Harley-Davidson: Comparativo com motos Asiáticas

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Wolverine

jirschik escreveu:
Wolverine escreveu:...posso juntar uma galera pilotando asiáticas e te encontrar no meio do caminho, rodando 1500km (Tem alguns que já vão querer fazer isso numa tocada só, e de Mirage 250,certo Jirschik?)...
Camarada, preciso de mais 110km de pista para mais 1 selinho de IronButt 1000milhas. Pode ser!? :?

:D :D :D
Demorou, é só dar uma volta maior,pois sobrará tempo enquanto esperamos o patrocinador do rango!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
GuitarDixon

E tem Estrada pra moto Custom andar na região de Manaus? aquilo ali é um exemplo excelente das piores vias do Brasil, morei por 3 anos em Manaus e posso dizer que pra andar na cidade ou regiões próximos só tem um modo, com moto de trilha adaptada pra andar sobre a água.

Nada contra Manaus é claro, as pessoas são ótimas na cidade, e tem vários e vários locais onde se pode viver bem.

Sobre o tópico, a meses atrás comprei minha Yamaha Virago 250XV de um rapaz em Maringá-PR, de lá pra cá só tive que fazer 3 coisas na moto, lavar colocar gasolina e trocar o óleo, eu não sei nada de qual é melhor, mas penso que isso de HD serem melhores é puro mito, como realmente comprovar isso? a mundo Custom é muito mais amplo que simplesmente dizer que HD é a lei, é verdade que nos EUA elas são as mais usadas, são uma lenda no mundo inteiro, e isso tira o prestígio e qualidade das Asiáticas? eu penso que não!

Se for colocar em valores aqui, a alta qualidade nada mais é que OBRIGAÇÃO perante o valor absurdo que é cobrado por uma moto HD
Moto : Virago 250
Russo

GuitarDixon escreveu: ...Se for colocar em valores aqui, a alta qualidade nada mais é que OBRIGAÇÃO perante o valor absurdo que é cobrado por uma moto HD
Desculpe Kamerad... mas falaste (escreveste) grande besteira.
Tudo bem que, no Brasil, as Harleys são caras. Mas fazer o quê, se todos todos os veículos vendidos aqui são caros, sem excessão... até mesmo a mais barata da chinesinhas é cara, se comparado preço no mercado externo.

No entanto, comparando motos equivalentes, japas com Harleys, as japas são, proporcionalmente ao que oferecem, muito mais caras que as Harleys.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
M Valentim

Para mim está mais que comprovado: A "melhor" custom de 250cc, conhecida como Mirage 250, em 18 dezoito meses, só me trouxe pesadelos, que deus a tenha...Depois desta experiência macabra tive certeza que custom ou cruiser, tinha que ser a original e agora sendo um PHD, não tenho o que reclamar, Harley Davidson, é so abastecer e rodar, quem critica HD é por que nunca teve uma, quando tiver, não consegue andar em uma imitação de harley nunca mais...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Russo

M Valentim escreveu:...quem critica HD é por que nunca teve uma, quando tiver, não consegue andar em uma imitação de harley nunca mais...
Putz... este tópico está virando um festival de besteiras, eheheh....

Kamerad, fale apenas por você e não pelos outros.

Eu tenhol uma Softail 1450 e tenho uma Mirage 250 e rodo com uma ou com outra sem problema algum.

É claro que em termos de qualidade a HD é muito superior, mas a Mirage não é essa bost* toda que você diz... é só entender que uma motoka de R$ 12.000 nunca vai ser uma motoka de R$ 48.000.
Miau
Moderador

hahahha é hilario..

comparar HD com Mirage.. ???

mirage imitacao de HD??

PHD???

nao sei qual foi a maior besteira que li..

só sei que esse cara nao é motociclista, e sim um mero consumidor. PHD??

engraçado que tenho um camarada aqui onde moro, que tem uma road king.. e vive reclamando que ja gastou nao sei quanto naqueles amortecedores com regulagem a ar, que fica toda hora vazando huahauahu

ja pensou, pagar 40 e n sei quantos mil numa moto HD, e tal, 1600 e tal... e uma porcaria de amortecedor que nem consegue manter a calibragem?? o que inclusive nao parece ser caso isolado, e sim problema cronico em praticamente todas com esse amortecedor HD

eu ja disse, tenho uma mirage e o unico problema da minha é o seguinte.. a gasolina ta cara!!!!

hahahaha
Bromens
Colaborador

Verdade Russo!

Já tive "N" Japonesas e nunca tive problemas. Dizer que Harley é só abastecer e rodar, posso dizer o mesmo, que minha Japa é só abastecer e rodar... não só a atual mas todas as que tive...

Vamos parar com essa hipocrisia!!!

A melhor moto é que você tem no momento. Problemas todas vão ter inclusive Harley. Socorri dias atrás um amigo motociclista com problemas em sua Fat Boy, que está tão puto com ela que esatava pensando em pegar uma BMW...

É cada uma... :roll:
Bromens
beryalves
Colaborador
Contato:

Concordo com o Bromens, a melhor moto é a que voce tem, mas se der problemas as japas ficaria bem baratinho o acerto, já as Harley sei não. :?
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Russo

beryalves escreveu:Concordo com o Bromens, a melhor moto é a que voce tem, mas se der problemas as japas ficaria bem baratinho o acerto, já as Harley sei não. :?
Então... conserto de moto japa baratinho?
Só se for de CG, Biz, Fan, etc, eheheheh...

Já tive (e ainda tenho) motokas koreanas, japonesas e Harleys (as fotos estão na primeira página deste tópico), porisso, acho que posso puxar uma cadeira e falar sentado: a manutenção básica de uma HD é mais barata que de uma Hyossung, de uma Suzuki e de uma Yamaha. O custo é praticamente identico ao de uma Honda.

Por manutenção básica entendo:
- filtro de ar
- filtro de óleo
- pastilhas de freio
- óleo
- velas
- lâmpadas
- miudezas em geral

Se a conversa derivar para peças de reposição mecânicas, como embreagem, amortecedores, transmissão, etc, os valores da HD, dependendo do modelo da moto, são menores ou no máximo equivalentes ao de motokas japas de igual cilindrada.

Quanto aos acessórios, depende: os acessórios nacionais, tipo Roncar, V2Custom, Dalavas, etc., tem custo similar. Nos acessórios importados genéricos, tipo Kuriakyn, o mesmo se repete,os preços para HD são bastante similares aos preços para motos japas.

O bicho pega somente nos acessórios originais HD...
Bromens
Colaborador

Pois é Russo, os custos se equivalem!

O problema não é esse...

A questão é dizer que harley é melhor que todas as outras... não concordo, pois onde vai uma harley a minha Negona Japa também vai e acredito até que com mais conforto.

Tenho um grande apreço pela Harley, talvez um dia tenha uma, mas jamais vou esquecer das Japas que passaram na minha mão, pois nunca me deixaram na mão.

Seja Honda, Yamaha, Kasinski, Suzuki, Kawasaki, Harley Davidson, BMW, Ducati, não importa a marca... O QUE REALMENTE IMPORTA É O ESPÍRITO MOTOCICLISTA! Esse espírito não se compra, pois ele já nasce contigo, está no sangue! Dizer que é motociclista é fácil, agir como um é que são elas!

Humildade acima de tudo!

Abraço. :wink:
Bromens
Responder