Harley-Davidson: Comparativo com motos Asiáticas

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

sim... mas estas que tu citou são todas de maior cilindrada... daí é outro nível... hehe
Imagem
Filhodobar
Contato:

rafaeladvogado escreveu:... ou a lenda das grelhas George Foreman Grill E POR AÍ VAI...
Tá, aí eu tenho que me meter... já tive várias grelhas e churrasqueiras elétricas (e TODAS queimaram depois de algum tempo), e a do George Foremann é boa mesmo.

Tem uma durabilidade excelente...

Voltando ao assunto.

Nunca tive uma HD... só tenho uma Mirage.

Se me perguntarem se eu recomendo a moto, eu estaria sendo injusto demais com ela ao dizer não.

A moto anda bem, nunca me deu trabalho, acompanha motos maiores quando preciso, acho a maioria das peças com facilidade, considero econômica.

Sei lá, Valentim... com certeza, vc teve uma experiência ruim, mas isso é inerente à qualquer moto/marca.

Tenho um amigo que tem uma Nigh Train carburada... adora a moto, acha ela ótima, mas vive com a cabeça quente pq a moto vive dando problemas. É caprichoso, cuida bem, entende de mecânica, mas ele mesmo admite que tem a moto pq gosta de sofrer.

Tenho amigo que tem Shadow 600 que funciona como um relógio e amigos que tem a mesma moto, cuidam bem pra kramba, mas vivem com a moto parada, solucionando problemas.

Desculpa aí dizer, mas falar que a HD é "A VERDADEIRA MOTO" é muita pagação de pau.

Estamos no Brasil, camarada... tudo que é fabricado, montado e/ou vendido aqui, não tem um padrão de qualidade lá muito bom.

É uma loteria... vc pode ter pego uma Mirage ruim, e por sorte não pegou uma HD ruim.

Não acho que a HD seja uma marca ruim, talvez até tenha uma futuramente, mas sei que posso dar o azar de pegar uma moto completamente bichada, DE QUALQUER MARCA.

Sinceramente, não lambo o asfalto por onde a HD roda...
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
BarãoRS

...
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Eu teria uma harley assim:
Imagem

da mesma forma que teria a original Indian:
Imagem

Mas, por enquanto... tenho apenas a ORIGINAL coreana:
Removida imagem por fazer publicidade de concorrência - JackPaul
também gostaria de ter uma vulcan vaquero...
uma intruder 1500... uma electra glide... etc etc etc...

Até uma Hoss boss v8 :twisted:
Imagem
Russo

rafaeladvogado escreveu:Eu teria uma harley assim:
Imagem

da mesma forma que teria a original Indian:
Imagem

Mas, por enquanto... tenho apenas a ORIGINAL coreana:

também gostaria de ter uma vulcan vaquero...
uma intruder 1500... uma electra glide... etc etc etc...

Até uma Hoss boss v8 :twisted:

Falando em motos originais e não originais... veja a ironia:

A primeira motoka, a Harley, é uma Panhead Hydra Glide de 1949, que saiu da mesma fábrica em Milwaukke que a minha HD FX 2005 foi fabricada.

A segunda motoka, uma Chief 2009, de Indian só tem o nome e o desenho, pois a Indian original failu no final da década de 50.

No final da década de 90 um grupo empresarial comprou o nome Indian e lançou motokas com o mesmo nome e estilo das antigas Indians, só que usando peças aftermarket (paralelas) disponíveis no mercado americano, peças do mesmo tipo que as usadas pelo pessoal do programa american Choppers.

Faliram em 2003 e em 2008 um outro grupo comprou e re-relançou a marca. Na minha modesta opinião, esses grupos não passam de aventureiros querendo faturar em cima de uma lenda morta...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

com certeza... a foto da indian é meramente ilustrativa...

a primeira Indian original é de 1901 igual a essa:
Imagem

daí, 2 anos depois a Harley imitou :lol: e lançou esta em 1903:
Imagem

MAS, TODAS AS MARCAS DO MUNDO IMITARAM ESSA:
(Hildebrand & Wolfmuller, feito em 1894)
Imagem

Então... a original é esta última... o restou é tudo copia + adaptações + inovações... etc... mas essa da última foto é a MOTO NÚMERO 1 do mundo, portanto a única "original" hehehe :lol: e vejam que mantem as mesmas linhas de uma custom até hoje... e foi leiloada por 132mil dólares para um alemão... então só ele pode bater no peito e falar "tenho a moto original" :lol: :lol: :lol:

tá certo que também dizem que foi esta a primeira:
Imagem mas esta tem até rodinhas...
Imagem
Russo

Deixa prá lá...
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Russo escreveu:Deixa prá lá...
relaxa... como disse... todas são boas... só estava usando o termo "original" parodiando nosso colega que estava dizendo que as harleys eram a moto original e o resto cópia...

como já dito... e todos sabem... a harley é uma marca que se sobressaiu e que conquistou uma legião de fãs etc e tal... teria uma fácil... abraço :D
Imagem
Russo

Kamerad Raphael...

Qualdo se fala que a HD é a "original" e as outras são as "cópias", se está falando em algo mais ou menos parecido com isso aqui:

Harley Davidson FXST 1984

Imagem

Drag Star 650 2001

Imagem

Harley Davidson FXSTD Deuce 2000

Imagem

Honda Shadow Spirit 2012

Imagem

Harley Davidson Vrod

Imagem

Mirage 650

Imagem

Sportster 883

Imagem

Shadow 750 RS

Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

realmente, a harley ditou a moda no mundo das custons... e estas que tu postou deixam isso bem evidente... Mas eu teria facilmente "as cópias" também achei todas styles :D
Imagem
Responder