Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
William Alvarenga

Gabuga escreveu:Bem senhores a bateria da minha viraguinho foi pro vinagre, tive que fazer uma viagem e elá ficou com o alarme ligado um 10 dias sem dar partida, quando fui ligar...f*deu, tirei e medi a tenção, estava com 3v :( , taquei a bateria para carregar , ficou umas 8 hs carregando em carga lenta, medi a voltagem e ela estava com 12,8 v, coloquei na moto, dei partida e nada, medi de novo a bateria, 6v, ai fiz uma experiencia, carreguei até os 12v tirei do carregador e esperei 1 hora, medi de novo e a tenção já tinha caído para 9v ou seja não esta segurando carga.
Moral da história tenho que compra outra, olhando por ai vi essa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-250-_JM

Duvida, ela serve mesmo pra virago ? é boa ? Dura mais mesmo ?

Quem puder me ajudar agradeço
Testa com multímetro, colocando ponta vermelha no terminal positivo da bateria, ponta preta no terminal negativo, liga a moto e acelera metade , se multímetro marca menos 13v,
o retificador ou alternador pode esta com defeito.
Se você tive em duvida de testar, qualquer loja de bateria, tem aparelho para testar o alternador e retificador.
Se alternador e retificador não estão com defeito.
troca a bateria Yuasa ou Heliar , pois são os melhores baterias para moto e duram mais.
will
Gabuga
Contato:

Will Obrigado pela dica, mas o retificador é novo, mas assim que conseguir ligar a moto eu testo.
Quanto a bateria estro em duvida quanto a de gel dompost anterior

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -moto-gs-5 00-xv-250-virago-gsx-600-intruder-250-_JM

Ou esta
http://www.homamotos.com.br/p/005917/Ba ... ,+INTRUDER

Pelo que vc disse a ultima é melhor (e mais barata )
Mas eles enviam pelo correio seca, ou seja vou ter que colocar solução e dar uma carga é isso ? se bem que na de gel também eu acredito que tenha que recarregar não é ?
William Alvarenga

Gabuga escreveu:Will Obrigado pela dica, mas o retificador é novo, mas assim que conseguir ligar a moto eu testo.
Quanto a bateria estro em duvida quanto a de gel dompost anterior

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -moto-gs-5 00-xv-250-virago-gsx-600-intruder-250-_JM

Ou esta
http://www.homamotos.com.br/p/005917/Ba ... ,+INTRUDER

Pelo que vc disse a ultima é melhor (e mais barata )
Mas eles enviam pelo correio seca, ou seja vou ter que colocar solução e dar uma carga é isso ? se bem que na de gel também eu acredito que tenha que recarregar não é ?
Quando eu comprei a bateria Yuasa já vem os tubos de solução e coloquei cada tubo em cada tampa da bateria e dei uma carga.
Cada um ano, dou olhada o nível da bateria, se tiver baixo do nível, completo o nível com água mineral pura.

Minha Virago 250 esta com bateria que tem 3 anos e 5 meses de uso.
will
brennoliveira

Ae galera, seguinte, fui trocar o retrovisor da minha virago e agora a rosca no manicoto de embreagem ta cospida, não ta fixando o retrovisor de jeito nenhum.
Alguém sabe algum manicoto q caiba na virago? se tem que ser algum específico, ou se qualquer 1 7/8" serve?
valeuuu
Live to Ride
Ride to Live
beryalves
Colaborador
Contato:

brennoliveira escreveu:Ae galera, seguinte, fui trocar o retrovisor da minha virago e agora a rosca no manicoto de embreagem ta cospida, não ta fixando o retrovisor de jeito nenhum.
Alguém sabe algum manicoto q caiba na virago? se tem que ser algum específico, ou se qualquer 1 7/8" serve?
valeuuu
A Yamaha tem um sistema de rosca do retrovisor difente de outras marcas, os retrovisores direito e esquerdo tem roscas invertidas, um para direita e outro para esquerda, voce não vai encontar semelhante.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
brennoliveira

E onde eu consigo 1 manicoto novo?
aiuehwieuahweiuah
To atrás e não encontro de jeito nenhum.
Live to Ride
Ride to Live
Duma

Pessoal, a minha ta com esse escape direto que eu fiz aproveitando as curvas originais.

bom, comprei um carburador novo, e troquei o Giclê da baixa pois veio maior 0.50 o original é 0.20 e tava encharcando de gasolina.
regulei as válvulas e troquei as velas. ta bem redondinha a lenta dela e parou de encharcar!

O PROBLEMA é que ela ta ligando sem afogador no frio, e ta fazendo 20km por litro.
Ela fazia em torno de 27km.
Será que é o escape ?

Qual a média da moto de vocês?
matheusoc

Duas novidades na minha querida viraguinho : o guidao ta dando uns estalos ALTOS quando eu giro, será ó a caixa de direção mesmo ?

e as bengalas estao com "estagio.... elas vao firme e dao uma travadinha, depois continuam o percurso....

o q sera ?
Chuveiro

Alguem conhece e tem pra recomendar alguma oficina de customização aqui no Rio de Janeiro?
See You Space Cowboy!
Frazatto

Duma escreveu:O PROBLEMA é que ela ta ligando sem afogador no frio, e ta fazendo 20km por litro.
Ela fazia em torno de 27km.
Será que é o escape ?

Qual a média da moto de vocês?
Tenho o mesmo problema que você faz anos e uso os escapes originais. NA verdade a minha faz 24Km/l normalmente, talvez os escapes esportivos estejam piorando ainda mais o seu problema. A médio do pessoal aqui é 29Km/l, a moto é "projetada" para fazer ~200Km com um tanque cheio.

Já tentei de tudo, troquei TODAS as peças de borracha entre o tanque e o motor, até mandei limpar e regular o carburador duas vezes. Já tentei dirigir "de boa" e já tentei dirigir igual um retardado, o consumo não muda. Mesmo na estrada a minha não chega a fazer 26Km/l.

Queria MUITO achar uma oficina pró em preparação para dar uma olhada na moto, mas aqui em Campinas só tem "salão de beleza" para moto. A oficina que eu levo os caras são muito bons, mas não prestam para esse tipo de trabalho delicado de ajuste fino no desempenho da moto.

Então se você descobrir me avisa!
Responder