amigo, supondo que sua moto nao foi zoada na CC, vou apostar no sensor do cavalete..
faça um teste.. se vc tiver cavalete central, prenda a moto com ele, levante a roda trazeira, de partida e engate a marcha.. entao segure no cavalete lateral e de umas mexidas nele de leve e veja se ela morre..
o problema pode ser ai.. tem um tutorial de como recondicionar o mesmo aqui no forum.
vlw
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Guinhohazard
Infelizmente o problema não esse , o meu sensor de cavalete esta jampeado.Humm escreveu:amigo, supondo que sua moto nao foi zoada na CC, vou apostar no sensor do cavalete..
faça um teste.. se vc tiver cavalete central, prenda a moto com ele, levante a roda trazeira, de partida e engate a marcha.. entao segure no cavalete lateral e de umas mexidas nele de leve e veja se ela morre..
o problema pode ser ai.. tem um tutorial de como recondicionar o mesmo aqui no forum.
vlw
Abs.
mas nao descarta a possibilidade nao.. ja verificou se nao ta dando mau contato nesse jump?
a luz FI fica acesa?
a luz FI fica acesa?
Boa noite, amigos! O problema da minha moto parece que foi resolvido. Peguei ela hoje de manhã e sai dar uma volta. Ela fez em torno de 26Km/litro e parou de falhar. O problema era a bomba de combustível.Dirceu escreveu:Boa noite, amigos. Minha moto está com um problema: ela fica falhando quando estou mantendo a moto numa velocidade constante. Na aceleração até que não dá nada. Dá a sensação de que ela corta a corrente de um dos cilindros (por +/- um ou dois segundos). E a média dela foi de 14Km/litro. Alguém de vocês já teve esse problema?
Obrigado pela ajuda!
Prezados, após duas semanas com a moto, seguem impressões:
-retirei a moto da CC e fui pra casa, até aí tudo normal. No dia seguinte fui dar uma volta e, surpresa: O velocímetro e o odômetro paradinhos da silva. Voltei na CC de Macaé e resolveram rapidinho, o sensor havia desconectado. Depois disso, tudo normal de novo.
- A primeira medição não foi muito confiável, pois quando enchi o tanque na retirada abasteci fora da moto com ela inclinada no apoio lateral (estava emocionado, rsrsrs), deduzo que não enchi totalmente, e devido ao problema do odômetro não tenho certeza da quilometragem total, mas pelos meus cálculos ela fez cerca de 22km/l em 210km.
- Ainda estou pegando o jeito, mas cada saída é mais prazerosa, estou ansioso para terminar o período de amaciamento e testar mesmo a bicha.
Saudações
-retirei a moto da CC e fui pra casa, até aí tudo normal. No dia seguinte fui dar uma volta e, surpresa: O velocímetro e o odômetro paradinhos da silva. Voltei na CC de Macaé e resolveram rapidinho, o sensor havia desconectado. Depois disso, tudo normal de novo.
- A primeira medição não foi muito confiável, pois quando enchi o tanque na retirada abasteci fora da moto com ela inclinada no apoio lateral (estava emocionado, rsrsrs), deduzo que não enchi totalmente, e devido ao problema do odômetro não tenho certeza da quilometragem total, mas pelos meus cálculos ela fez cerca de 22km/l em 210km.
- Ainda estou pegando o jeito, mas cada saída é mais prazerosa, estou ansioso para terminar o período de amaciamento e testar mesmo a bicha.
Saudações
Guilherme
Parabens garanto que vai ser só alegria
Pessoal,
Há pouco tempo comprei uma mirage 250 2010/2011 com 11.000km de um amigo. Ainda não peguei a "pretinha", pois está em São Paulo e eu em Porto Alegre...heheh
Ano passado eu organizei um encontro do MG que administro em Torres e ele foi de sampa até lá com ela...heheheh e não é que parece uma moto de verdade...heheheh brincadeira, não fiquem brabos...heh
Este amigo, o Cleiton, que também posta aqui apesar de eu não saber se o login dele é o próprio nome, comprou uma Vulcan 900 e a miragem está parada, sozinha, sofrendo pelo esquecimento do seu ex-dono...heheheh
Estou contando as horas para pegá-la. Acho que durante o mês de setembro eu pego a criança.
