Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Filhodobar
Contato:

Nossa kra, foi mal... tú pos "mid", eu li "mig" e entrou mirage na minha cabeça.
Foi mal mesmo, desconsidera aí!
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Rafael_santista

rs....relaxa.

só postei para aqueles que ficaram na duvida de ter mirage. A minha como foi a primeira moto me serviu muito bem...fiz uma media de 800 km mês so de final de semana.

A unica coisa é para fazer rolo com ela...ai a marca não ajuda.

Abs e bons ventos a todos.
Guidim

Estou com uma grande dúvida hein Galera.

Bauleto, ou Alforge? (traseiros)

Alguém instalou algum dos dois?
Mirage 250 12/13
jirschik
Moderador
Contato:

Camarada, dê uma pesquisada neste tópico:

viewtopic.php?t=48

Eu uso os dois. Alforges para carregar capa de chuva, capa da moto, ferramentas e uma mochila pequena para guardar itens de porta-luva, como câmera fotográfica, óculos, elásticos de carga, carteira, garrafa d'água, carregador de GPS. Na mala traseira, no mesmo estilo dos alforges em courvim (não é bauleto plástico), eu uso para a mochila de viagem, com as roupas, ou para guardar capacete/jaqueta.

Alforges devem ser bem firmes para levar carga mais pesada sem encostar nos escapamentos. Carga pesada nos alforges, significa maior estabilidade na pilotagem. Uma mala muito pesada poderá inclinar a "churrasqueira" e atrapalha no equilibrio da moto.
Imagem
Merlinrj

E aí gente, ninguém para confirmar se procede a informação para ativar a mirage 250 está correta?
=====================
Ativação da Mirage 250.

Primeiramente faça esse procedimento em um periodo que não irá utilizar a moto em pelo menos 12 horas.

1º Certifique-se que antes de desligar a bateria ela esteja com boa carga. Se não essa é uma boa hora para dar uma carga lenta nela.

2º Desligue os dois polos da bateria (-) (+)

3º Aguardo "no minimo" 8 horas com a bateria desligada.

4º Com a ignição desligada, religue a bateria. Primeiro o polo positivo e depois o polo negativo.

5º Ligue a chave e o botão da ignição (sem dar partida ou acelerar) Aguarde 3 minutos com a ignição ligada.
(é muito recomendável que desligue o farol, pois quanto mais estável for a carga da bateria melhor)

6º De partida, sem acelerar. E aguarde até um bom aquecimento do motor em marcha lenta. ( de 3 á 4 minutos)

7º De uma volta de pelo menos 10 km com a moto variando bastante o modo de condução. Usando marchas pesadas, redução etc...

Desligue a moto.

Ligue novamente e ande e veja os resultados.
===============================
Moto Mirage 250 EFI - 2012/2013
renatobpcunha

Depois de um longo período de ausência resolvi aparecer para dar minha opinião sobre a moto e agradecer a todos que ajudaram na escolha direta ou indiretamente, li com certeza mais de 500 páginas aqui antes de decidir pela compra. Peguei minha Mirage 250 efi 09/10 a 1 ano e meio com 3.000,00, já com sissy bar, para-brisa, farol auxiliar e protetor de motor. Hoje a moto está com 10.000,00 km rodados e tem feito medias de 25km/l, ando normal nem lerdo nem rápido. A moto realmente é muito boa como a maioria aqui comenta, tive uns probleminhas no começo com elétrica mas depois de trocar por peças de melhor qualidade (retificador, reles)foi só trocar óleo, por gasolina e andar. Uso para ir ao trabalho que bem próximo, uns 5Km, muito tranquilo o sei uso para esse fim (apesar de eu não morar em Sao Paulo). Viajo quase todo fim de semana, seja sozinho, seja com minha esposa, ela se comporta bem mesmo pesada, tenho 100,00KG e minha esposa 70 kG (estamos precisando de um regime), e mesmo assim da para andar a 100km/h tranquilo e ainda com um pouquinho de folego para ultrapassagens. Para quem tem patroa, um banco melhor e plataforma traseira deixaram ela mais feliz. É isso, quem está em dúvida pode pegar sem medo que a moto é boa, ah como a maioria falou, só ache um mecânico de confiança pois as concessionárias não ajudam muito.
jirschik
Moderador
Contato:

Merlinrj escreveu:E aí gente, ninguém para confirmar se procede a informação para ativar a mirage 250 está correta?
=====================
Ativação da Mirage 250.

