Mirage 250: Comparativo com Virago

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ubiratamuniz

opinião.

a virago saiu de linha há um booooooooooom tempo, tenho certeza que em termos de disponibilidades de peças não vai te fazer muita diferença a existência de concessionária ou não.

falo com propriedade, além da Mirage eu tenho uma sahara 99, e mesmo com um monte de CC da Honda é um parto pra conseguir peças pra ela, e olha que estou em Brasília, não é nenhum "interior" não.
Abraços,

Bira
Tarciso A. Sarain

tenho mirage 2011 tirei em maio / junho está com 14 mil km, quando comprei pensei em outra moto, até maior CC, honda ou yamaha, ocorre que com injeção eletrônica e zero, optei pela M250, ponto a favor, financiamento total, não ocorre com usada, garantia de um ano. acho mais moto em vários aspectos, incluindo tecnologia. consumo médio 23 -25 até 27 km litro, se puder compre nova.
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
copetti

vp_filho escreveu:
copetti escreveu:Amigos, então vou explicar bem sobre cada moto, sei que aqui é destinado a virago mas acho que discutindo podemos chegar a decisões concretas que possam me auxiliar!
Então, preciso tomar essa decisão o quanto antes possível.
Vamos aos fatos:
Virago 250 97 inteira com alforges 2 mil de entrada e 28 de 260, resumindo, para inteirar, 9 mil com os juros do financiamento!
Mirage 250 2007 bunita também, 1600 de entrada e 36x272, ao total 11500.
Agora vamos a analise, primeiro ponto da virago, na minha cidade tem CC da Yamaha e da Kasinski não!
Segundo ponto, consumo e durabilidade que não tenho medo de ficar na mão.
Aspectos negativos, bem provável farei viagem com garupa, então a receio do mesmo sofrer!
Vamos a kasinski, Porte relativamente maior e mais "presença" diríamos, mais conforto para garupa, e maior CV o que é melhor quando se está acompanhado.
Aspectos negativos, dizem que o consumo é elevado, ferrugem dos materiais, relatos de problemas elétricos.

Esses são alguns pontos que analisando pude chegar a uma conclusão, porém ambas tem sua parte boa e sua parte ruim, agora se caso alguém conhece ambas as motos, gostaria de uma opinião sobre o que fazer nessa situação, qual moto comprar, peço que respondam com sinceridade e sem defender a vossa moto se possível, mas levantar aspectos negativos e positivos, como falei, preciso de uma resposta rápida, pois pretendo fechar no máximo até sexta!
Quero pedir com todo carinho que os moderadores deixem o tópico até sexta se possível!
Abraços
Boa Noite Irmão.....

Hó dúvida cruel não?

Também passei por isso quando fui adquirir minha primeira custom, fiquei na dúvida entre Mirage 250 e Virago 250, até que "panhei" uma Shadow, mas por não ter tempo pra rodar e como ficava muito parada, acabei trocando por uma Virago 250 ano 97 (NEGUINHA) e pegando algumas Dilmas de volta. NÃO ARREPENDI NEM UM POUCO, COM A TROCA. Mas, pulando esse assunto vamos ao relato:

Virago 250: Ter concessionária por perto é mais seguro.
Tem um problema crônico que é o retificador de voltagem, dizem que é por esquentar demais por não ter a refrigeração suficiente para resfriá-lo.
Quanto ao conforto para o garupa, isso é relativo, pois a motos custom, todas têm este defeito, parece que foram feitas para se andar sozinho, rsrsrsr. A suspensão de todas deixa sempre a desejar no quesito conforto. Mas te digo uma coisa,minha esposa sentiu uma enorme diferença entre a Shadow e a Virago 250 (achou a Virago melhor). Quanto ao banco é só colocar um do tipo ERÊ, como fiz, e a patroa vai agradecer muito, muda consideravelmente.Segue foto do banco:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Pra estrada é uma moto muito boa, passa muita segurança nas curvas, e anda direitinho,dá para manter uma velocidade de cruzeiro na faixa de 100 km/h tranquilo, sendo muito econômica. Onde passa chama a atenção pela beleza e pelos cilindros em V.Segue fotos da NEGUINHA, com seu novo escape esportivo:
Imagem

