Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

ricardocavicchioli escreveu:O rapaz na concessionaria me garantiu que o retificador deste ano é novo e de marca nacional.
Porenquanto não tenho tido problemas nas partidas...

...problema foi a luz do EFI que acendeu quando peguei chuva, mas ai tirei o banco e vi que o plugue de leitura da injeção eletronica estava posicionado para molhar e com certeza deve ter molhado e entrado em curto naquele dia.
Mudei a posição e deixei para baixo e virado para tras e até agora não acendeu mais, mesmo em chuvas fortes.
É isso ai, espero que tenha contribuido com algo...
Com certeza contribuiu sim, pois são com relatos de manutenção simples como essa que colaboram para mostrar que se há falhas no processo de montagem ou uso de peças de capacidade insuficiente na Mirage250, a solução para os problemas são fáceis. Não é algo que precise abrir motor, reforçar chassis ou coisas do gênero. É claro que gostaríamos que fosse perfeito desde quando compramos, mas se não é assim, aprendemos aqui as formas de corrigir os desvios.
Imagem
Houst Dog

ricardocavicchioli escreveu:Geralmente a bateria de motos duram em média uns 2 anos.
Tive uma Mirage 150cc e a bateria dela durou 2 anos também, dps coloquei uma Burgman 150 que é do mesmo tamanho.
A bateria da mirage 250cc requer agua destilada, visto que, ninguem verifica o seu nivel e portanto a bateria acaba durando menos mesmo.
Verifique sempre o nivel da agua de sua bateria, pois a mesma não é lacrada e se tiver nivel baixo preencha que a bateria vai durar bem mais tempo.
Abraços,

""" VIVA A LIBERDADE SOB DUAS RODAS """
Puxa, como hoje em dia todas baterias de carro são lacradas, nem atentei para esse detalhe, agora vou verificar sim, obrigado por mais essa dica.
Houst Dog
Filhodobar
Contato:

Bom, como eu havia relatado no tópico "ruim de pegar" (viewtopic.php?t=1381&start=140), a minha moto tinha apresentado um problema de partida, e depois que eu desligava ela, ficava um zumbido elétrico vindo ali do lado direito, perto de onde ficam os relés.

Ontem foi feita a limpeza dos contatos e reaperto dos mesmos, e ficou filé, a moto não deu mais problema na partida e nem o zumbido.

Hj, após dar uma volta de moto, quando parei no estacionamento e desliguei o motor no interruptor do punho direito, a moto apresentou o zumbido, novamente... fica constante, sem parar, até que eu desligue a chave.

Alguma idéia? Seria o caso de trocar os relés, ou algum deles... mas como saber qual?

P.s.: A Mirage é EFI 11/11, e ontem foi passado scanner na ECU, e verificado bateria e retificador, que estão ótimos.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
jirschik
Moderador
Contato:

Filhodobar escreveu:...quando parei no estacionamento e desliguei o motor no interruptor do punho direito, a moto apresentou o zumbido, novamente... fica constante, sem parar, até que eu desligue a chave.

Alguma idéia? Seria o caso de trocar os relés, ou algum deles... mas como saber qual?

P.s.: A Mirage é EFI 11/11, e ontem foi passado scanner na ECU, e verificado bateria e retificador, que estão ótimos.
Acho que inicialmente vale à pena comparar com o funcionamento de outra Mirage EFI para saber se esse é ou não um comportamento característico, apesar de parecer mesmo um pouco estranho. A função deste interruptor é de paradas emergenciais e pelo visto ele está fazendo isso.
Imagem
Filhodobar
Contato:

jirschik escreveu: Acho que inicialmente vale à pena comparar com o funcionamento de outra Mirage EFI para saber se esse é ou não um comportamento característico, apesar de parecer mesmo um pouco estranho. A função deste interruptor é de paradas emergenciais e pelo visto ele está fazendo isso.
Jirschik, o comportamento não é normal... começou ontem, até então, em um ano, nunca havia feito isto.

Eu acho que acabei me explicando mal... quando paro a moto e desligo ela, de ontem para hj ela começou a fazer um barulho elétrico, um zumbido, aquele "pééééé" constante de corrente elétrica, entende?

