Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
- renatobpcunha
Vou deixar minha contribuição, tive problemas com o retificador da minha Mirage 250 efi e seguindo orientação aqui do forum e do meu mecanico troquei pelo da Falcon e já faz uns 6 meses que não tenho mais problemas, ah, os reles originais também aparentam ser de baixa qualidade, vira e mexe eu tinha problemas de seta parar e principalmente do farol auxiliar que ja veio com ela parar de funcionar, coencidencia ou não apos a troca de 1 desses reles (por outro não original) nunca mais tive problemas. Troquei a bateria por uma YUASA também, depois dessas alterações a moto ficou bem melhor, as luzes parecem mais fortes e as partidas mais fáceis.
- ricardocavicchioli
- Contato:
Buzina fraca tb na Mirage EFI, em breve vou trocar ela e colocar duas como na Mirage 150cc que ja tive uma. Nossa, aquilo sim que é buzina. Tem muita buzina para pouca moto...hahahah... os motoristas xingam muito... mas assim nos vêm... abraços...
- ricardocavicchioli
- Contato:
O rapaz na concessionaria me garantiu que o retificador deste ano é novo e de marca nacional.
Porenquanto não tenho tido problemas nas partidas e olha que as vezes fico sem usar a motos uns 3 ou 4 dias e ela pega rapidinho quando preciso.
Os reles dos piscas ainda estão em ordem e uso toda vez que mudo de pista, pois viajo mais com ela que ando na cidade.
O unico dia que me deu problema foi a luz do EFI que acendeu quando peguei chuva, mas ai tirei o banco e vi que o plugue de leitura da injeção eletronica estava posicionado para molhar e com certeza deve ter molhado e entrado em curto naquele dia.
Mudei a posição e deixei para baixo e virado para tras e até agora não acendeu mais, mesmo em chuvas fortes.
É isso ai, espero que tenha contribuido com algo.
Abraços a todos e viva a liberdade sob duas rodas.
Porenquanto não tenho tido problemas nas partidas e olha que as vezes fico sem usar a motos uns 3 ou 4 dias e ela pega rapidinho quando preciso.
Os reles dos piscas ainda estão em ordem e uso toda vez que mudo de pista, pois viajo mais com ela que ando na cidade.
O unico dia que me deu problema foi a luz do EFI que acendeu quando peguei chuva, mas ai tirei o banco e vi que o plugue de leitura da injeção eletronica estava posicionado para molhar e com certeza deve ter molhado e entrado em curto naquele dia.
Mudei a posição e deixei para baixo e virado para tras e até agora não acendeu mais, mesmo em chuvas fortes.
Olá Ricardo; O CDI é preso em algum lugar ou ele fica solto na caixa?ricardocavicchioli escreveu:O rapaz na concessionaria me garantiu que o retificador deste ano é novo e de marca nacional.
Obrigado
Moto Mirage 250 EFI - 2012/2013
Houst Dog escreveu:Cara,
Fiquei afastado do forum um bom tempo. Tenho uma 250cc 2010/2011, já conta com pouco mais de 9000km, quando estava com 6000, o retificador deu problema levei na Motonac, faltava um mes de garantia, e a autorizada substituiu sem custo, depois disso ficou 100%, resta apenas o fato de que, se o motor aquece muito a luz F1 acende, e isso não tem concerto acho eu.
Uma coisa que fico cismado é o fato de não ter interruptor de farol, na CC, disseram que não há problema, mas creio que esse é o motivo dos problemas em geral.
abs.
Jose Carlos Leone Pereira
ronaldomirage escreveu:Caro HUM,Humm escreveu:antes de condenar o retificador, verifique os terminais do estator e suas voltagens combinadas..
isso ta parecendo mais um mau contato.
então eu não tive tempo de testar direito porque cheguei em casa e a chuva logo caiu e minha garagem é descoberta.