Imagem

Mirage: Apresenta problemas crônicos na parte elétrica, acho isso uma falta de respeito com o consumidor,pois, vi vários relatos sobre isso e as cc não estão nem aí, bem como a fábrica da Kasinski.
As CC são geralmente muito ruins, deixam a desejar. Sorte quando se acha uma boa.
Com relação ao material de acabamento (cromados,etc) muitos reclamam sobre isso,cromados que enferrujam, parafusos que se soltam, pezinho do descanso que solta em movimento,etc. Mas isso depende também do cuidado de quem usa.
No quesito conforto, deixa a desejar, pois os bancos fazem o "mugango" ficar dolorido, parece que a espuma é muito dura,oriento a troca também caso vc venha a adquirir uma.
Quanto ao consumo, não sei dizer muito. Dê uma olhada no fórum da Kasinski Mirage, mas varia muito, vai de acordo com a mão do piloto. Se for daqueles que gostam de esticar o cabo aí vc já viu né?

Outra coisa muito importante a ser dita é no quesito valorização pós-venda, a Virago é muito mais valorizada que a Mirage e de fácil revenda, o que não acontece com a Mirage 250. Dá pra vc ver só comparando essas motos que vc está olhando, têm uma diferença de 10 anos entre elas e a Virago é apenas R$ 2.000,00 Dilmas de diferença. Será porque hein?

Mas uma coisa ainda resta a dizer: independente de qual moto vc comprar, tenha sempre cuidado com ela, trate-a com carinho, vc terá moto pra muito tempo.

Valeu 8) 8) 8) 8) 8)
Grato cara, tirou muitas duvidas também, essa da shadow se menos confortavel que virago me apavorei, abraço!
Nunca deixe ditarem as regras!
Dead
Contato:

Decisão dificil, mas pode ser simplificada, se for colocar as duas motos no mesmo patamar, igualar defeitos e pontos positivos, se as duas motos empatassem em tudo, entra uma questão que deve ser levada em conta na sua decisão, como vc dissse, na sua cidade não tem cc kasinski, isso é um problema, tenho amigos que trocaram a mirage não pela moto ser ruim, mas por falta de peças para manutenção, isso que aqui na cidade tem uma autorizada, eles não encontravam peças paralelas e na cc demorava pra chegar a encomenda. Caso vc não queira correr o risco de ficar alguns dias sem a moto por falta de peças para manutenção, aconselho ficar com a viraguinho.
Só mais um ponto, quanto a consumo e desenpenho a mirage bate a viraguinho.
O esquema da suspensão da viraguinho parece ser um fardo para os gordinhos (ou para a moto melhor dizendo), peso 90kg e me sinto a vontade nela, mas não posso carregar garupa, ainda estou esperando chegar a suspensão da cb500 que dizem resolver esse problema.
Como citei em outro tópico e acabou soando um tanto quanto ofensivo aos donos de mirage (mais uma vez peço desculpas), a idéia que me foi passada é que o custo da mirage é o que mais pesa na decisão, a diferença é muito grande nos preços das peças.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
copetti

