se deveria ser de um aço mais forte, ter uma margem de sobrepeso maior na estrutura, e se as soldas se estivessem dentro das especificações não quebrariam nas mesmas mesmo com a espessura mais estreita, o problema é o tipo de material.
o problema de algumas quebrarem outras não mostra claramente, a falta de padrão, na fabricação e consequentemente as condições de uso de cada motociclista, tipo de estrada, carga, maneira de pilotagem, tudo influi para umas quebrarem e outras não.
A meu ver elas são construidas sob um padrão e normas de qualidades inferiores, falta regulamentação e fiscalização sobre o projeto sobre a construção e sobre materiais, resultando num produto barato comercial mas de qualidade duvidosa.
O tanque (que tenho 2 para customização) mesmo tem a grossura de chapa infinitamente inferior às outras que tinha já visto, parede finissima, no fechamento dos cantos (que são feitos por máquinas de solda_prensa são de péssima qualidade) se abre fácil numa queda por exemplo, mas pode-se arruma-lo.
tudo se reforça??
nem tudo mas se pode fazer uma boa motocicleta com alguns ajustes na mesma.
fica insegura após reforçada??
não, obedecendo a certos principios de construção mecanica.
desvantagens?
pode-se perder a potencia em virtude do acrescimo de peso ao conjunto, se o trabalho for bem executado com aço certificado e dentro das normas (eu mesmo sempre fabrico com capacidade, acima da capacidade das normas) mas se é recomendado que o faça e compense o sobrepeso com um trabalho em cima do motor pra ganho de potencia, uma maneira de salvar a motocicleta e seu projeto pra os que querem continuar com a mesma.
Enfim não vejo motocicletas com olhos de mecanico, nem vendedor de motos, e sim de customizador, custoxbeneficio está longe dessa conversa. é mais seguro comprar uma intruder 125? sim. uma mirage 150? sim.
mas se quer o estilo da kansas (que alias me agrada muito) e o preço lhe agrada, saiba que terá de reforça-la.
então agregue ao preço dela esse custo e veja se está dentro dos planos, seje feliz, pois jeito tem.
senão aceita esses termos não compre a moto, ou compre e pague os riscos.
essa é minha opnião, sem querer afrontar nem ofender ninguém se o fiz peço sinceras desculpas.
valew.
Se eu importo um fio da china, ele tem que atender as mesmas regras de fio que o fabricante nacional, mas se eu importo um produto da china que tem fio na sua composição, obedece a regras do produto, se nas regras do produto não englobam as regras dos fios, automaticamente pode-se colocar qualquer porcaria de baixo custo lá dentro.
Eu desconheço as regras de importação de motocicletas, mas pela qualidade dos fios da Kansas, imagino que não engloba a composição dos mesmos. Talvez também não englobe a composição dos metais estruturais.
Sendo assim, vale o padrão de fabricação e materiais da China, que provavelmente são menos rigorosos que os brasileiros.
Quanto a Miraginha que você citou, o quadro dela é ligeiramente diferente, mas acredito que algumas coisas encaixem, será que não seria interessante pegar uma Miraginha e dar uma Kansada nela? se bater o tanque e as tampas, sobra a traseira para adaptar, já que pelo angulo dos amortecedores serem diferentes, acredito que não dê para colocar o paralamas da Kansas.
Quanto a valor, isso é uma coisa que acho meio bizarro na Kansas, se você comprar a moto inteira, bonitinha, bem cuidada de um particular, paga 2500 até 2000, dependendo do quanto o cara quer vender logo, se você comprar uma de leilão, judiada e sem sequer saber se funciona, paga mais ou menos isso tb.
Agora minhas dúvidas em relação ao reforço:
Você reforça ambos tubos ou só o de cima? Pois parece que é o rompimento do superior que detona o inferior.
Outra coisa
Você reforça o tubo original ou você troca ele?
E o principal:
Qual o custo aproximado disso?
Você falou também das soldas.
Pois bem, sabe aquela parte do cavalete central que a gente pisa para abaixar ele? O da minha moto foi para o além, eu pisei e ele quebrou, a peça parece que simplesmente saiu de dentro da solda e parece que só um pedaço é que estava de fato soldado, como se fosse uma solda fria de estanho em que o componente cai do circuito.
Você acredita que outras soldas também sofram esse problema? Nunca vi isso acontecer com o quadro, mas acho que diversas soldas nesses quadros são porquíssimas.
Vinícius Melo
Não dá nem mesmo para comprar um Intruder do mesmo ano (a menos que tenha algo de errado com ela).zé chopper escreveu:Agora dando uma de advogado do diabo, estando todos cientes desse problema de estrutura, eu acho ainda uma moto atrativa a kansas 150, pelo preço.