Primeiramente faça esse procedimento em um periodo que não irá utilizar a moto em pelo menos 12 horas.

1º Certifique-se que antes de desligar a bateria ela esteja com boa carga. Se não essa é uma boa hora para dar uma carga lenta nela.

Aguardo "no minimo" 8 horas com a bateria desligada...
Qual é a necessidade de esperar esse tempo? É para descarregar os circuitos elétricos?

Se for isso, há um procedimento comum à muitos equipamentos eletrônicos que, quando precisam passar por um "reset", desliga-se os terminais da bateria e coloca-se em curto-circuito os terminais do equipamento onde a bateria é ligada. Dependendo do dispositivo, coloca-se uma carga resistiva para fazer este curto-circuito, para diminuir a intensidade da corrente reversa. Feito isso, normalmente poucos segundos são necessários para descarregar o sistema.

O simples fato de deixar um equipamento desligado da bateria, não garante que ele irá se descarregar. Já tomei um choque ao consertar uma lâmpada estroboscópica que tinha ficado desligada por um dia todo. A energia fica armazenada nos capacitores do circuito.

PQP, NESSE DIA EU FIQUEI MUITO PUT_!!! :evil:

:lol:
Imagem
alexandrejunior

Merlinrj escreveu:E aí gente, ninguém para confirmar se procede a informação para ativar a mirage 250 está correta?
=====================
Ativação da Mirage 250.

3º Aguardo "no minimo" 8 horas com a bateria desligada.

4º Com a ignição desligada, religue a bateria. Primeiro o polo positivo e depois o polo negativo.

5º Ligue a chave e o botão da ignição (sem dar partida ou acelerar) Aguarde 3 minutos com a ignição ligada.
(é muito recomendável que desligue o farol, pois quanto mais estável for a carga da bateria melhor)

6º De partida, sem acelerar. E aguarde até um bom aquecimento do motor em marcha lenta. ( de 3 á 4 minutos)

7º De uma volta de pelo menos 10 km com a moto variando bastante o modo de condução. Usando marchas pesadas, redução etc...

Desligue a moto.

Ligue novamente e ande e veja os resultados.
===============================
sinceramente eu não faria nda disso.
A moto está na garantia e o risco de dar merd* é grande.
E mesmo se não der merd* as cc podem sabonetar qualquer problema colocando a culpa em vc.
Esta chegando minha miraginha...
ricardocavicchioli
Contato:

Podem me exclarecer para que serve essa ATIVAÇÃO?
Pois minha moto esta em perfeitas condições de uso e não vou ficar arriscando fazer nada com ela na garantia.
Fico no aguardo de exclarecimentos, obrigado

""" VIVA A LIBERDADE ENTRE DUAS RODAS """
Miau
Moderador

eu nao conheço esse procedimento de ativação da 250.. mas se for isso mesmo, trata-se de um reset na ECU. Por que?

A ECU tem a capacidade de "aprender" as condições de uso da moto.. como se fosse um ajuste fino que ela vai fazendo a medida que vai analisando o uso da moto.

É interessante fazer isso quando se troca velas, filtro de ar ou componentes diretamente ligados a alimentação.

E o que o jiro falou é isso mesmo, curto-circuitar os polos da bateria, claro sem a bateria, e até com o uso de um resistor, acelera o processo.

E como o Jiro falou, eu já tomei uma descarga de um tubo CRT hehehe, mas o caso aí é pra limpar a memoria de tuning ECU.
Responder