Dead escreveu:Decisão dificil, mas pode ser simplificada, se for colocar as duas motos no mesmo patamar, igualar defeitos e pontos positivos, se as duas motos empatassem em tudo, entra uma questão que deve ser levada em conta na sua decisão, como vc dissse, na sua cidade não tem cc kasinski, isso é um problema, tenho amigos que trocaram a mirage não pela moto ser ruim, mas por falta de peças para manutenção, isso que aqui na cidade tem uma autorizada, eles não encontravam peças paralelas e na cc demorava pra chegar a encomenda. Caso vc não queira correr o risco de ficar alguns dias sem a moto por falta de peças para manutenção, aconselho ficar com a viraguinho.
Só mais um ponto, quanto a consumo e desenpenho a mirage bate a viraguinho.
O esquema da suspensão da viraguinho parece ser um fardo para os gordinhos (ou para a moto melhor dizendo), peso 90kg e me sinto a vontade nela, mas não posso carregar garupa, ainda estou esperando chegar a suspensão da cb500 que dizem resolver esse problema.
Como citei em outro tópico e acabou soando um tanto quanto ofensivo aos donos de mirage (mais uma vez peço desculpas), a idéia que me foi passada é que o custo da mirage é o que mais pesa na decisão, a diferença é muito grande nos preços das peças.
Poisé amigo, concordo com você, não entendi o que vc falou da mirage bater a virago no consumo!
Dead
Contato:

Poisé amigo, concordo com você, não entendi o que vc falou da mirage bater a virago no consumo!
Puts, flei besteira de novo, não sei dizer ao certo qual é mais econômica, posso dizer que a Dóri fez 25km/l com as valvulas desreguladas e engasgando, ainda n tirei a media agora.
Tirei isso da galera que sempre comentava sobre a mirage do cara que era "econômica" (sim, entre aspas mesmos a frase), mas eu me enrolei na piada, a brincadeira era pq ele sempre era o primeiro do grupo a pedir posto, mancada minha, mas isso não pode ser levado em conta nessa decisão pois no grupo onde esse fato ocorria era a mirage, 1 boulevard, 1 dragstar e 2 shadows, não tinha nenhuma outra 250 pra ter uma comparação melhor.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Filhodobar
Contato:

Copetti, o consumo das duas é parecido... como eu disse, tenho uma Mirage 11/11 e meu amigo comprou uma Virago 97 linda, inteiraça.

A minha atualmente faz 23-25km/l, com escapamento aberto e a mão um pouco pesada no acelerador. Os meus amigos que tem Virago fazem na faixa de 25-28 km/l.

E Dead, sem dúvida que a Mirage vai pedir posto primeiro se estiver acompanhando 1 Boulevard, 1 Dragstar e 2 Shadows, pq ela vai precisar acelerar mais para acompanhar as "amigas" maiores.

Como eu te falei no outro tópico, Copetti, suba nas duas motos e escolha baseado nessa experiência... ambas são excelentes motos para suas cilindradas, e vc vai estar bem servido de 250cc em cima de qualquer uma delas.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
vorelli

se um dia alguém chegar a uma resposta final, me chama que eu quero emoldurar e colocar num quadro :lol: essa pergunta é complicada, cada um defenderá a sua

vou contar a minha história, é só o que posso ajudar: na minha primeira compra de moto fiquei entre uma honda e uma chingling, quase levei essa segunda, era bonita, razoável e tinha acessórios interessantes, parecia uma nave... mas numa despretensiosa conversa com um mecânico ele lançou a real, falou que era loucura, que vale a pena comprar um conjunto confiável do que um estranho. Fiquei meio assim, segui o rumo ainda tentando me convencer que era melhor a chingling, mas quando coloquei a mão no bolso vi que não adiantava brigar com fatos, uma honda é uma honda, se passar no drive thru de um fast food é perigoso ter peça e alguém que manja mexer.

Depois subi de 'categoria', sempre tive o sonho de uma custom e uma 250cc parecia-me viável, até porque faço dela meu meio de transporte na cidade. Duas opções apareceram, Virago e Mirage, encontrei as duas em uma garagem e de imediato curti o porte da MRG, é robusta, parece uma estradeira 600cc. A Virago é uma moto justa, ela aparenta aquilo que é, simples e confiável. Mais por dentro do mundo das motos do que na primeira compra, fui juntando informações com mecânicos, donos de moto-peças e cheguei a seguinte conclusão: Se é pra gastar, compre algo que você não fique na mão. A Yamaha é uma marca confiável, tem concessionárias em todas as grandes cidades e muitas pelas menores. O pós-venda, que é fraco se comparado ao da Honda, dá um show em qualquer outra marca. O motor dela não é de outro mundo, maioria dos mecânicos se não sabe como resolver, sabe diagnosticar com precisão o problema.