Vinícius Melo
-
zé chopper
L340 custo é relativo, terei de soldar do canote até o suporte do motor uma nova barra (como se fosse um novo quadro) no meio estou quase por optar soldar barras chatas em paralaelo ao tubo principal (eixo do tanque) ou retira-lo e troca-lo.
acredito que trocarei pois ele quer dar uma modificada na bike, alongando-a então já aproveitarei pra revisar o sistema de embuchamento do eixo da balança e consequentemente alonga-la.
por enquanto só cortei (fiz pequenos picotes aonde tem marcas de soldas), alias porcas demais, tem respingo de soldas, pra todo lado e soldas originais.
vou tirar fotos e mostrar o problema todo e como estou tentando sana-los, mesmo com as modificações de trasnformação quem não for faze-las só reforçar o caminho acaba sendo parecido.
acredito que trocarei pois ele quer dar uma modificada na bike, alongando-a então já aproveitarei pra revisar o sistema de embuchamento do eixo da balança e consequentemente alonga-la.
por enquanto só cortei (fiz pequenos picotes aonde tem marcas de soldas), alias porcas demais, tem respingo de soldas, pra todo lado e soldas originais.
vou tirar fotos e mostrar o problema todo e como estou tentando sana-los, mesmo com as modificações de trasnformação quem não for faze-las só reforçar o caminho acaba sendo parecido.
Minhas perguntas sobre valor de um reforço são pelo seguinte:
Tenho uma e tenho um pta receio dessa merba quebrar e olho o quadro com certa frequencia.
Não é uma moto perfeita, tive diversos problemas com ela mas dá pra levar, se eu tivesse o conforto dela e a confiança que tenho na Trudinha, não venderia tão cedo, a menos que pudesse bancar uma moto grande para o dia a dia.
Então é uma questão de interesse próprio, ela está encostada atualmente mas estou mexendo nela para voltar a andar.
Tenho uma e tenho um pta receio dessa merba quebrar e olho o quadro com certa frequencia.
Não é uma moto perfeita, tive diversos problemas com ela mas dá pra levar, se eu tivesse o conforto dela e a confiança que tenho na Trudinha, não venderia tão cedo, a menos que pudesse bancar uma moto grande para o dia a dia.
Então é uma questão de interesse próprio, ela está encostada atualmente mas estou mexendo nela para voltar a andar.
Vinícius Melo
Pessoal, vi um esquema de reforço da Kansas onde o cara colocou um tubo de aço dentro do quadro e colar com durepoxi pra solda não danificar o quadro.
Procede?
FIca bom?
Alguém tem algum outro esquema de reforço?
Tem algum numero de chassi de risco?
Abraços?
Procede?
FIca bom?
Alguém tem algum outro esquema de reforço?
Tem algum numero de chassi de risco?
Abraços?
Hit the road and go!
Ola, tenho uma kansas 150cc modelo 2008 ano 2009 e retirei da concessionaria no ano 2010, assim ela ficou no estoque por bom tempo.. e no dia 09/01/2013 apos barrulho sob o tanque, constatei q o quadro estava brincando e chegou a romper totalmente..
Apos interacao com a matriz via 0800 foi aberto um protocolo para a revenda mais proxima efeturar a troca do quadro da moto..
A questao.. para este procedimento vai levar 20 a 30 dias.. sem custo..
Eu tenho a moto como ferramenta de trabalho..
Qual situacao devo solicitar da dafra...
Apos interacao com a matriz via 0800 foi aberto um protocolo para a revenda mais proxima efeturar a troca do quadro da moto..
A questao.. para este procedimento vai levar 20 a 30 dias.. sem custo..
Eu tenho a moto como ferramenta de trabalho..
Qual situacao devo solicitar da dafra...
Ricardo Augusto
Cuiaba - MT Vai de Kansas 150c
Cuiaba - MT Vai de Kansas 150c
Pelo que entendo do CDC, não tem muito o que fazer além de aguardar os 30 dias.
O problema do quadro é vício oculto, sendo assim, é obrigação da Dafra sanar esse vício, de acordo com o parágrafo terceiro do artigo 26 da Lei 8078
§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Se eles estão cumprindo isso, não vejo nesta lei muito mais a se exigir da empresa, talvez tentar entrar no pequenas causas por danos morais, mas mesmo assim não sei se é válido, é questão de consultar um advogado mesmo.
De qualquer forma, o seu problema de ficar sem moto infelizmente não vejo solução junto a Dafra.
O problema do quadro é vício oculto, sendo assim, é obrigação da Dafra sanar esse vício, de acordo com o parágrafo terceiro do artigo 26 da Lei 8078
§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Se eles estão cumprindo isso, não vejo nesta lei muito mais a se exigir da empresa, talvez tentar entrar no pequenas causas por danos morais, mas mesmo assim não sei se é válido, é questão de consultar um advogado mesmo.
De qualquer forma, o seu problema de ficar sem moto infelizmente não vejo solução junto a Dafra.
Vinícius Melo