soró escreveu:BOA TARDE A TODOS. ESTOU CHEGANDO NA TURMA TAMBEM. COMPREI A MINHA 750 HÁ CERCA DE UM MES. É UM CAVALO, PRA QUEM NUNCA TINHA ANDADO NUMA DESSAS ANTES, MAS ESTOU INDO DE BOA, RESPEITANDO ELA E OS MEUS LIMITES PRINCIPALMENTE QUE SAO MUITOS. ESTOU CONHECENDO A MAQUINA. SÓ USO AOS FINAIS DE SEMANA PARA PASSEIOS MESMO, DE SEMANA É TENSO USAR PARA O TRABALHO POR CAUSA DAS RUAS POUCO CONSERVADAS DA CIDADE. MAS O RESTO É SÓ ALEGRIA. UM ABRAÇO A TODOS.
soró, somos dois então na mesma empreitada!
A cada dia o 'cavalo' vai ficando mais adestrado e jóquei aqui mais confiante mas sem perder o medo e respeito pela sombra.
Parabéns pra você pela aquisição, é outro tipo de moto.
Abraços.
BOM DIA. NEM VEJO A SEMANA PASSAR ESPERANDO O FIM DE SEMANA. ESTOU NEGOCIANDO UM BANCO MAIS CONFORTAVEL PRA MINHA. A ESPOSA RECLAMA E COM RAZÃO DA GARUPA. VOU AJEITANDO ELA AOS POUCOS.
Reparei ontem que to com o guidão meio torto, semana passada ela se desequilibrou com o garupa e eu ancorei a bicha quase na vertical, claro, segurando pelo guidão.
Isso pode ter entortado alguma bucha ou mesmo o guidão?
Reparei ontem que to com o guidão meio torto, semana passada ela se desequilibrou com o garupa e eu ancorei a bicha quase na vertical, claro, segurando pelo guidão.
Obrigado!
Sim, é o mais provável!
Levei em um mecânico, ele soltou o parafuso, colocou no lugar e reapertou. Se for isso é bem tranquilo!
Obrigado!
Sim, é o mais provável!
Levei em um mecânico, ele soltou o parafuso, colocou no lugar e reapertou. Se for isso é bem tranquilo!
Abs
Obrigado, Bonaparte! Vou levar, alguma novidade eu atualizo por aqui, para a nossa experiência!
Pelicano, tua Shadow também tem o guidom sem risers, ou seja, não tem como ajustar a inclinação dele? Os primeiros modelos de Shadow 750 tem o guidom fixo e nos anos seguintes foi mudada a configuração, utilizando risers e assim é possível alterar a inclinação.
Se entortou e for precisar trocar o guidom, a opção de instalar novo guidom com risers é mais barata e permite um melhor ajuste da posição de pilotagem.
jirschik escreveu:Pelicano, tua Shadow também tem o guidom sem risers, ou seja, não tem como ajustar a inclinação dele? Os primeiros modelos de Shadow 750 tem o guidom fixo e nos anos seguintes foi mudada a configuração, utilizando risers e assim é possível alterar a inclinação.
Se entortou e for precisar trocar o guidom, a opção de instalar novo guidom com risers é mais barata e permite um melhor ajuste da posição de pilotagem.
jirschik, a moto é a 750 08 modelo 09, que durou até ano passado. Não entendo muito, mas abaixo da mesa temos dois parafusos com buchas que fazem a função do rise, é a isso que me refiro. Isso é o rise nessa moto?
Preciso aprender mais sobre a estrutura desse guidon.
Os risers (ou "taças") são suportes que atravessam a mesa da direção e que suportam o guidom, prendendo-o por abraçadeira fixada por 2 parafusos na parte superior e 1 parafuso grande que atravessa a mesa. Se afrouxar esses 2 parafusos de cada riser, é possível alterar a inclinação do guidom para ajustar a posição de pilotagem. É possível até trocar o riser por um modelo mais alto, alterando também a posição de pilotagem. Veja este exemplo de guidom com riser:
Nas Shadows750 mais antigas, não tem esse riser. O guidom é fixado através de suportes soldados no guidom. Veja a diferença:
Recentemente, vendi minha Shadow 600 (que vai deixar muitas saudades) e estou fechando negócio numa Shadow 2009, portanto, pretendo participar desse grupo tão bacana que venho acompanhando apenas como leitor.
Devo pegá-lá nesta sexta-feira e não vejo a hora de começar logo a curtir esse casamento.