Copetti, se você vai pegar uma moto e não tem onde levar quando der pau (sim, uma hora vai dar, se não não existiria mecânico), só terá dor de cabeça. Com uma Virago você terá um respaldo da CC e em todo caso os vulgos 'mechânicos', que são mal compreendidos pela sociedade heauheau

A MRG de fato é bonita, não digo mais que a VRG pois essa faz meu estilo e tem sua beleza. Mas alguns aspectos na Mirage me incomodam, confesso que por frescura, mas acho o acabamento dela meio 'chingling', até o formado dos cilindros eu acho feio, sem falar nas laterais cormadas, destoa da moto. Também acho que ela tenta transparecer uma coisa que não é. Abre uma foto da MRG e outra da VRG e fica alternando entre elas, esqueça os paralamas e foque no coração da moto, no motor, veja qual te passa mais confiança e até veja qual é mais bonito(por favor miragueiros, não me julguem heauheaua).

Desculpe pelo longo texto, mas creio que nessa hora toda 'ajuda' é válida, apesar que conselho é aquela história, se fosse bom era pago heuaheuah Também deixo claro que sou viragueiro e isso pode viciar minha opinião :lol: Abraço irmão e pensa bem. Virago é clássica, quem tá nesse mundo conhece sua fama, não que a Kasinski e sua Mirage seja ruim, longe disso, mas não é uma Yamaha.
Wolverine

Camarada, tive as duas motos.

Sobre suas opções:
A Mirage é 10 anos mais nova.Isso já pesa MUITO!
Consumo da Mirage, viajando 2500km (São Paulo / Foz do Iguaçu - Ida e Volta) com garupa e alforges cheios, em torno de 22km/l
Consumo da Virago,nas mesmas condições, em torno de 20km/l.

Com relação a manutenção, a mirage nunca me deixou na mão, com a manutenção preventiva em dia.
As Viragos: Problemas de elétrica, bomba de combustível e motor, peças caras e difíceis de achar, tive que encomendar nas concessionárias e esperar em torno de 20 dias, e outras até adaptar.
Faça um teste, pegue uma lista de peças da Virago, ligue na sua concessionária e veja o que eles tem a pronta entrega.Acho que quase nada!!!

Minha opinião sincera, vai de mirage que é uma máquina excelente e de projeto muito mais atual.
copetti escreveu:Amigos, então vou explicar bem sobre cada moto, sei que aqui é destinado a mirage mas acho que discutindo podemos chegar a decisões concretas que possam me auxiliar!
Então, preciso tomar essa decisão o quanto antes possível.
Vamos aos fatos:
Virago 250 97 inteira com alforges 2 mil de entrada e 28 de 260, resumindo, para inteirar, 9 mil com os juros do financiamento!
Mirage 250 2007 bunita também, 1600 de entrada e 36x272, ao total 11500.
Agora vamos a analise, primeiro ponto da virago, na minha cidade tem CC da Yamaha e da Kasinski não!
Segundo ponto, consumo e durabilidade que não tenho medo de ficar na mão.
Aspectos negativos, bem provável farei viagem com garupa, então a receio do mesmo sofrer!
Vamos a kasinski, Porte relativamente maior e mais "presença" diríamos, mais conforto para garupa, e maior CV o que é melhor quando se está acompanhado.
Aspectos negativos, dizem que o consumo é elevado, ferrugem dos materiais, relatos de problemas elétricos.