E esse barulho continua até que eu vire a chave para a posição "off".

Tal problema só acontece após eu dar a partida na moto e depois desligá-la, tendo rodado ou não, e não é em todas as vezes... se eu simplesmente por a chave no contato e girar para a posição "on", por o botão de corte da ignição na posição "on", a luz FI vai acender normalmente, depois vai apagar e vou poder dar a partida... nenhum barulho elétrico ou zumbido aparece, como de costume.

Porém, se eu tiver dado a partida e o motor funcionado e em seguida parar a moto, e com a chave ainda no contato na posição "on", desligar o botão de corte da ignição no punho direito a moto vai desligar normalmente, só que um barulho elétrico começa a zumbir do lado direito, onde ficam os relés, e fica assim até que eu desligue a chave para a posição off.

Eu acredito ser problema em algum relé, mas não sei em qual... o meu maior fraco, é justamente a parte elétrica.
Imagem
ricardocavicchioli
Contato:

Eita, na verdade estou me baseando pela M150 que tive, mas vc sabe que nem sei se a bateria da M250 é selada...rsrsrs...
Sabe, não tenho tido muito tempo para ficar fuçando na moto, alias, só verifico oleo, ligo e ando ultimamente...
Abraços

""" VIVA A VIDA SOB DUAS RODAS """
Houst Dog

Filhodobar escreveu:
jirschik escreveu: Acho que inicialmente vale à pena comparar com o funcionamento de outra Mirage EFI para saber se esse é ou não um comportamento característico, apesar de parecer mesmo um pouco estranho. A função deste interruptor é de paradas emergenciais e pelo visto ele está fazendo isso.
Jirschik, o comportamento não é normal... começou ontem, até então, em um ano, nunca havia feito isto.

Eu acho que acabei me explicando mal... quando paro a moto e desligo ela, de ontem para hj ela começou a fazer um barulho elétrico, um zumbido, aquele "pééééé" constante de corrente elétrica, entende?

E esse barulho continua até que eu vire a chave para a posição "off".

Tal problema só acontece após eu dar a partida na moto e depois desligá-la, tendo rodado ou não, e não é em todas as vezes... se eu simplesmente por a chave no contato e girar para a posição "on", por o botão de corte da ignição na posição "on", a luz FI vai acender normalmente, depois vai apagar e vou poder dar a partida... nenhum barulho elétrico ou zumbido aparece, como de costume.

Porém, se eu tiver dado a partida e o motor funcionado e em seguida parar a moto, e com a chave ainda no contato na posição "on", desligar o botão de corte da ignição no punho direito a moto vai desligar normalmente, só que um barulho elétrico começa a zumbir do lado direito, onde ficam os relés, e fica assim até que eu desligue a chave para a posição off.

Eu acredito ser problema em algum relé, mas não sei em qual... o meu maior fraco, é justamente a parte elétrica.
Bom dia,
Qual o KM de sua MRG, e a garantia, já expirou?
Filhodobar
Contato:

Opa, a minha está com aproximadamente 10.200km, e a minha garantia era de 1 ano, já foi pro espaço tem alguns meses.

Hj sai com a moto novamente, e ela não apresentou nenhum problema, de novo.. sério, pra mim é um dos relés que está com algum problema.

Vou ver se consigo inspecionar hj, ou amanhã...
Imagem
ricardocavicchioli
Contato:

Minha garantia é de 3 anos.
Mas tenho que fazer todas revisões com eles né!
Cada uma custa 230,00, mas acho que vale a pena, pois qqr peça de valor expressivo deve custar muito mais.
Troca os reles, um por vez e veja qual a diferença.
Abraços.

""" VIVA A LIBERDADE SOB DUAS RODAS """
Houst Dog

Filhodobar escreveu:Opa, a minha está com aproximadamente 10.200km, e a minha garantia era de 1 ano, já foi pro espaço tem alguns meses.

Hj sai com a moto novamente, e ela não apresentou nenhum problema, de novo.. sério, pra mim é um dos relés que está com algum problema.

Vou ver se consigo inspecionar hj, ou amanhã...
Por seu relato e por ser um problema intemitente, provavelmente é um dos relès
Responder