Quando pegá-la coloco as fotos e a minha opinião sobre ela. Para mim é uma mudança absurda, pois sou das bigtrails e será minha primeira custom. Espero me adaptar.
Abração a todos,
Perdomo
Há pouco tempo comprei uma mirage 250 2010/2011 com 11.000km de um amigo. Ainda não peguei a "pretinha", pois está em São Paulo e eu em Porto Alegre...heheh
Ano passado eu organizei um encontro do MG que administro em Torres e ele foi de sampa até lá com ela...heheheh e não é que parece uma moto de verdade...heheheh brincadeira, não fiquem brabos...heh
Este amigo, o Cleiton, que também posta aqui apesar de eu não saber se o login dele é o próprio nome, comprou uma Vulcan 900 e a miragem está parada, sozinha, sofrendo pelo esquecimento do seu ex-dono...heheheh
Estou contando as horas para pegá-la. Acho que durante o mês de setembro eu pego a criança.
Quando pegá-la coloco as fotos e a minha opinião sobre ela. Para mim é uma mudança absurda, pois sou das bigtrails e será minha primeira custom. Espero me adaptar.
Abração a todos,
Perdomo
-
Guinhohazard
HummHumm escreveu:mas nao descarta a possibilidade nao.. ja verificou se nao ta dando mau contato nesse jump?
a luz FI fica acesa?
A luz fica acesa sim, vc sabe me dizer se moto com ingeção eletrônica ela afoga? porque a impressão que da é essa, começa sair fumaça branca no cano de descarga com cheiro de gasolina... ela não apresentava esse problema começou depois de ir para a autorizada.
ABS.
Humm, na página 307 deste tópico vc explicou como vc cuida das partes metálicas da tua moto. Vou precisar de cuidados semelhantes ou mais rígidos, pois moro EM FRENTE à praia...
Vc alerta sobre o uso de esponjas comuns... Então que esponja vc recomenda para polir e limpar?
Obrigado
Mario
Vc alerta sobre o uso de esponjas comuns... Então que esponja vc recomenda para polir e limpar?
Obrigado
Mario
se a luz FI fica acesa, é a ECU dando sinal de que recebe falha em algum dos sensores. entao voce deve armar o modo dealer da moto pra ver qual sensor apresenta falha.Guinhohazard escreveu:HummHumm escreveu:mas nao descarta a possibilidade nao.. ja verificou se nao ta dando mau contato nesse jump?
a luz FI fica acesa?
A luz fica acesa sim, vc sabe me dizer se moto com ingeção eletrônica ela afoga? porque a impressão que da é essa, começa sair fumaça branca no cano de descarga com cheiro de gasolina... ela não apresentava esse problema começou depois de ir para a autorizada.
ABS.
leia o manual de serviço dela, lá indica cmom proceder o modo dealer.
mgandra, esponjas comuns, principalmente aquelas verdes, arranham tudo! até aço!
use esponjas da scothbrite que vem escrito NAO RISCA na embalagem, geralmente sao azuis e rosas, mas tem que ter escrito NAO RISCA
Eu faço o seguinte pra limpar a moto:
Rodas, cromos, manetes, e qualquer parte de aluminio: bombril com detergente neutro para polir ou esponja com detergente neutro para limpeza
tanque, lentes, farol, piscas, espelhos, vidros do painel, bancos: esponja NAO RISCA com detergente neutro
bolha: as costas da esponja + detergente neutro
depois.. lubrificar cromados e metais com CorrosionX lata vermelha.