Esses são alguns pontos que analisando pude chegar a uma conclusão, porém ambas tem sua parte boa e sua parte ruim, agora se caso alguém conhece ambas as motos, gostaria de uma opinião sobre o que fazer nessa situação, qual moto comprar, peço que respondam com sinceridade e sem defender a vossa moto se possível, mas levantar aspectos negativos e positivos, como falei, preciso de uma resposta rápida, pois pretendo fechar no máximo até sexta!
Quero pedir com todo carinho que os moderadores deixem o tópico até sexta se possível!
Abraços
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
copetti

vorelli escreveu:se um dia alguém chegar a uma resposta final, me chama que eu quero emoldurar e colocar num quadro :lol: essa pergunta é complicada, cada um defenderá a sua

vou contar a minha história, é só o que posso ajudar: na minha primeira compra de moto fiquei entre uma honda e uma chingling, quase levei essa segunda, era bonita, razoável e tinha acessórios interessantes, parecia uma nave... mas numa despretensiosa conversa com um mecânico ele lançou a real, falou que era loucura, que vale a pena comprar um conjunto confiável do que um estranho. Fiquei meio assim, segui o rumo ainda tentando me convencer que era melhor a chingling, mas quando coloquei a mão no bolso vi que não adiantava brigar com fatos, uma honda é uma honda, se passar no drive thru de um fast food é perigoso ter peça e alguém que manja mexer.

Depois subi de 'categoria', sempre tive o sonho de uma custom e uma 250cc parecia-me viável, até porque faço dela meu meio de transporte na cidade. Duas opções apareceram, Virago e Mirage, encontrei as duas em uma garagem e de imediato curti o porte da MRG, é robusta, parece uma estradeira 600cc. A Virago é uma moto justa, ela aparenta aquilo que é, simples e confiável. Mais por dentro do mundo das motos do que na primeira compra, fui juntando informações com mecânicos, donos de moto-peças e cheguei a seguinte conclusão: Se é pra gastar, compre algo que você não fique na mão. A Yamaha é uma marca confiável, tem concessionárias em todas as grandes cidades e muitas pelas menores. O pós-venda, que é fraco se comparado ao da Honda, dá um show em qualquer outra marca. O motor dela não é de outro mundo, maioria dos mecânicos se não sabe como resolver, sabe diagnosticar com precisão o problema.

Copetti, se você vai pegar uma moto e não tem onde levar quando der pau (sim, uma hora vai dar, se não não existiria mecânico), só terá dor de cabeça. Com uma Virago você terá um respaldo da CC e em todo caso os vulgos 'mechânicos', que são mal compreendidos pela sociedade heauheau

A MRG de fato é bonita, não digo mais que a VRG pois essa faz meu estilo e tem sua beleza. Mas alguns aspectos na Mirage me incomodam, confesso que por frescura, mas acho o acabamento dela meio 'chingling', até o formado dos cilindros eu acho feio, sem falar nas laterais cormadas, destoa da moto. Também acho que ela tenta transparecer uma coisa que não é. Abre uma foto da MRG e outra da VRG e fica alternando entre elas, esqueça os paralamas e foque no coração da moto, no motor, veja qual te passa mais confiança e até veja qual é mais bonito(por favor miragueiros, não me julguem heauheaua).

Desculpe pelo longo texto, mas creio que nessa hora toda 'ajuda' é válida, apesar que conselho é aquela história, se fosse bom era pago heuaheuah Também deixo claro que sou viragueiro e isso pode viciar minha opinião :lol: Abraço irmão e pensa bem. Virago é clássica, quem tá nesse mundo conhece sua fama, não que a Kasinski e sua Mirage seja ruim, longe disso, mas não é uma Yamaha.
então, valeu pelas palavras, foram de grande ajuda!
Cada dia me convenço mais sobre a virago, não por não gostar da MRG, pois para mim que peso 100 kg com garupa, creio que a MRG se sairia melhor, mas como não tem CC aqui e a que tinha fexo as portas, vou optar acho pela Virago! Primeiro vou ver se consigo trocar meu carro em uma shadow, se não conseguir, meto uma viraguinho dai!
Responder