Só coloquei meu retificador reserva (um original kasinski)e ele estava carregando.
Depois vou fazer teste mais precisos.
![]()
Amigos,
Peguei um Retificador da Falcon para injetada, no Lefteris, fiz um suporte em aço para ele e coloquei no lugar da buzina, a buzina que havia queimado substitui pela da Mrg 150 original, que é dupla e coloquei nos lados do gabinete do painel na frente do tanque. Aproveitei os suportes e dobrei-os 90º, ficou bom, o retificador novo nem esquenta fica morno no máximo, ampliei os fios em 80cm, utilizando fio de 2,50, em cada ponto fiz solda com estanho e cobri com espaguete termo(alguma coisa), ficou bem acabado e utilizei um espaguete de 18mm diamentro para colocar todos os 5 fios. passeios sob o tanque e sobre o quadro, para não tocar os cabeçotes. agora vou comprar um rele de 5 pinos para fazer o corte do farol e lanterna trazeira enquanto a moto não estiver ligada. Pelo menos até agora a bateria não descarregou mais e vejam que tive que empurrar a moto no centro de São Paulo, e tive que faze-la pegar no tranco. Isso ninguem mereçe. kkkk
abraço.
Houst Dog
- ricardocavicchioli
- Contato:
Olha Pessoal!
A minha M250 não tem botão de farol e o mesmo fica ligado direto e já utilizo ela há mais de 9 meses com quase 6000km e nunca deu problema algum na partida.
Conheço pessoas que logo que compraram a moto assim já colocaram o botão de liga e desliga.
No lugar do acendedor eles colocaram um pisca ALERTA que já me foi util varias vezes.
Abraços a todos!
""" VIVA A LIBERDADE SOB DUAS RODAS """
A minha M250 não tem botão de farol e o mesmo fica ligado direto e já utilizo ela há mais de 9 meses com quase 6000km e nunca deu problema algum na partida.
Conheço pessoas que logo que compraram a moto assim já colocaram o botão de liga e desliga.
No lugar do acendedor eles colocaram um pisca ALERTA que já me foi util varias vezes.
Abraços a todos!
ricardocavicchioli escreveu:Olha Pessoal!
Abraços a todos!
Caro Ricardo, a minha Mrg 2010/2011 já tem pisca alerta, e embora não tenha colocado o botão (on/off)no farol, já pensei nessa possibilidade muitas vezes, aliás todas em que tive problemas com descarga da bateria, mas valeu a dica e espero que a sua continue a lhe dar muitas aventuras.
abs.
Houst Dog
- ricardocavicchioli
- Contato:
Geralmente a bateria de motos duram em média uns 2 anos.
Tive uma Mirage 150cc e a bateria dela durou 2 anos também, dps coloquei uma Burgman 150 que é do mesmo tamanho.
A bateria da mirage 250cc requer agua destilada, visto que, ninguem verifica o seu nivel e portanto a bateria acaba durando menos mesmo.
Verifique sempre o nivel da agua de sua bateria, pois a mesma não é lacrada e se tiver nivel baixo preencha que a bateria vai durar bem mais tempo.
Abraços,
Tive uma Mirage 150cc e a bateria dela durou 2 anos também, dps coloquei uma Burgman 150 que é do mesmo tamanho.
A bateria da mirage 250cc requer agua destilada, visto que, ninguem verifica o seu nivel e portanto a bateria acaba durando menos mesmo.
Verifique sempre o nivel da agua de sua bateria, pois a mesma não é lacrada e se tiver nivel baixo preencha que a bateria vai durar bem mais tempo.
Abraços,
- ricardocavicchioli
- Contato:
Geralmente a bateria de motos duram em média uns 2 anos.
Abraços,
Abraços,
ué, mas a bateria nao é do tipo selada?
a minha durou 3 anos.. e ainda durava mais 1 se bobear..
a minha durou 3 anos.. e ainda durava mais 1 se bobear..